CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 7 de maio de 2015

COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Exibindo IMG_6781.JPG
Posto de Saúde do Jardim Pinheiro I faz festa em comemoração ao Dia das Mães
Exibindo IMG_6745.JPGA unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Pinheiro I com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (07) uma festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com a participação da primeira-dama Aleandra de Sousa, da secretária de Agricultura Maria Natália, do secretário de Saúde Eduardo Rangel e da Coordenadora do posto enfermeira Juliana. 
Exibindo IMG_6798.JPGA ação contou com a participação de profissionais da beleza que ofereceram as mães uma manhã de beleza com manicure, pedicure, sorteio de brindes, café da manhã. Além de atendimento médico e odontológico, aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor para as crianças, palestras sobre a promoção de prevenção da saúde e atendimento jurídico com o doutor André Cavalcante.
Exibindo IMG_6811.JPGA primeira-dama, Aleandra de Sousa falou da felicidade em poder promover ações como essa à comunidade. “É tão bom ver que estes moradores que antes buscavam atendimento no bairro Cidade do Entorno e agora contam com um posto em seu bairro. Esse era um antigo desejo de todos vocês que o prefeito conseguiu realizar. Fico muito feliz em ver a participação de toda a comunidade nos programas desenvolvidos pelo posto que tem atendido a todos tão bem” disse.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel também falou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos na unidade de saúde e da participação da comunidade. “É gratificante ver que nosso objetivo tem sido cumprido, cada vez que promovemos uma ação assim de integração com a comunidade e vemos todos participarem ativamente, queria agradecer a todos e a equipe de saúde também que realiza um importante trabalho junto à comunidade” completou Eduardo.
O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas da comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM   

NOTICIAS GERAL-POLITICA




Mulher que bate como homem tem que apanhar como homem", diz deputado

A Medida Provisória 665, que está sendo analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, endurece as regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press - Reprodução/Facebook


Os ânimos durante a votação no Plenário da Câmara dos Deputados da Medida Provisória 665, que endurece as regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, voltou a esquentar após sete minutos de interrupção para a retirada dos manifestantes contra a medida que estavam nas galerias e soltaram cópias de uma cédula de 100 dólares com as caras da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e gritavam "Fora PT", "Fora Dilma". 
Durante o debate para a continuidade das tentativas da oposição para a obstrução da votação, a deputada Jandira Feghali (PCdoB- RJ) e o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) tiveram um estranhamento. "Mulher que participa da política e bate como homem tem que apanhar como homem também", disse o democrata para Jandira enquanto ela falava que ia abrir um processo de quebra de decoro contra o deputado Roberto Freire (PPS-PE). Isso causou comoção das mulheres presentes que partiram para defender Jandira.
De acordo com os presentes, a deputada fluminense tomou as dores de Orlando Silva que estava falando ao microfone e foi interrompido por um tapinha no ombro de Freire e se queixou de que estava sendo agredido e gritou “não me toque”. 
Sem medo 
O deputado Alberto Fraga demonstrou tranquilidade em relação ao fato de Jandira afirmar que vai processá-lo pelas declarações feitas no Plenário da Câmara. “A Jandira processa todo mundo. Isso é um direito dela”, disse ele. 
“Eu disse que se mulher quer participar na política batendo como homem e não quer apanhar como homem. Ou seja, eu quis dizer, em outras palavras, que da mesma forma que a mulher participa igualmente da política”, afirmou Fraga, acrescentando que ficou indignado com a forma “acintosa” que a deputada se dirigiu ao deputado Roberto Freire. “O Freire estava conversando com o deputado a frente de uma forma normal. Ele tocava pelas costas. Ela veio e se posicionou na frente dele e não sei qual foi o texto. Ela começou fazer a afronta”, afirmou. “Quando eu disse, a mulher que quer participar da politica batendo como homem e não quer apanhar como homem. Já estão dizendo que eu disse que é para bater em mulher”, afirmou ele afirmando que  é uma “tática da esquerda se vitimar”.(FONTE CORREIO BRASILIENSE)

Barack Obama escolhe 'O Agente Secreto' como um de seus filmes preferidos do ano.

"O Agente Secreto" está entre os finalistas que disputam uma das indicações ao Oscar de melhor filme internacional e de direção de...