CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 22 de outubro de 2022

VIDANEWS - Ucrânia registra pelo menos 429 mortes de crianças desde o início da invasão russa.

Mais de 800 jovens ucranianos sofreram lesões de diferentes graus e precisaram de auxílio médico.

O Escritório do Procurador Geral da Ucrânia informou nesta sexta-feira (21) que ao menos 429 crianças morreram no país desde o início da invasão russa, em 24 fevereiro, enquanto mais de 800 menores ficaram feridos.De acordo com a informação divulgada através do Telegram pelos procuradores da infância ucranianos, as mortes ocorreram por consequência de diferentes ataques em todo o país, especialmente nas regiões do leste. Ao todo, 817 crianças sofreram lesões de diferentes graus e precisaram de auxílio médico.A Procuradoria informa que o número não é considerado definitivo, já que seguem os trabalhados para estabelecer as vítimas entre crianças onde as hostilidades estão ativas e nos territórios ocupados pelos russos ou nos que foram recentemente libertados pela Ucrânia.Devido aos bombardeios e ataques das forças armadas da Rússia, 2.663 instituições de ensino foram danificadas no território ucraniano, segundo que 326 foram totalmente destruídas, de acordo com a mesma fonte.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Juiz dos EUA diz que passageiros em acidentes com Boeings 737 MAX são "vítimas de crimes".

Para o magistrado, conspiração criminosa da empresa causou a morte 346 pessoas. 

Um juiz no Estado norte-americano do Texas decidiu nesta sexta-feira (21) que as pessoas que morreram em dois acidentes com aviões 737 MAX da Boeing são legalmente consideradas "vítimas de crimes", uma designação que determinará quais soluções devem ser adotadas. Em dezembro do ano passado, parentes de algumas vítimas dos acidentes disseram que o Departamento de Justiça dos EUA violou seus direitos legais quando firmou um acordo de acusação em janeiro de 2021 com a fabricante de aviões por dois acidentes que mataram no total 346 pessoas. Famílias das vítimas processaram a empresa As famílias argumentaram que o governo "mentiu e violou seus direitos por meio de um processo secreto" e pediram ao juiz distrital Reed O'Connor para rescindir a imunidade da Boeing nos processos criminais - que fazia parte do acordo de 2,5 bilhões de dólares - e ordenar que a fabricante de aviões fosse acusada criminalmente e implicada publicamente. O'Connor decidiu na sexta-feira que "em suma, se não fosse a conspiração criminosa da Boeing para fraudar (a Agência Federal de Aviação dos EUA), 346 pessoas não teriam perdido a vida nos acidentes".Paul Cassell, advogado das famílias, disse que a decisão "é uma tremenda vitória" e "prepara o cenário para uma audiência crucial, onde apresentaremos soluções propostas que permitirão que processos criminais responsabilizem a Boeing".Acidentes aconteceram na Indonésia e na Etiópia entre 2018 e 2019 aeronaves Boeing 737-8 MAX foram impedidas de voar em diversas companhias aéreas em março de 2019, após duas quedas de aeronaves desse modelo matarem 346 pessoas na Indonésia e na Etiópia. As quedas teriam sido ocasionadas por uma falha em um sistema que tinha como objetivo impedir que as aeronaves subissem rápido demais e entrassem em stall (perda de sustentação). As investigações apontaram que os pilotos não haviam sido treinados o suficiente para entender como o novo sistema operacional funcionava.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - PF reabre investigação sobre facada em Bolsonaro e quer ouvir Adélio Bispo novamente.

 

Investigadores pretendem colher o depoimento do autor do crime, ocorrido em 2018, para avaliar a hipótese de um possível mandante.

A Polícia Federal reabriu as investigações sobre a facada que o presidente Jair Bolsonaro recebeu, e pretende ouvir, nos próximos dias, o autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira. Os investigadores querem avaliar a hipótese de que exista um mandante para o crime, ocorrido em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral do primeiro turno. VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7 De acordo com fontes ouvidas pelo R7 na corporação, o delegado que conduz o caso, Martín Bottaro Purper, da Diretoria de Inteligência Policial, decidiu-se pelo novo depoimento para avaliar se elementos diferentes podem resultar em outra linha de investigação. A intenção é saber se existe alguém por trás do atentado. Para isso, será necessário obter autorização da Justiça Federal. Bottaro assumiu o caso no começo deste ano. Em outras duas investigações, a PF concluiu que Adélio agiu sozinho. Ele continua preso na ala psiquiátrica de um presídio em Mato Grosso do Sul. Um relatório psicológico concluiu que Adélio está acometido por "distúrbios que alteram sua percepção da realidade".Um segundo laudo psiquiátrico, solicitado pela Justiça Federal em março de 2019, apontou que o agressor do presidente sofre de "transtorno delirante permanente-paranoide" e, por isso, tem um quadro de insanidade mental, não podendo responder por suas atitudes.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - Pix vira a principal forma de pagamento nos pequenos negócios.

 

Segundo pesquisa do Sebrae, 42% dos recebimentos dos pequenos empreendedores são realizados por esse meio de pagamento.

O Pix superou o cartão de crédito, o de débito e o dinheiro e já é a principal forma com que os pequenos negócios recebem transações. A modalidade é usada por 42% dos empreendedores, segundo pesquisa inédita realizada pelo Sebrae e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O meio de pagamento, que vai completar dois anos em 16 de novembro, tem seu melhor desempenho entre os MEIs (microempreendedores individuais), já que 51% deles afirmam que essa é a principal forma utilizada em suas vendas, enquanto para as micro e pequenas empresas o Pix responde por 28%.“Já havíamos percebido esse movimento de crescimento do Pix em pesquisas anteriores e, agora, constatamos que o meio digital vem ocupando, cada vez mais, lugar de destaque entre as formas de pagamento usadas pelos empreendedores”, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Ele acrescenta que a aceitação ocorre porque é um sistema rápido e que não onera o consumidor, já que é “mais barato que uma taxa de cartão e pode ser usado 24 horas por dia”. Para os microempreendedores individuais, o Pix responde por 51% das transações, seguido pelo cartão de crédito (20%), dinheiro (15%), débito (5%) e outros (9%).Nas microempresas, o cartão de crédito ainda é o principal meio de pagamento e responde por 30%. O Pix vem logo em seguida, com 28%, e depois o dinheiro (10%) e o débito (9%). Outros meios representam 23%. Por fim, nas pequenas empresas o Pix também sobressai, com 42%. Depois, vêm o crédito (23%), o dinheiro (13%) e o débito (7%). Chamado de Pulso dos Pequenos Negócios, o levantamento ouviu, entre o fim de agosto e as duas primeiras semanas de setembro, mais de 6.000 empresários de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Preferência digital Até julho deste ano, o número de chaves Pix registradas havia chegado a 478,3 milhões, ultrapassando o dobro do número da população do Brasil (214,9 milhões), segundo dados do BC (Banco Central). As transações com o Pix em maio de 2022 somaram R$ 889 bilhões e tiveram valor médio de R$ 461. As novas modalidades também vêm crescendo desde o fim do ano passado. Em julho, o número de transações de Pix Saque atingiu 268 milhões, e o de Pix Troco, 3,1 milhões.( Fonte R 7 Noticias Brasil) *Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Lúcia Vinhas.

 

 

 

VIDANEWS - Bolsonaro critica proposta do PT de regular imprensa e diz que Lula 'pretende calar a mídia brasileira'.

 

Presidente também disse que o Partido dos Trabalhadores não tem 'compromisso com liberdade', durante entrevista nesta sexta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro criticou a proposta do Partido dos Trabalhadores (PT) de regulação da imprensa e afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva, candidato com quem disputa a Presidência da República no segundo turno, "pretende calar a mídia brasileira". O presidente fez a declaração em entrevista na noite desta sexta-feira (21). VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7 "O PT não tem qualquer zelo, qualquer compromisso com liberdade, haja vista que ele sempre fala no tocante a controle da mídia. Várias vezes diz que vai controlar vocês, da mídia, e controlar as mídias sociais. Costumo dizer, em que pese as críticas que eu recebo da imprensa brasileira, que nunca tomei uma medida de força contra qualquer repórter no Brasil", afirmou o presidente. Na sequência, Bolsonaro disse que nunca tentou retirar sites do ar ou desmonetizar páginas na internet. "Sempre aceitei isso, muitas vezes, sofrendo fake news, inverdades e calúnias, mas não busquei atingir o que é a alma da democracia, que é a liberdade, que é a alma de vocês, que é a liberdade de imprensa", afirmou. "Eu acho que a preocupação maior, antes até do que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], tem que ser com o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende calar a mídia brasileira. Ele tem, reiteradamente, falado sobre isso", finalizou o presidente. Regulação dos meios de comunicação O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, tem ameaçado regular o exercício dos meios de comunicação caso volte a assumir a Presidência da República.Ele sempre defendeu um marco regulatório da comunicação e até tentou emplacar um projeto de lei à época do seu segundo mandato, mas a iniciativa não prosperou. Contudo, Lula retomou a ofensiva ao longo da campanha eleitoral deste ano e tem garantido que o assunto será discutido se ele for eleito. Segundo Lula, "ou a gente faz um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil ou a gente vai continuar sendo vítima da espoliação de meia dúzia de famílias que mandam na comunicação brasileira".“Jornal e revista são problemas do dono, faça o que quiser, escreva o que quiser. Mas sobre aquela mídia que é uma concessão do Estado, é preciso que a gente coloque a sociedade para discutir como pode democratizar melhor, fazer melhor. É preciso que a gente tenha o direito a várias opiniões no mesmo meio de comunicação”, acrescentou.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

 

 

VIDANEWS - 'Tirou um pedaço de mim', diz mãe de jovem morta pelo ex-marido em SP.

 

Jenifer esperava o transporte para o trabalho quando foi surpreendida por Alessandre, que lhe deu cinco tiros. Ele foi preso na sexta.

A mãe da jovem morta pelo ex-marido na última quinta-feira (20) em São Paulo afirmou ao Cidade Alerta que a dor pela morta da filha "jamais vai passar". "Tirou um pedaço de mim, um pedaço da minha vida", disse Débora dos Santos, mãe de Jenifer Cristina Moreira, de 20 anos, a jovem assassinada. O ex-marido, identificado como Alessandre, foi preso na sexta-feira (21). "Ele merecia morrer. Só não quero que ele saia, porque daqui a pouco ele faz outra vítima. Que ele não saia de lá mais", disse Débora. O crime Alessandre confessou ter matado Jenifer sob a alegação de que disparou para se proteger dela. Imagens de câmeras de segurança mostram, no entanto, o homem chegando quando a mulher estava sentada na escadaria de uma lanchonete à espera de transporte para o trabalho. Ele atirou cinco vezes contra ela, que morreu na hora. Segundo a família, os dois terminaram o relacionamento havia três meses, e o rapaz, de 35 anos, vinha fazendo ameaças contra a jovem. Eles tinham um bebê de 9 meses. Jenifer chegou a procurar a Justiça e obteve uma medida protetiva contra Alessandre, que não foi suficiente, porém. De acordo com testemunhas, na madrugada do crime, Jenifer gritou ao ver o ex apontar-lhe uma arma e pediu a ele que não atirasse. Ela chegou a correr, mas o homem a executou com tiros nas costas.De acordo com a polícia, Alessandre fazia ameaças desde o término do namoro, segundo o relato de parentes da jovem. Familiares de Jenifer afirmam que ela decidiu terminar porque o homem sempre foi muito agressivo e possessivo, mas ele constantemente pedia para voltar. Investigação Na tarde de sexta, a polícia acompanhava Alessandre em uma área de mata onde tentava achar a arma que teria sido usada no crime. O objeto, porém, não foi encontrado. À noite, os investigadores seguiram com o homem até um local onde estariam escondidos o celular dele e o de Jenifer. O caso continua sob investigação.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - O que se sabe sobre o sequestro de quase três horas na zona norte de SP.

 

Até agora, três pessoas envolvidas no crime foram presas, e duas são procuradas pela polícia. Casal foi liberado sem ferimentos.

sequestro de um casal na zona norte de São Paulo, na manhã de sexta-feira (21), deixou as vítimas reféns por pouco mais de duas horas e meia até um dos envolvidos se entregar à polícia. O homem e a mulher, mantidos pelos sequestradores no próprio carro, foram liberados por volta das 9h50 da manhã. Como foi o seqüestro A ocorrência começou às 6h40 na avenida das Cerejeiras, na Vila Maria, também na zona norte, quando três suspeitos abordaram um casal a caminho do trabalho. Pessoas que presenciaram o crime acionaram a corporação para um roubo com vítima. Porém, não souberam informar a placa do carro, somente as características. As equipes iniciaram as buscas, quando o carro, um Land Rover modelo Velar, do ano de 2021, passou pelo radar do Projeto Detecta, próximo ao Sambódromo do Anhembi. O automóvel é avaliado em mais de R$ 500 mil. Com isso, as viaturas intensificaram as buscas. Na rua Eurídice Bueno, altura da estrada do Sabão, na Vila Serralheiro, na Brasilândia, o carro foi visto. As equipes deram ordem de parada, que não foi obedecida.O terceiro homem, identificado somente como Bruno, de 30 anos, permaneceu dentro do carro e manteve o casal refém por cerca de três horas. Segundo a polícia, a demora para se entregar se deu porque ele realizava transferências via Pix das contas bancárias das vítimas. O homem fez quatro exigências à polícia: uma água, um cigarro, a presença da mãe e de um advogado. A namorada do suspeito também esteve no local. As negociações ocorreram por meio de chamadas de vídeo com o sequestrador. Após cerca de três horas, por volta das 9h50, Bruno liberou, primeiro, a mulher. Em seguida, o suspeito desceu do carro, usando o homem como escudo. Desarmado, ele ergueu os braços e se entregou. Presos e investigações O primeiro detido foi o sequestrador identificado como Bruno, que de manhã se entregou e libertou os reféns. Ele chegou a pedir, além da presença de um advogado, uma garrafa de água e um cigarro. Um robô entregou os produtos.  Os outros dois envolvidos diretamente no sequestro, que conseguiram fugir, são procurados pela polícia. Ao longo da tarde de sexta, um homem e uma mulher apontados como conteiros do esquema — responsáveis por receber em suas contas as transferências via Pix — foram detidos e levados ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde foram ouvidos. A investigação ainda considera a possibilidade de outras pessoas terem envolvimento com o crime. No interior do carro, foram encontradas chaves de carros — que a PM vai verificar a quem pertencem —; uma arma, modelo pistola, do criminoso; e os celulares das vítimas, quebrados e com os chips destruídos, para esconder os rastros das transferências bancárias. Vítimas foram liberadas em segurança O casal foi libertado em segurança, após quase três horas mantido dentro do próprio carro pelos sequestradores. Os dois não sofreram ferimentos e relataram que os criminosos pediram transferências milionárias por Pix. A jornalistas que estavam no local, Silvana, uma das vítimas, se mostrou aliviada após o resgate. “Não caiu a ficha ainda”, comentou.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - 'Não podemos admitir censura em nosso país', diz Bolsonaro.

 

Chefe do Executivo criticou decisões da Justiça Eleitoral que vedam comentários na imprensa.

Durante evento de campanha em São Paulo, neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não se pode admitir censura". Ele se referiu à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu a Jovem Pan de falar sobre a situação jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7 Ao conceder direito de resposta ao petista na programação da emissora, o TSE determinou que os comentaristas da empresa se refiram a Lula como "descondenado" e "ex-presidiário". A determinação foi vista como censura por entidades de imprensa e gerou controvérsia entre os especialistas."Hoje, a população acordou para a importância da liberdade. Um homem e uma mulher sem liberdade não vivem. Não podemos admitir censura em nosso país. Ontem, quando cheguei para a sabatina, já que o ladrão fugiu, o descondenado escafedeu-se, o chefe de organização criminosa resolveu não aparecer, nós nos apresentamos", disse Bolsonaro.O chefe do Executivo realiza comício em Guarulhos e no fim da tarde pretende participar de uma live com a presença de políticos, atletas e demais apoiadores. "Hoje, a água da censura bateu na bunda de toda a imprensa brasileira. Imprensa tem que ter liberdade, até para errar. Imprensa calada é o pior que pode acontecer na democracia", completou o presidente. Bolsonaro afirmou que se for reeleito vai atuar para garantir a liberdade de imprensa. "Haverá maior independência entre os Poderes. Nós não queremos atrito, mas não podemos permitir que nossa liberdade continue sendo açoitada", destacou.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...