CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL- POSSE DO NOVO PREFEITO DR LUCAS

 Com uma cerimônia restrita à poucos convidados na Câmara Municipal de Águas Águas lindas de Goiás com à imprensa local dando toda cobertura para este evento histórico para o município. Recebeu posse hoje logo na manhã deste primeiro dia do ano de 2021, o novo prefeito Dr Lucas, e sua esposa Dra Fernanda, e o vice prefeito pastor Jorge Amaro. Recebendo à faixa da mão do agora ex prefeito Hildo do Candango usando a tribuna os 21 vereadores eleitos no ano de 2020 para o Mandato de 4 anos. Todos usaram à tribuna agradecendo à Deus e à todos que contribuíram, trabalhando pedindo votos que foi descivo para à Vitória. Dizendo que farão de tudo dando o melhor, para continuar com as transformações necessárias para cidade e o bem da comunidade. As secretarias ficou composta assim.Assistencia Social - Aline Amaro

Relações Institucionais - Pr. Edson
Procuradoria - Dr. Marina
Secretaria de Planejamento - Eduardo Aires
Chefe de Governo - Dr Paulo Antonietti
Fazenda e Orçamento - Nilton Eduardo
Saude - Dr Rui Barbosa
Licitações, Contratos - Fernando Morais
Educação - Evandro Educação
Meio Ambiente - Mauro Gaúcho
Cultura - Denildson Soares
Controle Interno - Wellison Sena
Industria Comerçio e Agricultura - Cristiano Rodrigues
Secretaria de Administração - Silvério Corrêa
Habitação - Oliveria Junior
Transporte - Carlinhos Braz
Comunicação - Marcos Alexandre
Esporte - Professor Ulisses
Obras e Postura - Anderson Teodoro que nosso Deus abençoe ricamente à todos.

NOTICIAS GERAL-BÓSNIA



Na Bósnia, refugiados incendeiam campo de Lipa em protesto contra a falta de recursos.

Fogo logo se alastrou aos frágeis abrigos do local; toda a estrutura foi destruída ou ficou danificada, disse a OIM.

O grande incêndio desta quarta-feira (23) no campo de refugiados de Lipa, ao noroeste da Bósnia e Herzegovina, foi iniciado em protesto pelas escassas condições e recursos no local, apontou a emissora de Sarajevo N1. Não há registro de vítimas. Os migrantes teriam ateado fogo em três barracas e contêineres depois que parte dos refugiados deixou o local. Com a fragilidade dos abrigos, o incêndio se alastrou rapidamente. O campo de refugiados de Lipa é o epicentro de um impasse na crise migratória da Bósnia. Autoridades adiaram seu fechamento por semanas ao ter de lidar com o atraso à acomodação dos mais de 1,5 mil abrigados no local improvisado. No Twitter, o chefe da Organização Internacional para Migrações (OIM), Peter Van der Auweraert, relatou que o Corpo de Bombeiros da cidade de Bihac conteve o incêndio, mas que praticamente toda a infraestrutura foi destruída ou danificada. “Dia terrível”, classificou. Condições precárias Em Lira, os refugiados não tinham acesso a eletricidade, água encanada, esgoto ou qualquer proteção ao frio do inverno dos Balcãs, onde são comuns temperaturas de até 12ºC negativos. Na segunda (21), o governo bósnio decretou que os refugiados deveriam deixar o local até domingo (27) para facilitar a instalação de contêineres de acomodação. Sem ter para onde ir, os migrantes se dirigem às cidades vizinhas, apesar dos conflitos com cidadãos locais. Em setembro, outro campo foi fechado após apelos para “manter os migrantes longe das áreas urbanas”, registrou a Associated Press. A Bósnia se tornou rota para milhares de migrantes que esperam chegar à União Europeia (UE). A maioria permanece na região de Krajina, ao noroeste do país, próximo à fronteira com a Croácia.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL-EMIRADOS ÁRABES

 

Suspeita de mercenários dos Emirados Árabes na Líbia acende alerta nos EUA

Relatório desestabilizou instituições dos EUA; aliado financiaria o Wagner Group, organização de mercenários na Líbia.

Os indícios de um susposto financiamento dos Emirados Árabes Unidos a mercenários russos na Líbia, relatados por um órgão de vigilância do Pentágono, acenderam o alerta dos EUA. De acordo com o portal World Politics Review, a situação lançada pelo Foreign Policy no final de novembro parece ter paralisado o governo norte-americano. Com um estreitamento de relações após o restabelecimento de relações com Israel, sob mediação dos EUA, a relação com os Emirados Árabes Unidos pode estremecer na falta de uma decisão “politicamente coerente”. As supostas evidências de financiamento dos Emirados Árabes Unidos ao Wagner Group, em apoio ao general renegado da Líbia, Khalifa Haftar, vêm na esteira de diversas reivindicações para a suspensão do acordo de armas entre EUA e o emirado. Washington e Abu Dhabi podem fechar uma negociação de US$ 23 bilhões em armamentos. O acordo, no entanto, está nas mãos de Donald Trump, que pode anular a resolução se comprovada a relação entre o emirado aliado e o Wagner Group. Segundo o relatório do Pentágono, o Comando dos EUA na África estima cerca de 2 mil combatentes sírios apoiados pela Rússia na Líbia. A informação encontra amparo no estudo lançado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em julho. O que esperar da situação Conforme análise do WPR, o uso de mercenários russos tende a danificar os laços dos EUA no Golfo. Com o desvio da atenção a questões mais pontuais, a situação pode reduzir o engajamento militar dos EUA no Oriente Médio e em toda a África. Prova disso é crescente divisão no Pentágono sobre o que deve ser feito sobre o avanço do Kremlin através dos mercenários em países em conflito. Enquanto os departamentos de Estado e Tesouro divergem sobre a questão, o problema é empurrado para o próximo presidente norte-americano, Joe Biden. A expectativa é que o democrata aborde a questão através do Congresso, na próxima Lei de Autorização de Defesa Nacional. Até lá, porém, o WPR recomenda a terceirização do monitoramento. “A vigilância mais atenta com auxílio de um órgão como a a Comissão de Helsinque, que já teve um bom começo ao levantar a questão publicamente em uma audiência no ano passado”, aponta análise. Até lá, os paramilitares russos se fortalecem com os Emirados Árabes Unidos e o Egito – dois supostos aliados dos EUA na região. “A inação contra o Wagner Group e as redes mercenárias da Rússia não é mais uma opção”, pontua o relatório.( Fonte A Referencia Noticias Internacionais)

NOTICIAS GERAL-BANGLADESH

 

Bangladesh retoma envio de rohingyas para ilha artificial a 60 km da costa

Local foi construído pelo exército bengali e é conhecido pelas fortes enchentes durante o período de monções.

O Governo de Bangladesh iniciou nesta segunda (28) uma nova transferência de refugiados rohingyas para a remota ilha de Bhashan Char, a despeito das queixas e apelos de grupos internacionais de direitos humanos. A ilha, a 60 quilômetros da costa bengali, é conhecida pelas fortes enchentes nos períodos de monções. Cerca de 1,6 mil pessoas já estão no local, que recebera outros mil refugiados. Ônibus com os refugiados têm saído da cidade de Cox’s Bazar, que recebeu mais de um milhão de pessoas que fugiam da violência contra os rohingya no vizinho Mianmar. Dali, todos são levados ao porto de Chittagong para as embarcações até a ilha.Anistia Internacional afirma que os refugiados estão sendo removidos do território continental de Bangladesh contra sua vontade. Não houve, segundo a organização, nenhuma conversa das autoridades antes da imposição da mudança. “A realocação dos rohingya para uma ilha remota, onde não há acesso de grupos de defesa e jornalistas sem permissão gera uma preocupação grave sobre como o monitoramento dos direitos humanos”, aponta Saad Hammadi, representante da ONG para a Ásia. A ilha artificial de Bhashan Char foi criada pelo exército bengali e deve abrigar cerca de 100 mil refugiados. O local é “um bonito resort” e “100 vezes melhor que os campos”, na avaliação do ministro das Relações Exteriores de Bangladesh, AK Abdul Momen, segundo a Al Jazeera. A lei de nacionalidade de Mianmar, de 1982, não reconhece os rohingyas como cidadãos. Apátridas e perseguidos, a maioria foge para o vizinho Bangladesh ou para a Malásia, usando embarcações rudimentares.( Fonte A Referencia Noticias Internacionais)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...