CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MAIS BARREIRAS ELETRÔNICAS NA 070

Imagem inline 2
Barreiras eletrônicas são instaladas na BR-070
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango afirmou que a cidade está recebendo importantes obras, como é o caso da BR-070 que já conta com redutores de velocidade, e nos últimos dias começou a receber a iluminação. A BR  ganhou  duas barreiras eletrônicas: nas passarelas do Tatico e do Mais Atacadista, nos dois sentidos
Imagem inline 1“Agora com a chegada da barreiras eletrônicas tenho certeza que nossa BR será mais segura, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Enfim, essa importante via está recebendo a atenção que merece, já que tantas pessoas trafegam por aqui”, disse.
para o prefeito  todos esses redutores de velocidade serão muito importantes para prevenção de acidentes e preservação de vidas. Hildo acrescentou que esta é uma conquista de toda população de Águas Lindas.
“Águas Lindas é uma rodovia importante, e às suas margens, existem muitos comércios, residências e é grande a movimentação de pedestres na travessia das pistas. Por isso essa é uma grande conquista para a cidade, pois vai trazer mais segurança para todos nós”, disse o morador do Setor 04, João Batista.
Imagem inline 3Na extensão de 22 km no perímetro urbano os postes de iluminação já estão sendo instalados. Os locais onde estão sendo instaladas as barreiras eletrônicas são considerados os mais perigosos, onde acontecem vários acidentes.
Com as barreiras, os veículos  tendem a respeitar a sinalização, já que antes,  o excesso de velocidade era visto constantemente. Os pedestres também devem restabelecer  hábito de atravessar as pistas pelas passarela.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO CEGONHA

Imagem inline 2
Projeto Cegonha beneficia gestantes no Cras de Águas Lindas
Um grupo de 30 gestantes do Jardim Pérola, participam do Projeto Cegonha no Cras do bairro. Os trabalhos acontecem também nos Centros de Referências do  Jardim Barragem ll e Jardim Águas Lindas 02. 
As participantes são mulheres, entre o terceiro e o sétimo mês de gravidez, que estão inseridas nos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania.
Imagem inline 3O curso tem duração de três meses, onde são confeccionados materiais de artesanatos, como cestas, potes, enfeites e muito mais. Cada participante confecciona seu próprio enxoval, usando material cedido pelo Cras e ao final, todas elas ganham um kit especial doado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com produtos que irão servir durante os primeiros meses da criança.
Imagem inline 1Com orientação da secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, os CRAS buscam a interação com a comunidade. “Nosso intuito é levar cidadania à todas as pessoas, em especial as inúmeras mulheres grávidas, que muitas vezes não tem condições de adquirir o enxoval do seu bebê. Por isso, temos o Projeto Cegonha, para ajudar as futuras mamães da cidade”, concluiu.
Segundo informações da técnica responsável pela orientação às gestantes, a pedagoga Maria das Vitórias, o curso conta com acompanhamento pedagógico, psicológico e também de assistente social durante todo o período.
“A interação entre o grupo é importante, pois as gestantes  têm oportunidade de trocar experiências como uma forma de terapia ocupacional “, disse a orientadora  Maria das Vitórias.
Para a gestante Larissa Aparecida da Silva, as atividades do grupo são de grande importância. “pois além de estarmos conseguindo os objetos que iremos usar  para o bebê, ocupamos nossas mentes com coisas produtivas”, diz Larissa. 
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...