CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

NOTICIAS GERAL-ECONOMIA


 

Pedidos de falência sobem 58% em agosto ante julho

DE ACORDO COM A BOA VISTA, OS RESULTADOS MOSTRAM A CONTINUIDADE DE UMA TENDÊNCIA DE QUEDA NESSES INDICADORES NO ACUMULADO EM 12 MESES.
“Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência”, afirma a empresa de informações de crédito.A Boa Vista analisa, porém, que a continuidade do movimento depende da evolução da economia brasileira nos próximos meses. “A situação financeira das empresas, de maneira geral, segue positiva, mas pode ser afetada pela lenta recuperação da atividade econômica”, diz a empresa, que considera positivas as perspectivas de redução das taxas de juros e a liberação dos recursos do FGTS. “Impactos positivos esperados sobre as vendas devem dar novo fôlego para o segmento empresarial”, avalia a Boa Vista.O índice de falências decretadas também subiu em agosto ante julho, em 88%, mas recuou 8,3% em 12 meses. Já o indicador de Recuperações Judiciais Deferidas apresentou queda em agosto, na comparação com o mês anterior, e acumula baixa de 11,9% em 12 meses.( Fonte Rede Jornal Contábil)

MELHORIAS AO ACESSO A SAÚDE PÚBLICA



Presidente da AMAB Hildo do Candango considera melhoria ao acesso a saúde pública uma prioridade para a região do Entorno de Brasília

Hildo do Candango, presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e também prefeito de Águas Lindas de Goiás, tem buscado recursos para aprimorar as políticas públicas de saúde para a região do Entorno de Brasília. Para Hildo do Candango a sua luta por recursos para serem destinados à saúde pública dos municípios do Entorno do Distrito Federal é essencial para alcançar o apoio necessário para que os entreves que burocratizam o andamento da política de saúde seja rompido e a população possa usufruir desta de forma acessível a todos. Visando condições propícias para que estas melhorias sejam promovidas, uma das suas principais pautas do presidente da AMAB, Hildo do Candango, é que os hospitais públicos do Entorno precisam ser priorizados e os que tem obras incompletas que sejam retomadas. Em reunião recente com o vice-governador do Goiás, Lincoln Tejota, foi discutida a possibilidade de um hospital em Valparaíso-GO e também a retomada das obras do Hospital de Santo Antônio do Descoberto. Reunido em diversas ocasiões com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, enfatizava a importância e a urgência do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9, ter as suas obras concluídas, pois com o seu funcionamento toda região do Entorno do DF pode ser beneficiada. Assim, na última vinda do governado Caiado para Águas Lindas, foi assinada a ordem de retomada das obras do Hospital HUGO 9. “Como presidente da AMAB, conhecendo a fundo as principais necessidades da região do Entorno de Brasília, continuarei destacando a importância do acesso facilitado a saúde e o quanto essa temática é emergencial para os nossos municípios. A população que necessita de tratamento especializado ou até mesmo precisam de exames específicos não podem continuar se deslocando de grandes distâncias, colocando as suas vidas em risco para conseguir chegar aos hospitais. E é por esses que tanto precisam que continuarei lutando.Em breve, até o final de 2020, poderão contar com o Hospital de Águas Lindas – HUGO 9, que teve a ordem de retomada das obras assinada por mim e pelo governador Ronaldo Caiado. Essa é uma grande conquista para o Entorno do DF”, disse o presidente da AMAB, Hildo do Candango.

DESTAK DOS AVANÇOS NA OBRAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO



Prefeito Hildo do Candango destaca os avanços das obras na área da educação em Águas Lindas

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, durante os eventos que ocorreram no Colégio Estadual de Águas Lindas, que marcou a inauguração da extensão do mesmo, entre outros benefícios, destacou a importância de investir nas áreas de educação, para que tanto alunos quanto professores tenham as condições necessárias para o ensino e aprendizagem. Na ocasião, com a entrega da extensão desta unidade escolar deu início ao processo de finalização do “4º turno”, ou seja, da falta de condições adequadas que alguns colégios estaduais estavam enfrentando em Águas Lindas. O termo “4º turno” era uma expressão utilizada para definir o turno intermediário nos colégios, onde os alunos entravam às 11h e ficavam até as 15h e tinham somente uma refeição durante o período. Hildo do Candango descreve o processo como desafiador, mas necessário para o bem-estar dos alunos e para uma educação com mais qualidade. “É essencial para que os alunos tenham as condições exatas para a aprendizagem, tanto no que se refere a infraestrutura quanto na qualidade do ensino. E essas condições não estavam totalmente favoráveis em algumas unidades dos colégios estaduais de Águas Lindas, que enfrentavam o 4° turno, onde os alunos tinham apenas uma refeição durante o período. Uma delas era o Colégio Estadual de Águas Lindas, mas agora com a inauguração da extensão o período será normalizado. As demais unidades escolares também terão as suas realidades alteradas positivamente, é desafiador, mas eu como prefeito tenho corrido atrás de recursos para que de fato isso aconteça. Esse é o processo inicial para que possa ser findado na cidade o 4° turno e para que os nossos alunos continuem tendo acesso a um ensino de qualidade.
A área da educação em Águas Lindas avançou e hoje estamos com obras em diversos bairros que irão ter novas unidades escolares, entre elas creches e mais escolas. Recentemente estive vistoriando estas obras que beneficiarão nossos jovens, que poderão contar com infraestrutura moderna e ensino responsável e com qualidade”, disse o prefeito Hildo do Candango.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...