CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA EM TODOS OS MUNICÍPIOS GOIANOS REFORÇADA

Notícia de Goiás – Segurança Pública é intensificada em todos os municípios goianos
O governador Ronaldo Caiado estabeleceu a meta de ser o Estado com melhores índices de combate à criminalidade do País. Grandes passos já foram dados nesse sentido com a integração das polícias que deu independência e garantiu uma redução significativa em todos os indicadores de criminalidade. Agora a meta é avançar ainda mais.
“Nossa meta é sermos referência nacional, seja no combate ao feminicídio, às drogas, a latrocínios e a homicídios. Vamos chegar aos menores patamares, em todos os crimes, até o final do nosso governo”, garantiu Caiado.
A queda nos indicadores da criminalidade em 2019 impressiona. Para Caiado, os excelentes números são decorrentes da articulação das polícias que, em seu governo, atuam pautadas por três eixos de ação: Inteligência, Integridade e Integração.
“Isso realmente é o resultado de uma polícia eficiente, competente, que hoje está totalmente articulada entre a inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Graeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], como também da nossa Polícia Técnico-Científica”, argumentou.
O trabalho das forças policiais foi decisivo para a governabilidade em 2019, e hoje a população já sente a mudança nas ruas. O governador ressaltou que Goiás se destaca nacionalmente por seus índices positivos e que a capacidade de ação das polícias goianas, em diversas ocasiões, tem sido reconhecida pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango elogiou o excelente trabalho que o governador Caiado tem realizado em parceria com as forças de segurança pública para combater a criminalidade no Entorno do Distrito Federal.
“Como presidente da AMAB, estou sempre acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizados para melhorar a segurança na região do Entorno. No último ano tivemos uma redução significativa nos índices de criminalidade nos municípios goianos graças às ações de inteligência, integridade e integração realizada pelas forças de Segurança Pública de Goiás. Estamos caminhando para alcançar a meta estabelecida pelo governador Caiado de tornar o nosso Estado com os melhores índices de combate a criminalidade do País”, afirmou Hildo. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango: Facebook:https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

ÁGUAS LINDAS CIDADE QUE MAIS CRESCEU


Notícia de Águas Lindas – Águas Lindas é a cidade do Entorno que mais cresceu nos últimos anos
Com apenas 24 anos de emancipação, Águas Lindas de Goiás é considerado um dos melhores municípios do Entorno para se viver. Desde o início da gestão, o prefeito Hildo do Candango determinou prioridade dentro de quatro eixos: saúde, educação, assistência social e infraestrutura. As outras áreas girariam em tono destes princípios.
Em pouco tempo Águas Lindas cresceu e passou a atrair mais investidores para o município. Atualmente, a cidade já dispõe de pavimentação asfáltica, saneamento básico, iluminação nas vias, Unidade Básica de Saúde nos bairros e outras benfeitorias que contribui para o desenvolvimento da cidade.
Após formular projetos consistentes dentro das características da cidade, o município conquistou recursos para realização de obras de infraestrutura e saneamento básico.
O prefeito Hildo do Candango não tem medido esforços para continuar promovendo o desenvolvimento de Águas Lindas através das obras de infraestrutura.
 “A melhor parte de governar é ver as ações alcançando a todos os moradores. Águas Lindas é um dos municípios do Entorno que mais se desenvolveu nos últimos anos graças às obras de infraestrutura que colocaram a nossa cidade em outro patamar. Nosso trabalho não para por aqui. Nossa meta é asfaltar 100% da cidade e proporcionar mais conforto para todos os moradores de Águas Lindas”, afirmou Hildo.
Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS


Notícia de Águas Lindas – Secretaria Municipal de Transporte abre processo licitatório para contratação de novas empresas



O prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Transporte, Vicente Manoel estabeleceram o compromisso de melhorar a qualidade do transporte coletivo municipal para proporcionar mais conforto para os moradores de Águas Lindas. Para isso, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, deu início ainda em 2019 ao processo licitatório para contratação de uma nova empresa para atuar no sistema de transporte público da cidade. O edital foi elaborado e apresentado em audiência pública à população, principalmente às empresas que se interessassem em concorrer livremente no processo licitatório. Atualmente a Secretaria Municipal de Transporte em conjunto com a Secretaria Municipal de Licitação estão dando continuidade aos processos licitatórios para que os trâmites sejam prontamente concluídos. O secretário Municipal de Transporte, Vicente Manoel, destacou a importância dessa contratação para a população de Águas Lindas.“Com a conclusão dos procedimentos de licitação e a contratação da nova empresa, os moradores de Águas Lindas contarão com novos veículos para oferecer mais conforto a população”, disse Vicente Manoel. O prefeito Hildo do Candango ressaltou o perfil que a empresa precisa ter para atuar na cidade. “O nosso objetivo é contratar uma empresa para atuar frente ao sistema de transporte coletivo de Águas Lindas, que cumpra as exigências e termos de contrato para melhorar a qualidade dos serviços que são ofertados aos passageiros que utilizam o transporte público municipal”, afirmou Hildo. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do

NOTICIAS GERAL-SAÚDE

Ilustração do coronavírus

Como o coronavírus vai ganhar um novo nome e por que isso é importante

Ele já infectou milhares de pessoas, fechou fronteiras e colocou partes da China em confinamento. Mas o vírus que causa o surto de doença ainda não tem um nome próprio. Ganhou fama como "coronavírus". Mas esse, na verdade, é o nome do grupo de vírus a que ele pertence. O coronavírus que causa o surto originado na cidade chinesa de Wuhan recebeu a nomenclatura temporária de 2019-nCoV. Um grupo de cientistas vem lutando a portas fechadas para encontrar um termo adequado. Agora, eles disseram à BBC que estão perto de anunciá-lo. Por que a demora? "A nomeação de um novo vírus costuma demorar bastante e o foco até agora tem sido a resposta de saúde pública, o que é compreensível", diz Crystal Watson, professor-assistente do Centro para Segurança da Saúde de Johns Hopkins, nos Estados Unidos.( Fonte Jasmine Taylor-Coleman BBC News)

NOTICIAS GERAL-IMPEACHMENT TRUMP

Donald Trump

Impeachment: Trump é inocentado em julgamento no Senado e se mantém presidente

Em votação histórica que durou pouco mais de meia hora, a maioria dos senadores americanos votou, nesta quarta-feira (5/2), pela absolvição do presidente Donald Trump, que havia sofrido impeachment pela Câmara alguns meses antes. Com o desfecho, que já era esperado, Trump permanece na Presidência para disputar a reeleição em 3 de novembro.No julgamento da primeira acusação (ou, no termo técnico, artigo de impeachment), 52 senadores votaram a favor de Trump, e eram necessários dois terços da Casa (67) para que ele fosse condenado e removido do cargo — os votos pela condenação foram 48. O placar foi semelhante na votação da segunda acusação: 53 a 47 em favor de Trump.O processo de impeachment reforçou a polarização partidária nos EUA: enquanto a Câmara, de maioria democrata (oposição), defendeu a saída do presidente, o Senado, de maioria republicana (partido de Trump), o absolveu. Trump era acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso. Os 11 democratas que competirão entre si para enfrentar Trump nas eleições de 2020 nos EUA EUA vão mandar de volta para o México brasileiros que tentam atravessar ilegalmente fronteira A primeira acusação remete a um telefonema, em julho passado, entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, indicando que o americano estava pressionando o líder da Ucrânia a investigar Joe Biden — pré-candidato democrata para a eleição de novembro — em troca de uma ajuda militar financeira americana.(Fonte BBC Account)

NOTICIAS GERAL-CURSOS PREPARATÓRIO

Aulão gratuito de redação para concursos e vestibulares em Brasília

Aulão gratuito de redação para concursos e vestibulares em Brasília

Neste sábado, 8 de fevereiro, o Curso Preparatório Chausant oferece uma aula gratuita de redação para concursos e vestibulares. Faça sua inscrição e tenha mais informações via whatsapp: (61)99297-8058 ou no link (aqui) Além da aula de redação deve acontecer às 9h. Haverá uma programação completa com aulas de matemática., O novo Curso Preparatório Chausant fica na área central de Samambaia/DF. Dentro das instalações do Colégio CCI. Tem excelentes professores e uma bagagem de aprovação da marca CCI.Dica! Apresentação do Projeto Chausant Aulão gratuito de redação às 9h Curso Preparatório Chausant | no CCI Endereço: QN 401 – Samambaia Norte, Brasília – DF, 72370-015 Informações via whatsapp: (61)99297-8058 ou clique no link e vá direto pro chat ( aqui ).[ FONTE PARA ENTREVISTAS ]coordenadora do Preparatório Chausant , Valéria Faria(61)99297-8058( Fonte gazeta de Brasilia)

OFICINAS DE ARTESANATOS


CRAS estão com vagas abertas para oficinas de artesanato

O artesanato ainda hoje é uma fonte de renda para muitos brasileiros, seja para própria subsistência ou para preservação da cultura de alguma região. Seja para decoração ou para presentear, a procura por artesanato é uma opção mais sustentável e barata, que demonstra personalidade e bom gosto.   Pesando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) disponibiliza oficinas de artesanato, para que os interessados possam obter aprendizado e participar juntamente com a comunidade de atividades em grupo, como medida para o fortalecimento de vínculos comunitários, além da confecção de artesanatos poder servir como fonte de renda. Para participar das oficinas gratuitas de artesanato, basta procurar qualquer unidade CRAS, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com as principais documentações e se inscrever. O CRAS Barragem, localizado no bairro Jardim Barragem II, ainda está com diversas vagas abertas para esta oficina.Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:Facebook:https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindasInstagram:https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

GESTANTES DE ALTO RISCO



Secretaria Municipal de Saúde reúne-se com HUB para definir fluxo de atendimento as gestantes de alto risco

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel se reuniu com os representantes da Atenção Básica, Regional de Saúde e Entorno para definir o fluxo de encaminhamento das gestantes de alto risco. Nos últimos meses, foram realizadas reuniões para definir o fluxo de atendimento a essas mulheres. As visitas de vinculação ao hospital devem ocorrer periodicamente. Ao todo, são realizados cerca de 150 partos por mês no hospital.  O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância dessa parceria para as gestantes do município. “É uma orientação do prefeito Hildo do Candango proporcionar mais conforto e comodidade para todas as gestantes do município, especialmente as gestantes de alto risco. Por esse motivo, estamos montando um ambulatório de atendimento a gestantes e será integrado diretamente com Atenção Básica para que possamos realizar um pré-natal de qualidade”, afirmou. As gestantes de alto risco que são atendidas pelo HUB recebem todas as orientações necessárias da equipe multiprofissional do hospital sobre o pré-natal, sinais de alerta durante a gestação, trabalho de parto, parto e amamentação. Além disso, ainda tem a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com a equipe médica do local. Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas: Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

CALENDÁRIO VACINAL DO ADOLESCENTE



Saiba mais sobre o calendário vacinal do adolescente
 As vacinas são necessárias para combater doenças graves e até contagiosas e devem ser tomadas na faixa etária correta. A maioria das vacinas são administradas a partir dos primeiros dias de vida, porém algumas doses devem ser tomadas somente no período da adolescência, onde também pode ser realizado o reforço das doses. As vacinas que os adolescentes podem tomar são: De 09 a 14 anos (para meninas):–  HPV: previne o papiloma, vírus humano que causa cânceres e verrugas genitais. 2 doses com seis meses de intervalo. De 11 a 14 anos (para meninos): –  HPV: previne o papiloma, vírus humano que causa cânceres e verrugas genitais. 2 doses com seis meses de intervalo. De 11 a 14 anos: – Meningocócica C: doença invasiva causada por Neisseria meningitidis do sorogrupo C. Dose única ou reforço. De 10 a 19 anos: – Hepatite B: 3 doses, de acordo com a situação vacinal. – Febre Amarela: 1 dose se nunca tiver sido vacinado – Dupla Adulto: previne difteria e tétano. Reforço a cada 10 anos. – Tríplice viral: previne sarampo, caxumba e rubéola. 2 doses, a depender da situação vacinal anterior. Pneumocócica 23 Valente: previne pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo. 1 dose a depender da situação vacinal. Essa é indicada para públicos alvo específicos. – Dupla Adulto: previne difteria e tétano. Reforço a cada 10 anos. Fique atento as doses das vacinas e o reforço destas que seus filhos devem tomar. Em caso de dúvida procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa. Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas: Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas


COMBATE Á DENGUE


Combate a dengue: Campanha Manejo Ambiental em breve terá nova edição
 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem realizado ações de combate a dengue por toda cidade, desde cartazes anexados nos órgãos públicos e disponibilização de panfletos sobre a temática, descrevendo os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.Como também tem colocado outdoors nas principais avenidas, e feito a conscientização pelas redes sociais da Prefeitura sobre a importância da população águaslindense fazer vistoria nas suas casas. O site oficial da Prefeitura também tem fornecido matérias sobre prevenção contra a dengue.Os agentes comunitários de endemias, tem regularmente feito a vistoria nas residências, conforme os seus cronogramas de atuação. Porém, para reforçar a prevenção contra a dengue em Águas Lindas, a Prefeitura realizará mais uma edição da Campanha Manejo Ambiental, que iniciará ainda no mês de fevereiro.A Campanha Manejo Ambiental, em geral, é realizada todos os sábados, cada um destes em setores diferentes, para atender todos os bairros da cidade, para que todos recebam as equipes e obtenham informações sobre prevenção contra a dengue.A Campanha Manejo Ambiental é realizada pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras, onde juntas disponibilizam os seus serviços visando o combate a dengue.A Secretaria de Saúde atua por meio de vistoria e orientações prestadas pelos agentes de endemias, que vão até as residências dos cidadãos águaslindense. Já a Secretaria de Obras realiza serviços de limpeza urbana, recolhendo lixo, entulhos e materiais que acumulam água.A Campanha Manejo Ambiental é coordenada pelo presidente da Comissão de Combate a Dengue, Luiz Alberto, também vice-prefeito de Águas Lindas. “A Comissão de Combate a Dengue foi criada para intermediar ações de prevenção contra a dengue tanto da Prefeitura quanto da população”, disse Luiz Alberto.Nesta semana o presidente da Comissão de Combate a Dengue reuniu-se juntamente com os secretários municipais para realizar o planejamento das próximas ações preventivas de combate a doença, que cada uma promoverá a favor da cidade.Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:Facebook:https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindasInstagram:https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas



NOTICIAS GERAL-INTERNACIONAL SAÚDE

Pessoas usando máscaras na rua no bairro chinês de Londres

Coronavírus: OMS elogia China e diz que há 'janela de oportunidade' para evitar crise global

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que existe uma "janela de oportunidade" para impedir que o surto do novo coronavírus se torne uma crise global mais ampla. O diretor-geral da agência, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que as medidas adotadas pela China para combater o vírus em seu epicentro são a melhor maneira de impedir sua disseminação. Ao mesmo tempo, o embaixador da China na Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que os países não cometam exageros em suas reações à epidemia. Coronavírus: o que diz o Projeto de Lei enviado ao Congresso para lidar com o surto Coronavírus: por que governo brasileiro decretou emergência mesmo sem caso confirmado no país Pelo menos 427 pessoas morreram — 426 na China e uma nas Filipinas — entre os mais de 20,6 mil casos confirmados em todo o mundo, 99% deles na China. Desde a semana passada, o governo brasileiro investiga casos de suspeitas do vírus, mas não houve nenhuma confirmação até o momento.( Fonte BBC Noticias)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...