CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 7 de abril de 2017

CAPACITAÇÃO DE GESTORES


Prefeitura de Águas Lindas realiza capacitação de gestores escolares

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Águas Lindas de Goiás realizou nesta semana a “1ª Capacitação para Gestores Escolares”, foram dois dias para apresentação dos departamentos e suas funções, rotinas administrativas e palestras.
Representando o prefeito Hildo do Candango que cumpria uma extensa agenda em Goiânia, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita enalteceu a qualidade do corpo técnico que compõe a Secretaria. “Temos os melhores profissionais de educação e para que possamos melhorar os nossos índices, temos que nos empenhar de forma conjunta, e os resultados vão continuar aparecendo”, disse Jiribita.
O titular da pasta Deusimar Macedo explica que a iniciativa tem como meta melhorar o desempenho nas unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino de Águas Lindas.
“É uma determinação do prefeito Hildo do Candango buscar todos os mecanismos para melhorar o ensino ofertado às nossas crianças. E para que isto ocorra é necessário que a gestão administrativa de nossas unidades seja mais eficiente e que atinjam todas as metas estabelecidas pela Secretaria. Um esforço conjunto”, disse o secretário.
Participaram da abertura desta primeira edição de capacitação, o subsecretário de Educação Severino Nunes, o vereador Eder Nunes, o diretor pedagógico professor Francisco Nascimento, diretores de todas as unidades escolares da rede.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

AUDIÊNCIA PÚBLICA

 
 
Prefeitura de Águas Lindas realiza Audiência Pública para definir diretrizes da LDO
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Fazenda, Administração e Planejamento, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou nesta semana a primeira Audiência Pública com objetivo de formatar a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, discursou e ouviu atentamente todas as diretrizes apresentadas. “É importante estar preparado para o futuro, e planejar é o melhor a ser feito. E o prefeito Hildo do Candango sempre trabalhou desta maneira, e é por isso que temos tantas obras e melhorias em nossa cidade”, disse.
Vários secretários municipais falaram sobre as ações que estão sendo tomadas em suas áreas de atuação. Esta é a primeira de várias que irão ocorrer até a finalização da LDO que depois de formatada será encaminhada para apreciação do plenário da Câmara Municipal até o mês de agosto.
A audiência contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Eduardo Rangel, de Educação Deusimar Macedo, de Obras Dinando, de Habitação Zitinho, de Transporte Vicente Manoel, da Fazenda Nilson Serafim, do presidente da Câmara de Vereadores Rogemberg Barbosa, os vereadores Aluisio da Artec, Jorge Amaro, Tim da Madeireira, Maria Natália e Neide Enfermeira, comunidade e imprensa local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

EDUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIAS.

 Hildo do Candango se reúne com secretária de Educação do Estado de Goiás

Nesta semana o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango acompanhado do chefe de gabinete Rubens Cardoso participou de uma audiência no Fórum da cidade com a secretária de Educação do Estado de Goiás, professora Raquel Teixeira e sua equipe.
O objetivo da reunião foi a apresentação detalhada do programa “Gestão compartilhada” que será feito por meio das OS’s (Organizações Sociais). O município de Águas Lindas é um dos escolhidos para receber o projeto piloto que tem como finalidade melhorar os índices do ensino ofertado aos alunos da rede estadual.
Recentemente o prefeito esteve na sede da Secretaria em Goiânia onde foram definidas algumas ações para melhorar a rede de ensino estadual no município, em pauta também falaram da retomada e entrega das obras dos cinco colégios, e também a construção de mais duas unidades, além da construção do Centro Cultural de Águas Lindas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...