CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 13 de maio de 2015

AGRO BRASILIA

Exibindo DSC00205.JPG
Secretária de Agricultura participa da abertura da Agro Brasília
Exibindo DSC00212.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás compareceu a abertura da Agro Brasília 2015, Feira Internacional dos Cerrados no Parque Ivaldo Cenci, na tarde desta terça-feira(12). Representando o prefeito Hildo do Candango a secretária Municipal de Agricultura Maria Natália participou do evento. Na oportunidade, o governador do DF Rodrigo Rolemberg anunciou diversos incentivos ao setor.
Exibindo DSC00231.JPGA Agro Brasília é uma das maiores feiras agropecuárias do País e este ano o evento acontece de 12 a 16 de Maio das 09 às 18 horas e deve receber em média 100 mil visitantes. Esta é a oitava edição do evento e conta com 400 expositores. A entrada é franca. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri). a expectativa de faturamento é de R$ 650 milhões em negócios.
No último sábado a prefeitura viabilizou a visita de 50 agricultores águaslindenses ao evento, para que esses conheçam as potencialidades do agronegócio na região, diversidade de tecnologias e inovações apresentados na feira. 
"As pessoas conhecem muito bem o lado de Brasília, da cidade administrativa e política, isso é importante, mas é bom também que saibam que temos uma agricultura extremamente produtiva, a mais relevante do Brasil", destacou o governador Rodrigo Rolemberg.
O governador falou ainda da regularização das terras e recuperação das estradas por onde passa a escoação dos produtos e no Plano de Manejo e Conservação da Água e do Solo em Áreas de Produção Rural no Distrito Federal, que prevê a adoção entre outras, da recuperação de nascentes, à conservação do solo e manejo da irrigação.
A secretária Natália disse que a participação do município nestes eventos é  valioso para incrementar os projetos que já vem sendo desenvolvidos na administração atual.“ a prefeitura tem desenvolvido diversas ações por meio da secretaria de agricultura junto aos produtores proporcionando bons resultados na produção agrícola, mas temos muito mais a oferecer, estamos trabalhando para melhorar as condições de nossos agricultores”, disse Natália.
Mais informações sobre o evento: http://www.agrobrasilia.com.br/ultimas-noticias/595-jornalistas-visitam-parque-tecnologico-ivaldo-cenci.html
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Exibindo DSC00106.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove reunião para discutir Área de Preservação Ambiental
Exibindo DSC00120.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu na manhã desta terça-feira (12), uma reunião na sede do Instituto dos Pioneiros (Inpalgo), com engenheiros civis, arquitetos, presidentes de associação de moradores para discutir sobre a Área de Preservação Ambiental da Bacia do Descoberto. A reunião contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, do secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, entre outras autoridades.
Exibindo DSC00117.JPGNa abertura Hildo ressaltou a importância da reunião para que todos possam se conscientizar, cada vez mais, da necessidade de preservação ambiental no município. “Estes estudos e discussões também servem para nortear as ações de governo no tocante à regularização de lotes e outras propriedades, principalmente nas áreas já consolidadas como urbanas”, frisou.
Exibindo DSC00129.JPGPara Lúcio Mauro a intervenção é oportuna ”Nesta administração há uma preocupação em manter preservadas as áreas naturais, garantidas por lei. Aquele que construir em áreas de preservação certamente estará correndo o risco de perder seus investimentos” completou o secretário.
O Chefe da Unidade de Conservação da Área de Proteção Ambiental Bacia do Rio Descoberto Robson Oliveira da Silva, foi o palestrante principal. Ele falou sobre as novas regras de ocupação do solo na APA do Descoberto, bem como a manutenção do Parque Ambiental e também a importância da preservação da Barragem que serve como fonte de abastecimento de água para boa parte do Distrito Federal e agora também para Águas Lindas.
Os municípios do Estado de Goiás e Regiões Administrativas do DF que abrangem a Unidade de Conservação são: Águas Lindas de Goiás: 15%, Padre Bernardo: 5% Brazlândia: 67% Ceilândia: 10% Taguatinga: 7%.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

HOMENAGEM AS MÃES

Exibindo IMG_8013.JPG
Alunos da rede municipal homenageiam as mães
Exibindo IMG_7993.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveram no último sábado (09) uma confraternização em homenagem ao Dia das Mães. O prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, vereadores e secretários prestigiaram o evento.  
Exibindo IMG_7958.JPGEntre as escola que realizaram o evento estavam a Escola Municipal Luiza Teresa, Escola Municipal Med-Guão e Escola Municipal Zélia Coutrim, na ocasião os alunos prepararam apresentações e homenagens as mães, apresentações artísticas. As crianças também distribuíram lembrancinhas a todas as mães presentes. 
Outra homenagem marcante aconteceu na quadra de esporte da Escola Municipal Vereador Érico de Sousa. Alunos, professores e diretoria organizaram uma bonita festa em homenagem às mães e logo após ofereceram um almoço aos presentes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...