CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 14 de janeiro de 2017

IMPLANTAÇÃO DO IML

Visualizar foto na mensagem

Prefeito Hildo do Candango trabalha pela implantação do IML
Visualizar foto na mensagem Na busca incessante de melhorias para a área da segurança no município de Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango, acompanhado de outros prefeitos do Entorno, participou de um almoço no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo Goiano para tratar o tema.
 O encontro aconteceu com o governador em exercício, José Eliton. Em pauta, o fortalecimento da segurança no município e em toda região do Entorno para o combate e diminuição da criminalidade. Também foi abordada a efetiva construção do Instituto Médico Legal na cidade.
 “O governador é um grande amigo do município e conhecedor de todos os problemas que afligem a nossa população. Os aparelhos do Estado em nosso município como a PM e a Polícia Civil desde a implantação das regionais tem conseguido obter resultados positivos, mas precisamos fortalecer estas entidades dando-lhes condições para desenvolver suas atividades com mais ênfase. E o nosso IML está dentro destas medidas”, pontua o prefeito.

BARRAGEM DO DESCOBERTO

Visualizar foto na mensagem

Nível de Água da Barragem do Descoberto está abaixo de 20%
Visualizar foto na mensagem A estiagem diminuiu a vazão do rio e registrou o índice  mais baixo desde a sua construção (19.30%) A Caesb anunciou medidas para o racionamento de água em todo o Distrito Federal.
Visualizar foto na mensagem A Barragem do Descoberto, inaugurada no ano de 1974, é responsável pelo abastecimento das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Guará, Cruzeiro e também reforçando o suprimento para Brasília. Devido à longa estiagem o nível baixou mais de 80% e preocupa as autoridades.
Mais de 65% da população do DF se beneficia com água do reservatório. A Caesb deu inicio esta semana ao processo de racionamento a partir da cidade de Ceilândia. As cidades deverão participar de um rodízio com corte do fornecimento nas áreas por até 24 horas.
A Barragem faz parte da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto (APA) criada em 07 de novembro de 1983 e sancionado pelo Governo Federal o Decreto 88.940.
O lago é formado por um reservatório de 102,3 hm³ de capacidade e possui uma barragem de concreto com as seguintes dimensões: 265 m de comprimento e 33 m de altura. A água captada no lago é bombeada através de duas linhas de 1,2 m de diâmetro e cerca de 14 km de extensão para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Descoberto, com capacidade de tratamento de 6.000 l/s.

O Sistema Integrado do Rio Descoberto, com disponibilidade hídrica de 6.614 l/s e uma vazão média de água tratada em 2006 de 4.009 l/s, abastece cerca de 66% da população atendida do Distrito Federal (DF). A captação do Rio Descoberto, maior manancial de abastecimento do DF, contribui com 99% da produção do Sistema Descoberto. A Adasa conta com a regularidade das chuvas nos próximos dois meses para que o nível da Barragem possa se recuperar.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...