CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 14 de janeiro de 2017

BARRAGEM DO DESCOBERTO

Visualizar foto na mensagem

Nível de Água da Barragem do Descoberto está abaixo de 20%
Visualizar foto na mensagem A estiagem diminuiu a vazão do rio e registrou o índice  mais baixo desde a sua construção (19.30%) A Caesb anunciou medidas para o racionamento de água em todo o Distrito Federal.
Visualizar foto na mensagem A Barragem do Descoberto, inaugurada no ano de 1974, é responsável pelo abastecimento das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Guará, Cruzeiro e também reforçando o suprimento para Brasília. Devido à longa estiagem o nível baixou mais de 80% e preocupa as autoridades.
Mais de 65% da população do DF se beneficia com água do reservatório. A Caesb deu inicio esta semana ao processo de racionamento a partir da cidade de Ceilândia. As cidades deverão participar de um rodízio com corte do fornecimento nas áreas por até 24 horas.
A Barragem faz parte da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto (APA) criada em 07 de novembro de 1983 e sancionado pelo Governo Federal o Decreto 88.940.
O lago é formado por um reservatório de 102,3 hm³ de capacidade e possui uma barragem de concreto com as seguintes dimensões: 265 m de comprimento e 33 m de altura. A água captada no lago é bombeada através de duas linhas de 1,2 m de diâmetro e cerca de 14 km de extensão para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Descoberto, com capacidade de tratamento de 6.000 l/s.

O Sistema Integrado do Rio Descoberto, com disponibilidade hídrica de 6.614 l/s e uma vazão média de água tratada em 2006 de 4.009 l/s, abastece cerca de 66% da população atendida do Distrito Federal (DF). A captação do Rio Descoberto, maior manancial de abastecimento do DF, contribui com 99% da produção do Sistema Descoberto. A Adasa conta com a regularidade das chuvas nos próximos dois meses para que o nível da Barragem possa se recuperar.

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...