CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Porca dá à luz filhote com 'rosto humano' nas Filipinas.

 

O caso surpreendeu o criador Alfredo Cardinas Jr., que descreveu sua reação ao ver o animal. "Fiquei assustado quando o vi pela primeira vez. Fiquei ainda mais chocado quando o ouvi chorar. Parecia que vinha de uma criança", contou ele ao Daily Mirror.

 Um leitão com uma rara anomalia chamou atenção ao nascer com características que lembravam um "rosto humano" em uma propriedade rural na província de Negros Oriental, nas Filipinas, no fim de janeiro. O caso surpreendeu o criador Alfredo Cardinas Jr., que descreveu sua reação ao ver o animal. "Fiquei assustado quando o vi pela primeira vez. Fiquei ainda mais chocado quando o ouvi chorar. Parecia que vinha de uma criança", contou ele ao Daily Mirror. O leitão sobreviveu por apenas quatro horas após o nascimento, enquanto os outros filhotes da mesma ninhada nasceram saudáveis. A veterinária Christine Hope Dejadena explicou que o caso pode ser resultado de um defeito de nascença raro chamado holoprosencefalia, uma condição que impede o desenvolvimento completo do cérebro em dois hemisférios. Ela descartou a possibilidade de a mãe ter sido fecundada por outra espécie. Outro especialista, o veterinário Aris Miclat, sugeriu que a anomalia pode ter sido causada por exposição a produtos químicos ou pesticidas durante a gestação. "Esta é uma malformação congênita, um defeito de nascença. É um distúrbio cefálico no qual o prosencéfalo não se desenvolve em dois hemisférios", explicou. Casos como esse são raros, mas servem como alerta para possíveis fatores ambientais que podem impactar a saúde dos animais durante a gestação. Apesar do impacto visual e emocional, os especialistas enfatizam que essas condições têm explicações biológicas claras, sem envolvimento de cruzamento entre espécies. Leia Também: PM, sogra e criança de 3 anos são mortos a tiros no Rio de Janeiro.(Fonte Mundo ao Minuto Notícias)

Homem atinge níveis de colesterol tão altos que gordura “vaza” pelas mãos.

 

 Estadunidense de 40 anos estava há oito meses na dieta carnívora, com consumo diário de altos índices de gordura.

Um paciente de quarenta anos buscou ajuda médica quando percebeu caroços amarelos saindo das mãos, pés e cotovelos. O estadunidense, da Flórida, foi diagnosticado com xantelasma, condição definida pelo acúmulo de gordura e colesterol na pele, o que, somado com uma dieta em gorduras, fez com que os sintomas surgissem. As erupções amareladas na pele eram o colesterol ‘vazando’ pelas extremidades.  A chamada dieta carnívora, que já chegou a viralizar nas redes digitais, se baseia na alta ingestão de gorduras. O homem da Flórida comia diariamente cerca de quatro quilos de queijo, barras inteiras de manteiga e hambúrgueres com gordura adicional incorporada. Apesar de relatar mais disposição, perda de peso e maior clareza aos médicos, os exames acusaram uma taxa de colesterol cinco vezes acima do limite recomendado.  O caso foi publicado no “Journal of the American Medical Association” (Jama), e especialistas de todo o mundo condenam a dieta, já que está associada com doenças cardíacas e AVC, por exemplo. “Este caso destaca o impacto dos padrões alimentares nos níveis de lipídios e a importância do controle da hipercolesterolemia para prevenir complicações”, explicaram os cientistas na publicação, que condena a dieta adotada pelo paciente durante mais de oito meses.  O colesterol é um tipo de gordura presente no organismo, essencial para diversas funções, mas que, em excesso, pode se tornar um risco à saúde. Quando seus níveis estão elevados, ele favorece a formação de placas de gordura nas artérias, os vasos responsáveis por transportar o sangue do coração para o restante do corpo. Esse acúmulo prejudica a passagem do fluxo sanguíneo, danificando as paredes arteriais e aumentando as chances de doenças graves, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Um levantamento feito pela Universidade de Minas Gerais (UFMG) mostra que uma em cada quatro crianças e adolescentes têm colesterol alto no país. Ao mesmo tempo, dados oficiais do Ministério da Saúde corroboram com esses números: 40% da população brasileira tem índices altos e não apenas em adultos. Vale lembrar que o infarto e o AVC estão entre as principais causas de morte no país. Especialistas recomendam, portanto, cuidado com a dieta, já que ela, independente de fatores genéticos, é o principal fator que influencia nos níveis de colesterol. Leia também: Voo com deportados presos a algemas e correntes: conheça os protocolos entre EUA e Brasil sobre o tema. Governo Trump pode tornar o comércio com a China ainda mais atrativo para Goiás.(Fonte Jornal Opção Noticias GO)

 

Idoso de 69 anos é salvo de incêndio em apartamento no DF.

 

Na noite de sábado (1º/2), um homem de 69 anos foi retirado de um apartamento em chamas em Ceilândia. O incêndio ocorreu em uma sobreloja na EQNP 13/17. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau e foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia. Outra pessoa inalou fumaça, mas não precisou de atendimento hospitalar. Um cachorro também foi resgatado em segurança. As chamas ficaram restritas a um único cômodo e foram rapidamente controladas, evitando a propagação do fogo. Após a extinção, os bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar focos residuais. A perícia foi acionada para determinar a causa do incêndio.(Fonte Portal da Única Noticias Águas Lindas GO)

 

Paciente relata queimaduras íntimas após procedimento com estudante de biomedicina.

 

Uma mulher procurou a polícia para denunciar uma estudante de biomedicina após sofrer queimaduras nas partes íntimas durante um procedimento realizado em uma clínica de Goiânia. O caso está sendo investigado pelo delegado Jacó Machado, que indiciou a estudante por lesão corporal culposa.

A paciente relatou que pagou R$ 1.450 pelo procedimento, mas, dias depois, começou a sentir dores intensas, inchaço e ardência na região tratada. Ao procurar a estudante para relatar o problema, foi informada de que as reações eram normais. Segundo o delegado, o procedimento envolvia impulsão eletromagnética, um método que aquece gradativamente a pele, provocando desidratação do local. Ele ressaltou que o processo é demorado e não se trata de um procedimento a laser. A estudante afirmou que trabalha na clínica há mais de um ano e que possui habilitação para a prática. No entanto, o Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região ainda não se pronunciou sobre sua qualificação. O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Goiás, Fabiano Calixto, alertou sobre os riscos de realizar esse tipo de procedimento com profissionais não médicos. Segundo ele, apenas cirurgiões plásticos, com formação especializada, estão devidamente treinados para esse tipo de intervenção. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal, onde a estudante poderá responder judicialmente pelos danos causados à paciente. (Fonte Portal da Única Noticias Águas Lindas  GO)

 

Recém-nascido com cordão umbilical é encontrado abandonado em calçada em Goiás.

 

Na manhã deste sábado (1º), um bebê ainda com o cordão umbilical foi encontrado abandonado na calçada de uma residência no bairro Medeiros, em Rio Verde, Goiás. A criança estava enrolada em um cobertor e ao lado de um pacote de fraldas quando uma moradora, ao sair de casa, se deparou com a cena e acionou a Polícia Militar. De acordo com a polícia, o local onde o bebê foi deixado fica próximo a um supermercado. O cobertor apresentava um forte odor, o que levanta a suspeita de que a criança pode ter sido deixada por alguém em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua ou usuários de drogas. A mulher que encontrou o recém-nascido também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê ao Hospital Materno Infantil. Após avaliação médica, foi constatado que seu estado de saúde é estável. Ele ficará em observação no berçário da unidade por 48 horas antes de ser encaminhado ao Centro de Atenção à Criança (CAT). O Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade pelo bebê, enquanto a Polícia Civil aguarda a formalização do caso para iniciar as investigações e identificar os responsáveis pelo abandono. Com Informações do g1 Goiás.(Fonte Portal da Única Noticias Águas Lindas GO)

 

Porca dá à luz filhote com 'rosto humano' nas Filipinas.

  O caso surpreendeu o criador Alfredo Cardinas Jr., que descreveu sua reação ao ver o animal. "Fiquei assustado quando o vi pela prime...