CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GOVERNO HC UM GOVERNO QUE TODO DIA TEM NOVIDADE.

Vice prefeito Luiz Alberto, Senhor Ivo, Gerente da Taguatur Caitano e Secretario Vicente Manoel. 







O prefeito Hildo do Candango quando deputado tinha um sonho de levar várias empresas de ônibus para o terminal rodoviário do condomínio da Chiola na morada da serra , na manha desta sexta feira 13 de baixo de muita chuva o vice prefeito Luiz Alberto representando o prefeito Hildo do Candango , O secretario Vicente Manoel e o gerente da empresa Taguatur entregaram 48 ônibus e a partir desta data irar sair para circular em suas linhas  como Ceilândia, Brasilia, Taguatinga, Águas Claras, Bandeirantes , saindo do terminal da Chiole na morada da serra, São mais de 09 linhas de ônibus , além da Taguatur o transporte Alternativo também se encontra saindo do terminal , É mais uma conquista do governo Hildo do Candango , aonde todos os dias tem apresentado novidades ao repórter Catireiro para ser divulgado   a comunidade através deste Blog e no programa show do Catireiro 102,3 FM, tudo isso e sinal de muito trabalho.

Obs: Os pequenos problemas que existe de infraestrutura no terminal, segundo o secretario Vicente Manoel Serão Sanados aonde irá dá total conforto aos motoristas, Cobradores e passageiros que utilizarem o terminal rodoviário da Chiola na morada da serra.(fonte blog do catireiro)

IMPRENSA LOCAL NO CAFÉ DA MANHÃ

GOVERNO HC VALORIZA IMPRENSA LOCAL E ALGUNS MEMBROS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHA NO GABINETE DO PREFEITO.



Aconteceu na manha desta sexta feira dia 13 um fortíssimo café da manha que foi oferecido pelo governo municipal , ao pessoal da mídia local , o vice prefeito Luiz Alberto em nome do prefeito parabenizou a todos os presentes agradecendo pelo trabalho do pessoal da comunicação de Águas Lindas, Alguns membros da comunicação tiveram oportunidade de usar a palavra a tirarem duvidas de algumas questões na anti sala do gabinete do prefeito Hildo do Candango , deixamos claro que já passamos por outros governos e o repórter Catireiro nunca percebeu uma parceria tão boa igual a que esta existindo no governo HC com os membros da comunicação local .(fonte blog do catireiro)

FESTA E ALEGRIA PARA A GAROTADA DA ESCOLA CAMARGO II.

O governo municipal juntamente com o secretario de educação entregaram nesta manha para a garotada da escola Camargo II do setor Camargo um ônibus escolar zerado ,  prefeito agradeceu a todos e ´q mais uma conquista do governo HC em prol dos alunos da região do Camargo, Compareceu no evento também o vice preito Luiz Alberto, os vereadores Zezito Moura e Luiz da Artec e juntamente com pais e mães de alunos prestigiaram as falas das autoridades.
OBS: Saiba mais desse assunto em breve.(fonte blog do catireiro)



QUEREM CALAR A IGREJA

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibição

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibição
As locações de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática.
Atualmente, 13,5% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal, a psicóloga Roseli Goffman afirmou que a transmissão de conteúdo religioso em rádios e TVs é uma prática inconstitucional.
Roseli é membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), e entende que a separação do Estado das religiões estabelecida pela Constituição Federal automaticamente proíbe as locações de horários em rádios e TVs, pois as emissoras operam em concessões públicas.
“A ocupação desse espaço deveria seguir critérios e valores, e não somente as leis de mercado”, criticou Roseli, frisando que o quadro religioso brasileiro é formado por mais de 140 religiões e que nem todas possuem poder aquisitivo para a locação de espaço nos meios de comunicação.
O babalaô Ivanir do Santos, representante de religiões como umbanda e candomblé, esteve presente na audiência pública e se queixou da intolerância contra a cultura religiosa de matriz africana: “Tem uma emissora que não fala da gente nem amarrado, nem quando fazemos grandes manifestações. Outras dão espaço para que nos ataquem [...] O problema é fazer proselitismo no espaço público e atacar a liberdade do outro”, afirmou, segundo a revista Exame.
O procurador da República Sergio Suiama resumiu o debate em sua declaração ao final da audiência: “A questão é: podem essas emissoras concessionárias de um serviço público sublocar o espaço que têm, seja para vender tapete, seja para vender religião? Do ponto de vista da legislação, há uma limitação”.
Por Tiago 

IGREJA DO SENHOR ,JESUS ESTA VOLTANDO

Grupo satanista move ação na Justiça para erguer símbolo satânico ao lado de famoso monumento cristão

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 11 de dezembro de 2013 
Tags: 

Grupo satanista move ação na Justiça para erguer símbolo satânico ao lado de famoso monumento cristão
Um grupo satanista quer erguer uma estátua ao lado de um monumento aos dez mandamentos no estado norte-americano de Oklahoma, Estados Unidos.
O monumento cristão de dois metros de altura, feito em granito, com os dez mandamentos dados por Deus a Moisés entalhados na pedra foi colocado no exterior do prédio da Assembleia Legislativa em 2012, por um grupo conservador.
Agora, exigindo igualdade de direitos, o grupo satanista quer erguer sua própria estátua em alusão ao seu deus. A ação que pede autorização para o monumento foi protocolada em nome da American Civil Liberties Union, uma entidade que luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.
O grupo satanista é sediado em Nova York, e afirma que o monumento terá bom gosto arquitetônico: “Nós acreditamos que todos os monumentos devem ser de bom gosto e de acordo com os padrões da comunidade”, escreveu Lucien Greaves, representante dos satanistas, em carta a funcionários do governo. “Nosso monumento proposto, como uma homenagem ao histórico/literário satanás, certamente vai cumprir essas diretrizes”, acrescentou.
O monumento desejado pelos satanistas envolvem um pentagrama de um dos lados, com um display interativo destinado para crianças do outro. O custo da estátua satânica estaria estimado em US$ 20 mil, segundo informações da agência Associated Press.
O deputado estadual republicano Mike Ritze, que liderou o movimento para a construção do monumento aos Dez Mandamentos e cuja família ajudou a pagar os custos de US$ 10 mil para a sua construção, não quis comentar sobre o esforço do grupo satanista.
Embora tenha se silenciado, o deputado Ritze tornou-se alvo da ironia do satanista Greaves: “Ele está ajudando a agenda satânica crescer mais do que qualquer um de nós poderia”, disse Greaves. “Você não anda por aí e vê muitos templos satânicos ao redor, mas quando você abre a porta dos espaços públicos para nós, é aí que você vai passar a nos ver”, acrescentou, fazendo referência à brecha aberta pelos cristãos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

ENSINO DOMICILIAR NO BRASIL

Audiência discute projeto que autoriza o ensino domiciliar no Brasil


Arquivo/TV Câmara
Hoje, os pais podem ser processados por abandono intelectual dos filhos se optarem por educá-los em casa.
Hoje, os pais podem ser processados por abandono intelectual dos filhos se optarem por educá-los em casa.
A Comissão de Educação debate, nesta tarde, o Projeto de Lei 3179/12, que prevê a possibilidade de a educação básica (do 1º ao 9º ano) ser feita em casa. A audiência foi sugerida pela relatora do projeto, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).
O autor do projeto, deputado Lincoln Portela (PR-MG), lembra que a educação é um dever do Estado e da família, garantido pela Constituição Federal. “Na realidade brasileira, a oferta desse nível de ensino se faz tradicionalmente pela via da educação escolar. Não há, porém, impedimento para que a mesma formação, se assegurada a sua qualidade e o devido acompanhamento pelo Poder Público certificador, seja oferecida no ambiente domiciliar, caso esta seja a opção da família do estudante”, disse.
Segundo o projeto, os alunos do ensino domiciliar estarão sujeitos a avaliação periódica de aprendizagem, nos termos de diretrizes gerais estabelecidas pela União e das respectivas normas locais.
Um projeto parecido com o de Portela já foi rejeitado pela Câmara em 2011.
Convidados
Foram convidados para o debate:
- a coordenadora-geral de Redes Públicas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Clélia Mara dos Santos;
- a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Rodrigues Repulho;
- a secretária da Educação e da Qualidade de Ensino do Amazonas, Rossieli Soares da Silva;
- o professor do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá Luiz Carlos Faria da Silva; e
- o doutorando em educação domiciliar na Universidade de São Paulo Edson Prado de Andrade.
A audiência será realizada às 14h30, no plenário 12.
Fonte: Agência Câmara

MEDITAÇÃO DO DIA

13 de dezembro Dia 347  

Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o!

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...