CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 26 de junho de 2026

CÂMARA DOS DEPUTADOS Representantes do setor produtivo do Ceará defendem reajuste automático anual do teto do MEI.

O relator da proposta disse que há acordo com o governo para elevar o teto do MEI de R$ 81 mil para R$ 130 mil.

Representantes das federações da indústria, do comércio e de serviços do Ceará defenderam nesta sexta-feira (26) a criação de um gatilho para o reajuste anual automático do teto de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) no país. Eles participaram, em Fortaleza, do quinto seminário regional promovido pela comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o aumento do limite anual de faturamento do MEI, previsto no Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/21. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Luís Fernando Bittencourt, afirmou que o limite anual de faturamento do MEI, fixado em R$ 81 mil desde 2018, está defasado pela inflação. Segundo ele, apenas a recomposição das perdas acumuladas elevaria esse valor para cerca de R$ 121 mil. "O MEI foi constituído em 2008, mas, desde 2018, o limite anual de faturamento é de R$ 81 mil. Só com a inflação de 2018 até 2025, que é de em torno de 45%, o teto deveria estar em torno de R$ 121 mil", afirmou. Na mesma linha, o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Lauro Filho, defendeu que a atualização do teto deixe de depender de novas leis e passe a ocorrer automaticamente com base na inflação oficial. "Se existe uma inflação oficial que norteia a política econômica do governo, por que esses limites não são automaticamente reajustados por esses índices? Não precisaria haver esse desgaste", argumentou.Informalidade O microempreendedor Everton também alertou que a ausência de uma regra permanente pode estimular a informalidade. Para ele, além de um aumento imediato do limite de faturamento, é necessário estabelecer um mecanismo de atualização anual. "Que suba pelo menos 100%, de R$ 81 mil para R$ 160 mil, porque nós não sabemos quando vai ser ajustado novamente, a não ser que seja criado um gatilho anual, pelo menos pela inflação. Senão, isso acaba levando muitos de volta para a informalidade", disse. Relatório Relator do PLP 108/21, o deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC) informou que pretende incorporar ao parecer a criação de um mecanismo de correção automática do teto de faturamento do MEI. Ele também anunciou uma medida para reduzir os impactos da eventual mudança nas regras da jornada de trabalho sobre os pequenos negócios, incluindo micro e pequenas empresas. Segundo Goetten, o relatório deverá prever a isenção da contribuição previdenciária por dois anos para os funcionários contratados em razão da adaptação às novas escalas de trabalho. "Nós queremos incluir no nosso relatório uma forma de mitigar o impacto que vai causar, principalmente nos pequenos negócios, essa alteração da jornada e da escala. A empresa que tiver que contratar mais funcionários por causa dessa transição terá isenção da contribuição previdenciária para esses trabalhadores durante dois anos", explicou. Simples Nacional O relator explicou ainda que já está pacificada com o governo a elevação do teto do MEI de R$ 81 mil para R$ 130 mil e a autorização para contratação de mais um funcionário. Goetten sinalizou, no entanto, que a atualização dos limites das seis faixas do Simples Nacional ainda está em negociação. O seminário regional foi realizado a partir de requerimento dos deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE). O ciclo já passou por Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Na segunda-feira (29), o debate chega ao Rio de Janeiro (RJ). As sugestões apresentadas durante os seminários serão analisadas pelo relator para a elaboração da versão final do parecer sobre o PLP 108/21, que ainda será votado pela comissão especial antes de seguir para a apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados. Reportagem – Murilo Souza Edição – Geórgia Moraes Fonte: Agência Câmara de Notícias





CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova obrigatoriedade de classificação de plásticos em produtos no Brasil.

Proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que dispõe sobre a classificação obrigatória de plásticos em produtos fabricados, importados ou comercializados no Brasil. A proposta também estabelece a Política Nacional de Transparência sobre Materiais Plásticos e exige a divulgação dos riscos associados à saúde e ao meio ambiente. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), a três projetos de lei: PL 1071/25, do deputado Luiz Couto (PT-PB); PL 1242/25, do deputado Jonas Donizette (PSB-SP); PL 5321/25, do deputado Rodrigo Gambale (Pode-SP). Segundo Lindenmeyer, o texto usa como parâmetro a regulamentação de embalagens e seus resíduos da União Europeia. "Em países como a França e a Coreia do Sul, já há demonstrações de que a rotulagem clara da reciclabilidade aumenta de forma substancial a eficiência das usinas de triagem automatizadas, aumentando a pureza das frações separadas", disse. A proposta incorpora as medidas à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/10). A estratégia visa aproveitar as sanções e definições já existentes na legislação. Lindenmeyer argumenta que a ausência de norma coercitiva criaria distorção de mercado, pois algumas empresas utilizam aditivos baratos e não recicláveis, prejudicando a competitividade das empresas sustentáveis. O texto aprovado inclui dois novos conceitos na política de resíduos sólidos: o índice de reciclabilidade e o design para reciclagem. O primeiro avalia o potencial de um material ser reinserido na cadeia produtiva de forma eficiente e econômica. Já o segundo orienta a concepção de produtos e embalagens com base em critérios técnicos e evidências científicas. Entre as medidas previstas no texto está também a concessão de incentivos fiscais para indústrias que utilizem materiais com comprovado desempenho ambiental ou que incorporem conteúdo reciclado pós-consumo, conforme critérios definidos no decreto sobre logística reversa de embalagens plásticas. Logística reversa Segundo a proposta, o sistema de logística reversa deverá ser adotado para produtos com embalagens plásticas, metálicas ou de vidro, tendo em vista o grau e a extensão do impacto à saúde pública e ao meio ambiente dos resíduos gerados. A prática já vale para agrotóxicos, pneus, pilhas e baterias, óleos lubrificantes, lâmpadas e produtos eletrônicos. O texto também determina que embalagens plásticas deverão trazer identificação do material plástico e informações sobre reciclabilidade, conforme categorias definidas em regulamento. Haverá ainda meta progressiva de conteúdo reciclado nas embalagens, com início em 10% em até cinco anos após a publicação da lei. Próximos passos A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Reportagem – Tiago Miranda Edição – Pierre Triboli Fonte: Agência Câmara de Notícias


CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior.

O projeto continua em análise na Câmara dos Deputados.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que altera a Política Nacional de Mobilidade Urbana para incluir a promoção da mobilidade dos profissionais da educação básica e superior como uma diretriz federal. O objetivo é reduzir os custos com transporte para a categoria. O relator, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), apresentou uma nova versão (substitutivo) para o Projeto de Lei 5770/25, que foi acolhida pela comissão. O projeto inicial é do deputado Marcos Tavares (PDT-RJ). O texto aprovado transforma a gratuidade – que, pelo projeto original seria obrigatória em todo o país – em uma possibilidade a ser implementada por estados e municípios. O substitutivo permite que os governos locais decidam sobre a concessão de subsídios, descontos ou gratuidades de acordo com a realidade financeira de cada região. “A imposição, por lei federal, de gratuidade no transporte público coletivo urbano e intermunicipal implica interferência na organização e na política tarifária de serviços públicos que competem aos municípios e aos estados”, explicou Ricardo Ayres. Ele disse ainda que a medida original, sem uma fonte de financiamento clara, poderia gerar pressão tarifária sobre os demais usuários. Apesar dos ajustes, Ayres defendeu a intenção da proposta. “O projeto reconhece o impacto direto dos custos de deslocamento sobre a qualidade de vida e as condições de trabalho dos profissionais da educação básica e superior.” O texto aprovado estabelece também que a União poderá oferecer apoio técnico e financeiro para auxiliar os entes federativos na execução das políticas de mobilidade para os professores. Próximos passos A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores. Reportagem – Noéli Nobre Edição – Geórgia Moraes Fonte: Agência Câmara de Notícias


CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova proposta para regularização de terras ocupadas antes da criação de áreas protegidas.

Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2548/25, que garante o direito de propriedade para moradores que já ocupavam locais antes de serem transformados em áreas de proteção ambiental (APAs). A proposta assegura a posse da terra para quem ocupava esses locais de boa-fé antes da mudança no regime jurídico da área. De autoria da deputada Julia Zanatta (PL-SC), o texto altera a Lei 13.465/17, que trata de regularização fundiária. Para ter o direito garantido, as atividades desenvolvidas pelos moradores deverão ser compatíveis com as regras de conservação da unidade. O projeto deixa claro que a medida não se aplicará a unidades de proteção integral, onde a moradia humana é restrita. O relator, deputado Pezenti (MDB-SC), recomendou a aprovação da medida. “A proposição atende à necessidade de preservação ambiental e ao direito constitucional à propriedade e à moradia, promovendo justiça social e segurança jurídica para milhares de famílias brasileiras”, disse. Critérios A regularização dependerá de alguns requisitos: comprovação de ocupação legítima e contínua antes da criação da APA; exercício de posse direta e sem oposição, com destinação residencial, comercial ou produtiva compatível com a legislação ambiental; e inexistência de sentença judicial definitiva determinando a desocupação da área. APA da Baleia Franca O projeto também determina a revisão do plano de manejo da APA da Baleia Franca, em Santa Catarina, criada para proteger a baleia-franca-austral. Com a revisão, Julia Zanatta pretende estabelecer medidas de compensação ambiental para garantir a sustentabilidade da APA e ainda promover a integração das comunidades locais em sua gestão. O texto também prevê o redesenho do polígono da área. Próximos passos Antes da Comissão de Agricultura, o projeto foi rejeitado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano. Agora seguirá para análise das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário da Câmara. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pelos deputados e pelos senadores. Reportagem – Noéli Nobre Edição – Ana Chalub Fonte: Agência Câmara de Notícias


Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país.

No Sul, o tempo firme predomina até hoje, mas instabilidades voltam a atuar sobre o Paraná no sábado. Enquanto uma massa de ar polar mantém o frio na Região Sul, temperaturas acima de 30°C continuam sendo registradas em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Achuva ganha força em parte do país entre sexta-feira (26) e sábado (27), com destaque para o litoral do Nordeste, o Amapá e áreas do Centro-Oeste e Sudeste, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).No Sul, o tempo firme predomina até hoje, mas instabilidades voltam a atuar sobre o Paraná no sábado. Enquanto uma massa de ar polar mantém o frio na Região Sul, temperaturas acima de 30°C continuam sendo registradas em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Sudeste  Segundo o Inmet, nesta sexta-feira, a circulação atmosférica em médios e altos níveis continuará sendo o principal fator responsável pela condição favorável à ocorrência de chuva, sobretudo no estado de São Paulo. Além disso, o sistema frontal estacionário ainda deverá favorecer condições de instabilidade, principalmente no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Devido ao afastamento do sistema frontal para o oceano, no sábado (27), a tendência é diminuição da instabilidade sobre a região. Ainda assim, esse sistema continuará favorecendo a ocorrência de chuvas mais pontuais e isoladas. As temperaturas mínimas, no sábado, deverão ficar em torno de 11°C no oeste paulista e de 12°C no sul de Minas Gerais. Já as temperaturas máximas poderão alcançar valores próximos de 30°C em Januária, no norte de Minas Gerais. Sul    Hoje, a Região Sul permanecerá sob o predomínio de tempo estável ao longo do dia, sem previsão de chuva. Entretanto, amanhã, a circulação atmosférica em médios níveis favorecerá a formação de instabilidades sobre o Paraná. Com isso, há previsão de chuva em todo o estado, podendo ocorrer na forma de pancadas localmente intensas, acompanhadas de trovoadas e eventual queda de granizo. A massa de ar polar continuará mantendo as temperaturas baixas na região. As temperaturas mínimas deverão ficar em torno de -1°C, com destaque para áreas da serra catarinense. Por outro lado, as temperaturas máximas apresentarão elevação gradual ao longo do período, podendo atingir cerca de 21°C hoje, em Umuarama, no noroeste do Paraná e 23° C no norte e no noroeste do Paraná. Norte Nesta sexta-feira, a previsão indica a atuação de áreas de instabilidade sobre parte da Região Norte, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente no centro-norte do Amazonas, incluindo Manaus, e em Roraima. No Pará, a chuva deverá se concentrar no oeste do estado, na região de Santarém, bem como na região de Belém e ao longo do litoral. As exceções ficam por conta de Tocantins, Rondônia e Acre, onde não há previsão de chuva significativa.No sábado, há previsão de chuva intensa, que poderá vir acompanhada de trovoadas isoladas, especialmente no estado do Amapá. Nas demais áreas da região, predominará a condição de maior nebulosidade. As temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 19°C, nesta sexta. Já as máximas mais elevadas da região são previstas para o Tocantins, podendo atingir 34°C em Araguaína (TO). No sábado (27), as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 16°C, em Rio Branco, enquanto as máximas poderão alcançar cerca de 33°C em Araguaína (TO). Centro-Oeste  Segundo o Inmet, nesta sexta-feira, um sistema frontal estacionário atuará sobre regiões do Centro-Oeste do Brasil. Esse fenômeno traz instabilidades para a região e favorece a ocorrência de pancadas de chuva em áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, além de contribuir para o aumento da nebulosidade ao longo do dia. Nas demais áreas o tempo deve continuar estável. No sábado, a circulação atmosférica em médios e altos níveis continuará influenciando as condições do tempo, favorecendo a ocorrência de instabilidade, principalmente na porção sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas deverão variar entre 9°C e 14°C, no sul de Mato Grosso do Sul. Já as temperaturas máximas poderão atingir valores próximos de 33°C na região.FONTE BRASIL AO MINUTO NOTICIAS.


O dia será de felicidade para 5 signos graças à Lua em Sagitário.

 

A entrada da Lua no signo de Sagitário traz uma onda de otimismo e energia expansiva que promete influenciar vários signos do zodíaco.

Para Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem e Aquário, este pode ser um dia marcado por boas emoções, oportunidades sociais e vontade de sair da rotina.Boas notícias para cinco signos do zodíaco! Segundo a astróloga Aria Gmitter, esta sexta-feira promete ser especialmente positiva graças à entrada da Lua em Sagitário.É o momento ideal para planejar uma viagem, comprar aquele livro que você tanto queria ler ou simplesmente aproveitar a energia otimista trazida pela Lua em Sagitário. Isso acontece porque o signo é regido por Júpiter, planeta associado à sorte, à abundância e à expansão. 1. Gêmeos (21 de Maio a 20 de Junho) O dia será excelente para fortalecer relacionamentos. Você conseguirá enxergar o melhor nas pessoas ao seu redor, aprender com elas e aproveitar momentos especiais em boa companhia. Também é uma ótima oportunidade para registrar lembranças importantes, montar um álbum de fotos ou guardar recordações. Convide alguém para jantar ou faça uma chamada de vídeo com um familiar distante. Sua facilidade para se comunicar ajudará a estreitar laços. 2. Câncer (21 de Junho a 22 de Julho) Chegou a hora de cuidar mais da saúde e colocar o corpo em movimento. A passagem da Lua por Sagitário favorece hábitos saudáveis. Aproveite para fazer uma caminhada ao ar livre ou ir ao supermercado abastecer a despensa com alimentos nutritivos. Se preferir ficar em casa, experimente preparar alguma receita que você salvou nas redes sociais. Hoje, você sentirá mais vontade de investir em atividades que promovam bem-estar e tranquilidade mental. 3. Leão (23 de Julho a 22 de Agosto) A entrada da Lua em Sagitário desperta seu lado mais romântico e traz uma dose extra de energia positiva. Você estará inspirado a desenvolver seus talentos por meio da criatividade. É um excelente momento para desenhar, pintar, ouvir música ou atualizar sua playlist com novas canções.Até o fim de semana, encontrará maneiras especiais de expressar seus sentimentos. 4. Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro) Sempre que a Lua passa por Sagitário, você tende a valorizar ainda mais o conforto do lar. Por isso, hoje é um ótimo dia para visitar uma loja de decoração e procurar objetos que deixem sua casa ainda mais aconchegante. O horóscopo também destaca a vida em família. A energia desta sexta-feira favorece encontros em casa e o preparo daquela receita favorita para compartilhar com quem você ama. 5. Aquário (20 de Janeiro a 18 de Fevereiro) Hoje, sua mente estará especialmente ativa. Conversas inteligentes e estimulantes farão parte do seu dia, permitindo conexões profundas com outras pessoas. Sua vida social também ganha destaque. Não se surpreenda se receber vários convites e perceber sua agenda ficando cheia rapidamente. Para fechar a sexta-feira, um passeio de carro pela cidade, por ruas tranquilas, ao lado do seu melhor amigo, pode ser o programa perfeito.FONTE LIFESTYLE AO MINUTO NOTICIAS.


Ex-apresentadora do Globo Esporte morre após complicações de uma leucemia.

Helga construiu uma carreira de destaque no jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte. Entre os anos de 1999 e 2007, integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no estado, período em que comandou o Globo Esporte RN.

A jornalista Helga Oliveira, que ficou conhecida por apresentar o Globo Esporte RN, morreu na quinta-feira (25), aos 51 anos, após enfrentar complicações provocadas por uma leucemia. Ela estava internada desde o dia 6 de junho, quando deu início ao tratamento da doença.A despedida da comunicadora acontece nesta sexta-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal. Helga construiu uma carreira de destaque no jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte. Entre os anos de 1999 e 2007, integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no estado, período em que comandou o Globo Esporte RN. Ao longo desses anos, tornou-se uma das principais referências da cobertura esportiva potiguar e conquistou reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na televisão. Além da trajetória profissional, Helga deixa o marido, o jornalista Luis Henrique, e dois filhos. A notícia de sua morte provocou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e relembrar momentos marcantes de sua carreira. Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) destacou a importância da comunicadora para o jornalismo local. A entidade ressaltou que Helga foi uma das pioneiras da cobertura esportiva no estado, abrindo espaço para a atuação de outras mulheres em um segmento que, historicamente, sempre contou com predominância masculina. O sindicato também lembrou que, além da atuação na imprensa, Helga passou a dedicar parte de sua vida à defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a entidade, esse trabalho ganhou força a partir de sua vivência como mãe.FONTGE FAMA AO MINNUTO NOTICIAS.

Raphinha teria sofrido rombo financeiro do pai, diz portal.

Segundo informações divulgadas pelo Portal LeoDias, a situação envolveria questões relacionadas à administração da carreira do jogador por familiares.

O nome de Raphinha voltou aos holofotes após declarações de Vampeta, que afirmaram que o atacante da Seleção Brasileira estaria enfrentando dificuldades financeiras e precisaria de uma transferência para o futebol saudita para quitar supostas dívidas. Segundo informações divulgadas pelo Portal LeoDias, a situação envolveria questões relacionadas à administração da carreira do jogador por familiares.De acordo com a publicação, os problemas teriam começado antes da Copa do Mundo de 2022, quando Raphinha deixou o Leeds United, da Inglaterra, para acertar com o Barcelona em uma negociação superior a 49 milhões de libras, valor que ultrapassava R$ 310 milhões na cotação da época. Com o novo contrato, ele passou a receber salários entre os mais altos do futebol. Ainda conforme o portal, Raphinha e a esposa, Nathália Belloli, decidiram adquirir uma mansão avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões. No entanto, a influenciadora percebeu que o casal não tinha recursos suficientes para concluir a compra, apesar dos elevados rendimentos do atleta e dos contratos comerciais. A partir dessa situação, Nathália teria investigado os contratos e descoberto que parte significativa dos valores recebidos pelo jogador era destinada às contas do pai, Rafael Belloli. Segundo fontes ouvidas pelo Portal LeoDias, cerca de 80% dos contratos publicitários ficavam com ele, enquanto Raphinha recebia 20%. Parte dos salários ligados aos direitos de imagem também seria direcionada ao pai. Posteriormente, Raphinha rompeu a relação contratual com Rafael Belloli. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal R7, o sogro do atleta, Alexandre Madeira, passou a auxiliar na administração de sua carreira. O jogador e seus familiares também negaram qualquer possibilidade de saída do Barcelona, onde renovou contrato e passou a receber salário mensal de R$ 8 milhões.FONTE FAMA AO MINUTO NOTICIAS.


Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo 2026 após mal-estar.

Escobar revelou que exames não identificaram problemas graves, mas decidiu interromper o trabalho nos Estados Unidos para investigar o episódio.

 Alex Escobar, 51, anunciou no início da noite desta quinta-feira (25) que deixará a cobertura da Copa do Mundo 2026. Em publicação nas redes sociais, o apresentador explicou que decidiu interromper o trabalho após passar por exames médicos, embora os resultados não tenham apontado nenhum problema grave.Segundo Escobar, a decisão foi tomada por precaução, já que ele não se sente seguro para permanecer na cobertura do torneio. O jornalista afirmou que conversou com colegas da Globo e familiares antes de tomar a decisão de retornar ao Brasil. "Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família, e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.", escreveu. Na mesma publicação, Escobar reconheceu a frustração por interromper o trabalho durante a competição, mas tranquilizou os seguidores sobre seu estado de saúde. "Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!", completou. Por fim, o jornalista não informou qual foi o motivo que o levou a realizar os exames em um hospital na cidade de Nova Jersey nem deu detalhes sobre os próximos passos do tratamento ou acompanhamento médico.FONTE FAMA AO MINUTO NOTICIAS.

Miss trans diz que ex-jogador da seleção exigiu acordo para esconder affair.

A criadora de conteúdo adulto revelou que ele exigiu que ela assinasse um contrato com multa de R$ 500 mil. À Quem, confessou que ela teria que pagar o valor caso o affair se tornasse público.

A miss trans Bruna Mendonça contou que um ex-jogador da seleção brasileira pediu sigilo sobre a relação, exigindo um contrato de confidencialidade.O QUE ACONTECEU A criadora de conteúdo adulto revelou que ele exigiu que ela assinasse um contrato com multa de R$ 500 mil. À Quem, confessou que ela teria que pagar o valor caso o affair se tornasse público. Segundo ela, na época, assinou o acordo por estar apaixonada pelo atleta. "Achei que fazia sentido. Quando a gente está apaixonada, acaba normalizando coisas que nesta sexta-feira (26) jamais aceitaria. Assinei porque acreditava que, com o tempo, ele perderia esse medo e assumiria a nossa relação", explicou. A primeira modelo trans a representar a Arábia Saudita no concurso Miss Copa do Mundo disse que o documento proibia qualquer exposição dele. Ela detalhou que isso incluia fotos, encontros e até comentários públicos. "O maior medo dele era que descobrissem que ele estava comigo. Foi um namoro de quase dois anos. Era uma preocupação enorme com a imagem dele. Eu respeitei porque gostava dele de verdade", admitiu. Ela ressaltou que se arrependeu de assinar o acordo. "Não me arrependo de ter amado alguém. Me arrependo de ter aceitado tão pouco para mim. Nenhum relacionamento deveria exigir que você esconda quem é ou viva com medo", pontuou. Bruna Mendonça ainda afirmou que não pretende expor o ex-jogador da seleção. "Não quero expor ninguém. Não é uma vingança, nem uma tentativa de aparecer. Falo porque sei que muitas pessoas vivem relações parecidas e acabam aceitando situações que nunca deveriam aceitar", concluiu.FONTE FAMA AO MINUTO NOTICIAS.

Jogador de futebol morre aos 28 anos em terrível acidente de barco.

Mats Grotenbreg, de 28 anos, morreu em um trágico acidente com uma colisão com um barco.

Nesta quinta-feira (25), morreu o jogador de futebol Mats Grotenbreg, de 28 anos, em uma trágica colisão com uma embarcação enquanto nadava na região de Mookerplas, na província de Limburg, norte da Holanda.O atleta holandês, que também participou do famoso reality show de relacionamentos "The Bachelorette", jogou pelo PSV Eindhoven e pelo Vitesse. Mats Grotenbreg ganhou notoriedade após marcar o gol da vitória contra o Ajax na Copa KNVB, quando jogava pelo USV Hercules, há dois anos e meio. O gol, marcado aos 92 minutos, deu a vitória ao seu time por 3 a 2 e o tornou responsável pela maior zebra da história do futebol holandês em campeonatos. O treinador de futebol do clube Jonge Kracht confirmou a morte do jogador ao jornal De Gelderlander. "É incompreensível, Mats era um ótimo rapaz, sempre alegre e aproveitando a vida." O jogador de futebol Giovanni Büttner também compartilhou a notícia devastadora em sua página do Instagram, escrevendo: "Sem palavras. Jogamos juntos por seis anos e recebemos o telefonema com a terrível notícia". A polícia da região de Limburg, que investiga o caso, informou que um suspeito foi preso, mas não deu mais detalhes sobre o acidente.FONTE ESPORTE AO MINNUTO NOTICIAS.


Usuários de Pix sofrem novo golpe do ‘Copia e Cola’

O ataque afeta dispositivos com sistemas Android e iOS. O funcionamento é simples: quando o usuário copia uma chave Pix, um malware substitui automaticamente essa informação por outra controlada pelos criminosos. 

Como a alteração ocorre de maneira discreta, muitas vítimas acabam colando e utilizando o dado falso sem notar a troca.Especialistas em segurança digital estão alertando para uma nova modalidade de fraude que tem como alvo usuários do Pix. Conhecido como clipboard hijacking, ou sequestro da área de transferência, o golpe explora o recurso de copiar e colar presente em celulares e computadores para alterar informações sensíveis e desviar transferências financeiras sem que a vítima perceba.O ataque afeta dispositivos com sistemas Android e iOS. O funcionamento é simples: quando o usuário copia uma chave Pix, um endereço de criptomoeda ou outro dado importante, um malware substitui automaticamente essa informação por outra controlada pelos criminosos. Como a alteração ocorre de maneira discreta, muitas vítimas acabam colando e utilizando o dado falso sem notar a troca.A infecção costuma ocorrer por meio da instalação de aplicativos e programas pirateados obtidos fora das lojas oficiais, anexos enviados em e-mails maliciosos e até páginas falsas que utilizam CAPTCHA ou janelas pop-up para instalar códigos nocivos. Após infectar o aparelho, o vírus permanece oculto e só entra em ação quando identifica informações consideradas valiosas. Algumas versões desse malware são ainda mais sofisticadas, pois conseguem reconhecer diferentes formatos de dados e gerar automaticamente um endereço compatível com o tipo de informação copiada, reduzindo as chances de despertar suspeitas. O problema já afetou tanto o iOS quanto o Android. No sistema da Apple, uma vulnerabilidade existente na versão 14, lançada em 2020, permitia que qualquer aplicativo acessasse a área de transferência sem autorização do usuário. A sincronização entre iPhone, Mac e iPad ampliava ainda mais o risco. Na época, pesquisadores identificaram que mais de 50 aplicativos populares, entre eles TikTok, LinkedIn e Reddit, acessavam constantemente esse recurso. Após a repercussão, a Apple passou a exigir permissões específicas, notificações de acesso e implementou novas camadas de proteção. O Android também restringiu o acesso à área de transferência a partir de 2019 e, com o Android 13, adicionou recursos como alertas de leitura e exclusão automática do conteúdo copiado. Mesmo assim, especialistas alertam que o sistema do Google continua mais vulnerável, já que aplicativos maliciosos conseguem, em alguns casos, chegar até a Play Store disfarçados de ferramentas comuns. Para reduzir os riscos, a orientação é conferir os primeiros e os últimos caracteres das chaves antes de concluir uma transferência, priorizar pagamentos por QR Code, confirmar dados importantes por outros meios, evitar aplicativos piratas, manter antivírus e antimalwares atualizados e instalar sempre as versões mais recentes do sistema operacional.FONTE ECONOMIA AO MINUTO NOTICIAS.

Rubio agradece Flávio Bolsonaro por defender interesses dos EUA no Brasil.

Marco Rubio destacou em carta que Flávio Bolsonaro teria oferecido dar espaço aos norte-americanos em seu governo, caso for eleito.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, enviou uma correspondência oficial para  Flávio Bolsonaro (PL-RJ), onde fala sobre as tarifas adicionais sobre produtos brasileiros e faz críticas a plataforma de transações financeiras PIX. A carta do norte-americano foi endereçada ao gabinete do senador. "Como o senhor observou, o Embaixador Jamieson Greer, Representante Comercial dos Estados Unidos, anunciou em 1º de Junho de 2026 sua conclusão de que certos atos, políticas e práticas do Brasil são irrazoáveis ou discriminatórios e oneram ou restringem o comércio dos EUA", afirmou o secretário, reforçando que a investigação foi uma "determinação específica" do presidente Donald Trump, e reafirma a imposição de tarifas contra o Brasil. Rubio afirmou que há "diferenças substanciais" no entendimento das duas nações sobre setores considerados estratégicos. Ele menciona taxas sobre o comércio digital; práticas de pagamentos eletrônicos (referindo-se ao Pix); tratamento tarifário preferencial abusivo; medidas anticorrupção; proteção da propriedade intelectual; acesso ao mercado de etanol e desmatamento ilegal.  Vale destacar que o governo do presidente Lula prestou esclarecimentos aos parceiros de negócios e destacou que os Estados Unidos tem grande lucro nas transações comerciais com o Brasil. Além disso, há anos que o Brasil vem revertendo os desmatamentos florestais, principalmente os ocasionados por políticas da gestão de Jair Bolsonaro. Ainda na carta, o secretário falou da audiência pública sobre o Brasil e reforçou que "quaisquer partes interessadas" podem participar da reunião sobre as tarifas e afirmou que os EUA querem ver um Brasil "próspero, seguro e economicamente estável". Além dos tópicos econômicos, a carta registrou um agradecimento à recente agenda cumprida por Flávio Bolsonaro em Washington. "Aprecio profundamente seu apoio à decisão do nosso governo de designar o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital como Organizações Terroristas Globais Especialmente Designadas e Organizações Terroristas Estrangeiras nos termos da legislação dos Estados Unidos", escreveu Rubio."Nós notamos seu entusiasmo a respeito das eleições de outubro e o sua oferta generosa de colocar uma equipe de transição à nossa disposição caso você seja eleito. Os Estados Unidos estão prontos para trabalhar de forma cooperativa com os líderes escolhidos pelo povo brasileiro", afirma o comunicado, indicando interferências dos norte-americanos no Brasil. Consulta Pública O governo Lula não enviará representante para reunião com os EUA por entender que o encontro será feito para ouvir entidades que seriam afetadas pelas novas tarifas, como organizações e empresas. A atuação do governo está sendo feita no grupo de trabalho que discute a situação tarifária entre os países, criada após a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Trump na Casa Branca, em Maio.FONTE POLITICA AO MINUTO NOTICIAS.

CÂMARA DOS DEPUTADOS Representantes do setor produtivo do Ceará defendem reajuste automático anual do teto do MEI.

O relator da proposta disse que há acordo com o governo para elevar o teto do MEI de R$ 81 mil para R$ 130 mil. Representantes das federaçõe...