CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SUSTENTÁVEL

Exibindo Habitação 027.JPG
Prefeitura de Águas Lindas trabalha pela Regularização Fundiária Sustentável do município
Exibindo Habitação 020.JPGAconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no salão de festas do Instituto dos Pioneiros localizado no Setor 02 a penúltima Audiência Pública da Secretaria de Habitação do município para apresentar o Plano de regularização Fundiária Sustentável.
Exibindo Habitação 016.JPGO evento foi conduzido por membros da empresa Ambiens, contratada pela Agencia de Habitação do Governo do Estado de Goiás e contou com a presença do vereador Giovane Machado, lideranças comunitárias de diversas regiões, do secretário de Habitação Otávio Rodrigues, do engenheiro da prefeitura Rui Silveira e do representante da Agehab, o arquiteto Ernesto Tedesco Reis.
A minuta apresentada e discutida no encontro traça um diagnóstico para a regularização fundiária de 17 setores do município e norteará as ações da prefeitura municipal.
O secretário de Habitação, Otávio Rodrigues falou da importância deste trabalho. “Este é um trabalho sério, sem manobras políticas como houve no passado, onde muitas vezes foi conduzido meramente eleitoreiro acabando, onde nada foi resolvido. Nossa meta é regularizar estes setores de forma sustentável e embasada na Lei garantindo a posse dos proprietários”, afirmou.
A última audiência acontecerá no dia 05 de dezembro às 09 horas, no pátio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e espera-se a presença de todos os moradores das comunidades envolvidas.
Setores abrangidos pelo plano: Bela Vista; Jardim das Oliveiras 2; Recanto da Barragem; Recreio águas Lindas I, II e III ; Jardim Santa Lúcia; Setor 05; Setor 07; Solar da Barragem; Barragem VI; Jardim Recanto; Extensão Barragem II; Extensão Barragem IV; Cidade do Entorno.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo Corsap 030.JPG
Prefeitura e CORSAP realizam Audiência Pública em Águas Lindas
Exibindo Corsap 027.JPGFoi realizada na noite desta quinta feira (20) na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás a Audiência Pública do CORSAP-DF/GO dando continuidade na primeira etapa das Audiências Públicas Prévias do Plano Intermunicipal da Gestão Integrada dos Resíduos sólidos (PIGIRS).
Em atendimento a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e determina a obrigatoriedade de todos os municípios brasileiros desenvolverem Plano Municipal de Resíduos Sólidos como documento norteador da Política Municipal de Resíduos Sólidos, o Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos e Águas Pluviais (CORSAP DF/GO) realizou a primeira etapa de audiências públicas nos municípios consorciados.
Exibindo Corsap 010.JPGParticiparam da Audiência dos vereadores Giovanni Machado, Zezito Moura, Anderson Teodoro, Luis de Aquino e Aluisio da Artec. Representando o poder executivo os secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, além de membros da Secretaria de Planejamento ligados ao Plano Diretor e lideranças comunitárias.
Exibindo Corsap 006.JPGA jornalista Zezé Weis iniciou a audiência ministrando palestra demonstrando a importância da participação popular na elaboração do plano, “parte de um planejamento participativo, com a sociedade civil, entidades e o poder público de cada município do Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos”. 
O vereador Giovanne Machado se mostrou preocupado com a possibilidade do município com uma extensão territorial pequena receba o lixo de outras cidades vizinhas e que isto deve ser debatido com muito cuidado.
O atual superintendente do Consórcio Arquicelso Bites disse através do site do Consórcio. “A participação social soluciona divergências, resolve conflitos e cria projetos coletivos, neste caso, especialmente voltados para a saúde da população e inclusão dos catadores.”.
No final, foi distribuído um questionário para os participantes opinarem sobre as informações, que serão formatadas em um documento próprio que dará inicio a confecção do projeto que será debatido em audiências futuras.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CASA DE MOISÉS

Exibindo Cartaz_Leilao_Beneficente.jpg
Leilão e Bazar Beneficente
Participe do Lance Solidário, que acontece no dia 29 de novembro, das 09h às 12h. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação.
Para mais informações ligue 61. 3613-6084

COMPLEXO CAMARGO

Exibindo IMG_7262.jpg
Prefeito supervisiona obras no Complexo Camargo 
Exibindo IMG_7261.jpgNa última quinta-feira (20) o prefeito Hildo do candango acompanhado do presidente da câmara vereador Evandro do Rainha da Paz e do vereador Giovanne Machado supervisionaram o andamento das obras de construção das galerias de águas pluviais e esgoto no Complexo Camargo.
Exibindo IMG_7260.jpgO setor passa agora pela fase de ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a construção da rede coletora, interceptores, emissários e estações elevatórias. Com a conclusão dessas obras será então iniciado o processo de pavimentação asfáltica no setor totalizando mais de R$ 54 milhões em recursos investidos no bairro.
Exibindo IMG_7253.jpg“Todas estas obras, somadas às dos setores Jardim Pérola I e II, Cidade Jardim e Mansões Village e do Camping Club, juntas serão o maior programa de infraestrutura da história do nosso município. E ver essas obras se concretizando é a realização de um sonho para toda população que há tempos esperam por essas benfeitorias”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_7249.jpgDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MANSÕES ODISSEIA VAI GANHAR UPA

Exibindo IMG_7292.jpg
Prefeito de Águas Lindas acompanha construção da UPA do setor Mansões Odisséia  
Exibindo IMG_7240.jpgNa manhã desta quinta-feira (20) o Prefeito Hildo do Candango acompanhado do presidente da câmara Evandro do Rainha da Paz, e do vereador Giovanne Machado fiscalizaram o desenvolvimento das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Mansões Odisséia.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e será equipado para conseguir resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso as filas nos prontos-socorros dos hospitais diminuem significativamente. A UPA oferecerá estrutura simplificada, com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. 
Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas
Além da construção da UPA, o setor Mansões Odisséia também receberá obras de pavimentação asfáltica, galeria de águas pluviais e de saneamento básico. E também a construção de uma escola municipal e uma escola estadual padrão século XXI. 
Estas são apenas algumas das grandes conquistas direcionadas a este setor.   
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

HILDO FISCALIZA OBRAS

Exibindo IMG_7309.jpg
Prefeito Hildo do Candango fiscaliza obras da Escola Municipal Antônio Cícero
Exibindo IMG_7307.jpgCumprindo agenda de vistoria às obras na cidade, o prefeito Hildo do Candango acompanhado pelo presidente da Câmara Evandro do Rainha da Paz e o vereador Giovanne Machado foram a Escola Municipal Antônio Cícero  Araújo da Costa, no setor Mansões Odisseia.
Exibindo IMG_7305.jpgHildo mostrou a obra para os vereadores e os informou que a nova escola terá 24 salas de aula, 02 salas do +Educação, refeitório coberto, 08 banheiros sendo que 02 serão para Portadores de Necessidades Especiais, depósitos, cozinha, área de serviço, vestiário, despensa, e muito mais.
Exibindo IMG_7304.jpgO vereador Giovanne Machado ficou feliz por saber que uma nova escola está sendo construída, já que a antiga funcionava em um prédio alugado e não comportava todos os alunos.
Exibindo IMG_7283.jpgO prefeito enfatizou que em seu governo o dinheiro da educação é aplicado na educação. “Esse é o segredo de tantos investimentos na área da educação, e assim as melhorias em sua gestão”, concluiu.
Exibindo IMG_7282.JPGEles aproveitaram para visitar outra importante obra no setor Mansões Odisseia, a Escola Estadual padrão Século XXI.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo _MG_7408.jpg
Obra do Hospital Regional de Águas Lindas será licitada em dezembro
Exibindo _MG_7395.jpgNo início da tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o secretário Estadual de Saúde de Goiás Halim Antônio Girade, com a promotora de Justiça Drª Tânia D’Albe, drº Fernando e com o vereador Zezito Moura para anunciar a retomada da obra do Hospital Regional. A reunião aconteceu no Ministério Público em Águas Lindas.
O prefeito Hildo falou da importância da retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas para a comunidade. E aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do governador Marconi Perillo. “Estamos muito felizes com essa notícia. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada”.
Já o secretário de Saúde do Estado, drº Halim explicou que a retomada da obra só foi possível graças a doação do terreno que aconteceu em tempo recorde, parabenizando o prefeito Hildo que elaborou o projeto enviou para a Câmara, onde foi aprovada e a doação efetivada em menos de 30 dias.
O convênio que existia entre o Município e Ministério da Saúde teve que ter substituído o gestor, que passa a ser do Estado de Goiás. O Governo estadual elaborou o plano de trabalho e apresentou ao Governo Federal, e foi aprovado.
Exibindo _MG_7394.jpgSegundo o secretário Halim, o edital foi lançado no mês de maio/junho deste ano, com abertura da licitação marcada para o dia 25 de setembro. Porém, como estava em período eleitoral o Ministério da Saúde recomendou que essa data fosse adiada.
Na última terça-feira (11), Hildo se encontrou com o diretor de Convênios do Ministério da Saúde drª. André, onde ficou acordado e aprovado a liberação da obra.
Exibindo _MG_7371.jpgHoje (20), o edital da obra foi lançado oficialmente com data para 15 de dezembro para a licitação. A previsão é que até o fim deste ano, a obra seja licitada e contratada, para início imediato em janeiro. A expectativa é que o hospital seja entregue em nove meses.
Exibindo _MG_7368.jpgO valor da obra é de R$ 15.844.320,88 e a contrapartida do Estado já está na conta, e o Ministério da Saúde vai repassar no dia 25 de novembro 2/3 do recurso e até o dia 30 o restante será repassado.
Exibindo _MG_7360.jpgCom capacidade para 134 leitos, o Hospital vai atender urgência e emergência. O secretário Halim, falou que hoje existem seis hospitais com selo, dos quais quatro estão no estado de Goiás. “Nosso objetivo é colocar Águas Lindas como destaque na Saúde Pública do Entorno”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

SECRETARIA DA AÇÃO SOCIAL NO SCFV

Exibindo DSC00435.JPG
Crianças do SCFV recebem roupas da Secretaria de Ação Social

Exibindo DSC00427.JPGNa última terça-feira (18) a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, presenteou mais de 100 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com pijamas confeccionados pelos alunos do Curso de Corte e Costura.
Ministrado pela Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAI, o curso tem uma turma com 20 alunas. Durante o processo as alunas aprendem técnicas de corte e costura profissionais, as participantes também recebem um auxílio para custear alimentação e transporte.
A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa falou da importância de gestos como esse “a iniciativa deste grupo foi um grande exemplo para todos. São atitudes como essa que tentamos passar a todos aqueles assistidos por nossos programas sociais: ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária” disse Aleandra.
Exibindo DSC00426.JPGNo SCFV as crianças participam de projetos e trabalham em conjunto com jovens e idosos, através do Serviço de Convivência, Assistentes Sociais e projetos como: Viver Bem, projeto Horta, atividades culturais, dança, teatro e socialização.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...