CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SAÚDE DA FAMÍLIA.

Exibindo IMG_8396.JPG
Estratégia Saúde da Família do setor 2 faz palestras para gestantes
Exibindo IMG_8402.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas e a secretaria de saúde, entre outras ações de promoção e prevenção a saúde da família, realiza acompanhamento das gestantes da cidade. Todos as unidades Estratégia Saúde da Família estão preparados e equipados para darem apoio as mais novas mãezinhas da cidade.
Na última segunda-feira (31) aconteceu na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do setor 2, que tem como coordenadora a enfermeira Suely, o acompanhamento das gestantes da comunidade. A unidade tem dado apoio a todas as gestantes que procuram o posto para fazerem o pré-natal.
Na ocasião aconteceram varias palestras de como as mães devem proceder durante a gravidez, uma das palestras foi com a nutricionista dra sheila neves que estava dando dicas de como passar o período  gestacional sem ganhar muito peso.
As reuniões acontecem uma vez por mês, as gestantes recebem vacinas e complementos vitamínicos. A equipe médica acompanha o crescimento fetal, dando assim tranquilidade para as mãezinhas neste momento tão especial.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Exibindo campanha poliomielite 2015.png
Prefeitura atinge meta na campanha de vacinação
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou dezenas de funcionários em todas as Unidades de Saúde e ultrapassou a meta de vacinação contra a Poliomielite encerrada no dia 31 de agosto. Foram vacinadas mais de 15 mil crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.
As vacinas oferecidas protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria e tétano, entre outras.
A superintendência de Atenção à Saúde, a Diretoria de Vigilância em Saúde, bem como o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos, ficaram apostos durante todo o período da campanha e vacinarem o máximo de crianças atingindo 103% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
Na zona rural houve cobertura nos bairros: Padre Lúcio, Quinta Angélicas, Setor 15, Recreio Paraíso, Mansões Camargo, Taboquinha, Setor VII, Recanto dos Pôneis, Mansões Lago do Descoberto.
Foi aplicada também a vacina contra a Febre Amarela e a Secretaria de Saúde continuará recebendo a comunidade nos postos de saúde.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CAMPANHA CONTRA HANSENÍASE E GEOELMINTÍASE.

Exibindo cartaz_64x46_hanseniase.jpg
Prefeitura realiza campanha contra Hanseníase e Geohelmitíase nas escolas
  A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Epidemiologia, em parceria com a Secretaria de Educação iniciaram à campanha contra Hanseníase e Geohelmitíase de 2015.
O objetivo principal é detectar precocemente os casos de hanseníase e reduzir a carga parasitária de verminoses na população escolar de 05 a 14 anos.
Diretores, coordenadores e professores das escolas municipais são orientados sobre os procedimentos realizados pelas equipes de saúde que passarão nas escolas para identificação de alunos com a doença, bem como o correto encaminhamento para tratamento nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF).
Para o prefeito Hildo do Candango “é importante que os pais compreendam como funciona a campanha e como ela pode contribuir para detectar e tratar de casos de hanseníase em crianças, pois os sintomas são silenciosos e por isso o diagnóstico exige métodos cuidadosos”, destacou Hildo.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde as crianças constituem um importante grupo de risco para as infecções por geohelmintos uma vez que estas causam impacto negativo no crescimento físico e desenvolvimento cognitivo, além de uma diversidade de quadros mórbidos que podem gerar complicações que exigem até mesmo intervenções cirúrgicas, podendo inclusive levar a óbito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM  

COPA MARCELO FONTES 2015

Exibindo DSC05724.JPG
Grandes jogos marcaram as finais da Copa Marcelo Fontes 2015
Exibindo DSC05725.JPGO último fim de semana foi marcado por jogos disputadíssimos que definiram os ganhadores da Copa Marcelo Fontes 2015.
O evento que contou com grande participação da comunidade tem como objetivo incentivar a prática de esportes coletivos e atentar os cidadãos aos benefícios das atividades culturais e esportivas para o desenvolvimento da sociedade. 
Exibindo DSC05733.JPGConfira os resultados e os campeões de cada categoria.
Categoria Sub 11.
O Clube do Pimenta foi campeão,ao derrotar a equipe do Estrela pelo placar de 2 x 1.
Categoria Sub 13.
Exibindo DSC05739.JPGNovamente o Clube do Pimenta foi mais eficiente e venceu o Inpalgo por 1 x 0
Categoria Sub 15.
Com uma equipe bem entrosada, o Vitória derrotou o Pimenta por 1 x 0.
Categoria Sub 17.
Após empate por 0 x 0 no tempo normal,o Inpalgo venceu nos pênaltis o Village por 5 x 4.
Na cerimônia de entrega da premiação, o prefeito Hildo do Candango fez questão de parabenizar o secretário Vanderlei Blá juntamente com sua equipe por mais esta grande festa do esporte em Águas Lindas.
O Secretário Vanderlei Blá agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Hildo e disse que não medirá esforços para que o esporte de Águas Lindas melhore a cada dia.
Os jogos tiveram a narração de Walter Rodrigues que trouxe um ilustre convidado; Welder Aurora, goleiro do Brasília que está disputando a Copa Sulamericana.
Em breve iniciará, também organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, o Campeonato Municipal das Categorias de Base onde mais uma vez a garotada vai mostrar seu talento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...