CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 15 de julho de 2022

VIDANEWS - Homem é encontrado morto a facadas em cemitério de São Paulo

Funcionário da Vila Alpina passou pelo local e percebeu que a vítima, não identificada, não se mexia. Assassinato será investigado.

Um homem morreu após ser esfaqueado no cemitério da Vila Alpina, localizado na avenida Francisco Falconi, na zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14).De acordo com a Record TV, um funcionário do local estava passando pela área que separa o cemitério do crematório da unidade quando notou um homem caído próximo aos túmulos. A testemunha, ao ver que a vítima não se mexia, acionou as equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que preservaram o local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou uma unidade médica ao endereço, mas o homem já estava morto. A vítima apresentava diversas marcas de ferimentos por faca espalhadas pelo corpo. Até o momento, a GCM não soube informar detalhes sobre as motivações do crime nem a identidade do homem.No local, não há câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação. O caso foi registrado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Putin assina lei que prevê prisão de até 4 anos aos opositores das ações militares russas

Penas podem ser maiores aos que forem presos protestando em meios de comunicação ou a partir de grupos organizados.

O presidente russo Vladimir Putin assinou uma lei que pune com longas penas de prisão aqueles que são contra as medidas de segurança impostas pela Rússia, atitude considerada como repressão a todas as vozes opositoras da ofensiva militar na Ucrânia.Em virtude das novas disposições, publicadas nesta quinta-feira (14) no site dos textos assinados por Putin, os apelos públicos de atuação contra a segurança da Rússia serão castigados com penas de dois a quatro anos de prisão. A pena pode ser ampliada para cinco anos no caso de chamadas veiculadas a meios de comunicação e sete anos se forem feitas em grupo organizado.Putin também confirmou um texto que enrijece as restrições impostas a pessoas e organizações designadas como "agentes estrangeiros", um status utilizado para reprimir as críticas ao Kremlin. Outra medida prevê uma pena de até 20 anos de prisão para qualquer cidadão russo que participe de um conflito em um país estrangeiro e vá contra os interesses da Rússia. O presidente chegou a assinar um texto prevendo multas e penas de até sete anos de prisão para qualquer detentor de segredos de Estado que viaje ao exterior sem autorização prévia.Esses textos fazem parte de uma série de disposições adotadas nas últimas semanas pelo parlamento, faltando apenas a assinatura do chefe de Estado para entrar em vigor.Desde o início da ofensiva militar russa na Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, as autoridades do país intensificaram a repressão aos críticos do poder, bloqueando a mídia independente e as redes sociais. Agora, as leis punem com severas penas qualquer forma de crítica que manche a imagem do exército. Um cachorro da raça labrador que foi levado para os Estados Unidos depois que seus donos deixaram a Ucrânia por causa da guerra agora faz parte do Departamento de Polícia de Fort Myers, cidade do condado de Lee, na Flórida, onde ajudará as forças de segurança no combate ao narcotráfico.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Miguel Corrêa (PDT) desiste de concorrer ao Governo de Minas.

Político alegou questões pessoais, o recente término do casamento e a necessidade de mais tempo para ficar com os filhos.

O ex-deputado federal Miguel Corrêa (PDT) anunciou, na nesta quinta-feira (14), que não vai mais concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais nas eleições deste ano.O então pré-candidato alegou problemas pessoais. Entre os motivos, ele destacou a necessidade de mais tempo para ficar com os filhos e a recente separação do casamento. "Com a minha separação (momento delicado na vida de todos) os meus incríveis e encantadores filhos, precisarão cada dia mais do que tenho em abundância para oferecê-los, meu amor, tendo o tempo, como um grande adversário neste momento. Por fim, é com muito orgulho que comunico a minha desistência, desistência momentânea de um sonho de vida melhor para os mineiros, porém, nada é maior em minha vida que meus 3 amores, e é para eles que vivo e quero oferecer o meu melhor como pai", escreveu o político no comunicado oficial."Quando começamos a construção das eleições de 2022, fui muito honrado pelo convite do nosso presidente Deputado Federal Mário Heringer em me conquistar e me lançar ao honroso cargo, de governador dos Mineiros. Disse a ele, que essa tarefa não estava em meus planos (para esse ano) porém, como sou homem de partido e pertencente à um grupo político, que estudaria com a minha assessoria a proposta. Trouxe como contra argumentação, que estava fora do mandato (da política jamais) pois gostaria de me dedicar mais aos meus filhos (em primeiríssimo lugar) e aos meus negócios, sendo assim, ele me pediu que refletisse e que poderia até o final de julho tomar a minha decisão.Na pesquisa RealTime Big Data divulgada no dia 30 de maio, Corrêa aparecia com 1% das intenções de votos. Corrêa é empresário e foi deputado federal por três mandatos.A reportagem procurou o diretório estadual do PDT para saber se o partido pretende lançar outro nome ou apoiar outro candidato e aguarda retorno."Agradeço imensamente ao meu partido, PDT, pela honra e lealdade em me fazer esse convite, ao meu presidente que em nome dele, cumprimento os nossos dirigentes partidários e ao presidente nacional Carlos Lupi, que lutou muito pelo meu ingresso na legenda assim como pelo convite a representar o partido de Leonel Brizola e tantos outros gigantes", concluiu Corrêa. Romeu Zema (Novo) - tenta a reeleição.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - ‘Vovó do crime’ furta panela e celular em comércios no litoral de SP.

Idosa foi flagrada por câmeras de loja de varejo e de restaurante de São Vicente, mas passou despercebida por funcionários.

Uma idosa foi filmada por câmeras de segurança roubado uma loja varejista e um restaurante em São Vicente, no litoral de São Paulo.As imagens chamam atenção pela sutileza da mulher, que entra nos comércios, disfarça interesse em comprar produtos e, enquanto os atendentes se distraem, furta os objetos. Em um dos casos, ela furtou uma panela de pressão avaliada em quase R$ 300. O furto aconteceu com a presença do segurança no local, que também não percebeu o crime. Já em outro estabelecimento, a senhora viu um celular em cima do balcão, esperou a funcionária se agachar para servir outra cliente e colocou na bolsa o aparelho, que era utilizado para atender pedidos do restaurante.A Polícia Militar informou que os casos não foram registrados nas delegacias da região.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - EUA: homem é acusado de estuprar menina de 10 anos forçada a ir para outro estado para fazer aborto.

 

Após Suprema Corte derrubar direito constitucional ao procedimento, Ohio criminalizou o aborto depois da sexta semana de gravidez; gestação da vítima ultrapassou três dias.

Um homem de Ohio, nos Estados Unidos, foi acusado na última quarta-feira (13) de estuprar uma menina de 10 anos que precisou viajar para Indiana, estado vizinho, para fazer um aborto. A criança precisou sair de seu estado porque recentemente a Suprema Corte derrubou o direito constitucional ao procedimento.Após a mudança, o estado de Ohio criminalizou o aborto depois da sexta semana de gravidez - antes que muitas mulheres percebam que estão grávidas. Segundo o veículo Indianapolis Star, a gestação da vítima estava três dias além do limite. O estado não inclui exceções para estupro ou incesto. Alguns conservadores questionaram a veracidade da história quando a notícia foi publicada. No entanto, de acordo com registros do tribunal, Gerson Fuentes foi preso na última terça-feira e acusado de cometer o estupro no dia seguinte. A polícia disse que o homem de 27 anos pode estar nos Estados Unidos ilegalmente. Um investigador da polícia testemunhou no tribunal que Fuentes estuprou a menina pelo menos duas vezes. O oficial acrescentou que a criança fez o aborto na cidade de Indianápolis no final de junho.O democrata e presidente americano Joe Biden destacou o caso em comentários a repórteres sobre o acesso ao aborto: "Alguns estados não permitem exceções para estupro ou incesto. Isso não é um horror imaginário. Já está acontecendo." "Imagine ser aquela garotinha de 10 anos. Alguém acredita que a opinião da maioria é que isso não deveria ser tratado? Ou que em qualquer outro estado do país, uma menina de 10 anos deveria ser forçada a dar à luz ao filho de um estuprador? Posso lhe dizer o que sei. Não consigo pensar em nada mais extremo."Fuentes está sendo mantido sob fiança de 2 milhões de dólares e irá passar por uma audiência preliminar ainda neste mês.Um advogado de defesa nomeado pelo tribunal não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - PM que atirou contra namorada avisou em mensagem que 'faria besteira'.

 

Crime ocorreu em carro em São Mateus, na zona leste de SP. Mortes chocaram os colegas de trabalho do 38º Batalhão da PM .

policial militar que atirou contra a companheira, também policial, teria mandado uma mensagem para uma colega de farda dizendo que "faria uma besteira". Na noite da quarta-feira (13), ele atirou nela e depois cometeu suicídio na rua Joaquim Gouveia Franco, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Horas antes de se encontrar com a ex-namorada, Jéssica, o soldado Rafael, de 32 anos, enviou a mensagem a uma colega de farda. No texto, ele avisou que "faria uma besteira." A pessoa que recebeu a mensagem ligou de volta para o soldado, que não atendeu.Momentos depois, já ao lado da ex-namorada, o PM mandou uma mensagem mais direta, dizendo que atiraria na ex-namorada. Ele disparou na cabeça da companheira e depois tirou a própria vida. O soldado não aceitava o fim do relacionamento. O casal chegou a morar junto, mas as brigas eram constantes. Jéssica decidiu sair do imóvel e dar um tempo no namoro. Na noite em que foi morta, ela tinha sido chamada para conversar com o ex-companheiro. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas foram encontradas no local com ferimentos na cabeça. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Biden fala sobre 'horizonte político' para a paz enquanto palestinos protestam contra sua visita.

Em visita à Belém, democrata visitou o presidente palestino Mahmoud Abbas e agora seguirá para a Arábia Saudita.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (15) na Cisjordânia ocupada que os palestinos precisam de "um horizonte político" para a paz, embora ainda não estejam reunidas as condições para relançar as negociações israelense-palestinas."Precisamos de um horizonte político que o povo palestino possa realmente ver ou pelo menos sentir. Não podemos permitir que o desespero nos roube o futuro", disse Biden em entrevista coletiva conjunta com o presidente palestino Mahmoud Abbas em Belém, na Cisjordânia ocupada. As negociações de paz entre israelenses e palestinos estão paralisadas desde 2014. Na última quinta-feira (14), Biden deixou claro que não pretende reverter o controverso reconhecimento americano de Jerusalém como capital de Israel. Essa medida, de seu antecessor Donald Trump, causou muita indignação entre os palestinos, que veem Jerusalém Oriental como a sede de seu futuro Estado.Em sua coletiva de imprensa em Belém, Biden também pediu esclarecimentos "completos" sobre a morte da jornalista palestina-americana Shireen Abu Akleh em maio, enquanto cobria uma operação militar israelense na Cisjordânia ocupada."Os Estados Unidos continuarão insistindo na responsabilização total e transparente por sua morte", disse ele, elogiando o trabalho da jornalista para a rede de televisão Al Jazeera do Catar. Belém foi a segunda etapa da viagem de Biden no Oriente Médio, depois de se encontrar com autoridades israelenses em Jerusalém e antes de viajar para a Arábia Saudita.ManifestaçõesMilhares de palestinos foram às ruas na Cisjordânia na última quinta-feira (14) para protestar contra a visita de Biden, criticando sua posição tendenciosa sobre a questão israelense-palestina.Na cidade de Ramallah, manifestantes disseram que os Estados Unidos não se importam com os direitos dos palestinos, e a visita de Biden não fará avançar o processo de paz."Os israelenses continuam construindo assentamentos, expandem-se cada vez mais e os americanos se calam. Não é aceitável para a maioria dos palestinos. Esta visita deve reconhecer os direitos dos palestinos", disse o ativista social Arafat Abu Ras.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Polícia prende suspeitos de usarem máscaras de Coringa e da série 'Casa de Papel' em roubo.

 

Três homens que teria roubado dinheiro em supermercado no interior de SP foram detidos. Máscaras foram apreendidas.

A polícia de São Paulo prendeu os suspeitos de terem cometido roubo a um caixa eletrônico em um supermercado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Três indivíduos foram presos.Os policiais civis da Deic (Departamento Especial de Investigações Criminais) cumpriram mandados de prisão e de busca nas cidades de Sorocaba, São Paulo e Osasco. Foram apreendidas armas de fogo, munições, roupas e as máscaras utilizadas no crime, como a do Coringa e de Salvador Dalí, símbolo da série “La Casa de Papel”, em que ladrões roubam um banco. O roubo ocorreu em Sorocaba em abril e acabou com duas pessoas baleadas. Três homens mascarados entraram no local atirando para roubar um caixa eletrônico no momento em que uma equipe de segurança fazia a inserção de cédulas na máquina. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Uma cliente foi ferida com um tiro no pé e um segurança com tiros de raspão no peito e na perna. As vítimas foram socorridas e não corriam risco de morte.Os criminosos usavam colete. Um deles ficou na porta do estabelecimento observando uma possível chegada da polícia, enquanto os outros realizavam o roubo. Eles levaram caixas que estavam dentro do caixa eletrônico e onde estaria armazenado o dinheiro. Os bandidos fugiram no mesmo veículo em que chegaram e que ficou parado no meio da rua enquanto a ação se desenrolava. A Rede Bom Lugar Supermercados que reforçou que a segurança após o caso.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - EUA: médica que realizou aborto em menor estuprada será investigada.

 

Menina de 10 anos precisou viajar de Ohio para Indiana para fazer procedimento, considerado ilegal onde mora após seis semanas.

O procurador geral do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Todd Rokita, pretende investigar uma médica por não avisar as autoridades que realizou um aborto em uma menina de 10 anos que foi estuprada no estado vizinho de Ohio.O caso desta menor de idade ganhou enorme relevância no país, já que o presidente dos EUA, Joe Biden, o citou como exemplo das consequências da decisão da Suprema Corte, que anulou a proteção do direito ao aborto. Em carta vazada nesta quinta-feira (14), o procurador pediu ao governador de Indiana, o republicano Eric Holcomb, registros do Departamento de Saúde e do Departamento de Serviços Infantis para determinar se a médica Caitlin Bernard avisou sobre o aborto as autoridades em um prazo de três dias."Se a médica Bernard não apresentou os informes requeridos a tempo, cometeu um delito cujas consequências podem incluir um processo penal", disse na carta Rokita, que defende a restrição do acesso ao aborto. Vários estados controlados por republicanos restringiram ou proibiram completamente o aborto desde que a Suprema Corte derrubou em junho a proteção desse direito, vigente em todo o país desde 1973. A menor de 10 anos foi estuprada em Ohio, estado que restringiu o aborto a partir da sexta semana de gestação sem exceções como estupro, e viajou para realizar o procedimento em Indiana, onde a interrupção da gravidez é permitida até a 22ª semana.O Congresso de Indiana, no entanto, é controlado pelos republicanos, que em duas semanas votarão uma nova legislação mais restritiva sobre o aborto.No Twitter, Bernard escreveu na quarta-feira que "os médicos devem poder oferecer o atendimento médico necessário quando e onde as pessoas necessitam". "Meu coração está partido pelas vítimas de agressão e abuso sexual. Estou muito triste porque nosso país está falhando com elas quando mais necessitam de nós", expressou a médica. Biden se referiu ao caso publicamente quando assinou uma ordem executiva para garantir que as mulheres possam se deslocar entre estados para abortar."Estuprada e grávida de seis semanas aos 10 anos. Já traumatizada, teve que viajar a outro estado. Imaginem ser essa menina pequena", comentou o líder democrata ao criticar os republicanos.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - MP abre inquérito para apurar acionamento de sirenes de barragem em Itabirito (MG).

 

Sistemas de alerta de emergência do empreendimento Jaguar Mining Inc dispararam no último domingo (10).

O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as ocorrências e repercussões do acionamento de sirenes de alerta de emergência de barragem de mineração em Itabirito, a 57 km de Belo Horizonte. Segundo o órgão, não há registro de rompimento ou danos na estrutura.Ainda de acordo com o MP, no último domingo (10), foi acionado o sistema automático de alerta referente à estrutura de rejeitos do empreendimento Jaguar Mining Inc. Foram solicitados dados a empresa responsável sobre as condições da barragem, e, também, sobre o sistema automatizado de alerta, além de diligências e relatórios da ANM (Agência Nacional de Mineração) e da Feam (Fundação Estadual do Meio Ambiente). Nesta quinta-feira (14), uma equipe do MPMG se deslocou à área para verificação das condições de implementação do Plano de Ação de Emergência da barragem de rejeitos, para a elaboração de relatório e providências pertinentes.Outros registros No início deste mês, no dia 1º de julho, o MP também abriu inquérito civil para apurar o acionamento das sirenes de emergência de uma barragem de mineração na cidade de Paracatu, a 502 km de Belo Horizonte. Na ocasião, a Nexa Recursos Minerais S.A, empresa responsável pela barragem, informou que o acionamento não foi intencional e que, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, visitou os moradores das nove propriedades presentes da ZAS (Zona de Autossalvamento) para esclarecer o ocorrido. Em maio do ano passado, também em Paracatu, o alarme da barragem Eustáquio, da mineradora Kinross, disparou acidentalmente e assustou moradores da cidade. A empresa afirmou que, por causa de uma falha do sistema, as sirenes de emergência foram acionadas de forma não intencional. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

 

VIDANEWS - Comerciantes da região da 25 de Março protestam por causa das interdições após incêndio de prédio.

 

Manifestantes afirmam que Prefeitura de SP impediu acesso às lojas para retirada de mercadorias e dizem querer trabalhar.

Cerca de 60 trabalhadores da região da 25 de Março realizam, no início da tarde desta sexta-feira (15), uma manifestação na rua Comendador Abdo Schahin, no centro de São Paulo, nas imediações do prédio incendiado.A motivação do protesto é a falta de comunicação entre a prefeitura e os trabalhadores que estão sendo prejudicados com as interdições. Segundo os manifestantes, por conta dos bloqueios, os comerciantes não conseguiram retirar o restante dos produtos que ainda estão dentro das lojas. Até o momento, a prefeitura não sinalizou quando os materiais poderão ser retirados.O fogo começou na noite de domingo (10) e se estendeu por quatro dias. A área ainda está isolada porque a estrutura do edifício de 10 andares ficou comprometida e o local será demolido. A expectativa da prefeitura é iniciar a demolição na manhã deste sábado (16). Por segurança, o perímetro do edifício será isolado com tapumes e toda a estrutura será coberta por telas. Os primeiros trabalhos a serem realizados são de limpeza do local e escoramento. Serão colocadas armações de aço entre os andares. A demolição foi autorizada pelos proprietários do Edifício Comércio e Indústria em assembleia geral. A prefeitura deu celeridade ao processo e, depois, as despesas deverão ser custeadas pelos donos do imóvel. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - 'Vou descansar quando tudo isso acabar', diz soldado nas trincheiras ucranianas.

Militares ucranianos na linha de frente da guerra com a Rússia acreditam na vitória e rejeitam a possibilidade de rendição.

Em uma trincheira na região ucraniana do Donbass, Dima admite que demorou a se acostumar aos sons da guerra e ao convívio com seus colegas soldados, além das moscas por toda parte.Agora, o soldado de 25 anos, de sorriso fácil, afirma confiante que está tudo bem, apesar do constante estrondo da artilharia. Seu apelido, "Moriak" (marinheiro), está escrito no uniforme junto com os slogans usados pelos soldados: "Born to hunt" (nascido para caçar) e "Si vis pacum para bellum" (Se você quer paz, prepare-se para a guerra).Depois de servir na linha de frente nas regiões de Sumy e Kharkiv, no norte, Dima foi enviado à região de Izium. Essa região se situa ao noroeste de Kramatorsk, centro administrativo do Donbass, uma área industrial que as tropas russas tentam conquistar. Desde sua chegada, Dima cavou uma trincheira na terra escura, como todos em sua unidade. Ela mede dezenas de metros, um labirinto cheio de pás, picaretas e abrigos subterrâneos onde os homens dormem. "Nós cavamos quando está quieto, nos escondemos quando eles bombardeiam", diz um soldado.As forças russas estão a poucos quilômetros. "Não passarão!", exclama em espanhol o chefe da unidade, Ahil, um soldado com muita experiência e de poucas palavras. Quando perguntado quantos homens há na unidade, ele responde: "O número de que precisamos". A situação? "Poderia ser pior". Armas? "Nós nunca temos o suficiente." Moral? "Boa." Ahil diz que combate no Donbass desde 2014, quando separatistas apoiados pela Rússia tomaram o controle de parte do território.Ele acredita que a situação agora é completamente diferente. "Hoje há uma guerra total", afirma o soldado, que espera "descansar quando tudo isso acabar". "Se é que consigo chegar a esse ponto", acrescenta. Essa parte da linha de frente tem sido uma das mais ativas desde que começou a invasão russa, em 24 de fevereiro, mas se acalmou nas últimas semanas, depois que os russos tentaram avançar em outros lugares."Este local foi um dos mais sangrentos", admite "Grizzly", outro comandante.Quando questionado sobre pensar na morte, respondeu: "É óbvio, penso o tempo todo que essa poderia ser minha última xícara de chá ou a última vez que vou dormir".Fora da trincheira, o campo se estende por uma paisagem que seria magnífica, não fosse o extenso terreno destruído. As munições não detonadas estão espalhadas pelas estradas, marcadas por crateras e veículos queimados. Alguns veículos militares são vistos. Um tanque T-72 levanta uma nuvem de pedras e poeira enquanto gira. Alguns quilômetros atrás fica o quartel-general da brigada, em uma fazenda abandonada. Galinhas vagam entre as ruínas, um gato dorme em uma cadeira abandonada. Um míssil Tochka-U é visto no pátio. Ao pé de uma pequena escada, o oficial encarregado trabalha em uma sala de 15 m² repleta de mapas e rádios para se comunicar com seus postos. Três homens estão deitados no escuro da sala, olhando para seus telefones.Oleksandr, o oficial de 34 anos, diz que a situação está "sob controle". "Estamos aqui desde o final de abril e, após várias tentativas do inimigo de avançar, somos nós que avançamos, quilômetro a quilômetro", afirma. A meta? "Vitória total." É possível um cessar-fogo? "Não, não, não."( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Operação da polícia combate pedofilia em nove cidades de SP.

 

São cerca de 20 mandados de busca e apreensão; sete são presos em flagrante. Grupo divulgava conteúdo pornográfico na internet .

A Polícia Civil faz uma operação para reprimir crimes de pedofilia em municípios da Grande São Paulo e do interior paulista, na manhã desta sexta-feira (15). Sete pessoas foram presas em flagrante. A operação, coordenada pelas equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, com apoio das equipes Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) de São José do Rio Preto, tem como objetivo desarticular um grupo responsável por divulgar conteúdo pornográfico na internet e coibir a prática de pedofilia. São cerca de 20 mandados de busca e apreensão, sendo cinco alvos em Barueri, quatro em Itapevi, um em Carapicuíba, um em Embu das Artes, dois em Osasco, um em Jandira, dois em Taboão da Serra, dois em Santana de Parnaíba e dois em Itu, no interior de São Paulo. De acordo com o repórter Rafael Ferraz, da Record TV, até a publicação da reportagem, sete pessoas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia por armazenarem pornografia infantil, e levadas para a delegacia.Os alvos da operação são homens "predadores" de crianças e adolescentes, de acordo com a delegada Priscila Camargo, que coordena a operação, que marcavam pela internet encontros com as vítimas, para que conseguissem fotografar e veicular o conteúdo pornográfico infantil. Computadores e tablets, em que foram localizados o material, foram apreendidos e estão sendo analisados pelas equipes na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Fim da guerra passa por chance de 'duas Ucrânias' e satisfação de Putin.

 

Divisão do território ucraniano é vista como forma de encerrar o conflito; especialistas explicam possíveis consequências do ato.

guerra na Ucrânia está prestes a completar quatro meses em 24 de julho. A invasão, chamada por Vladimir Putin de "operação militar especial", foi iniciada em fevereiro e já deixou milhares de mortos, milhões de refugiados e bilhões de dólares de prejuízo. Em razão disso, o Ocidente busca, financeira e diplomaticamente, maneiras de fazer com que a Rússia saia do território ucraniano.Para o economista Igor Lucena, doutor em relações internacionais pela Universidade de Lisboa, há chance de ocorrer a divisão do território ucraniano como forma de encerrar o conflito. "Infelizmente, essa possibilidade de termos duas Ucrânias ou até mais é uma realidade, e eu acho que nós estaremos revivendo um pouco do que assistimos na Coreia do Norte e principalmente na divisão da Alemanha", explica. Por outro lado, o professor do Inest (Instituto de Estudos Estratégicos), da UFF (Universidade Federal Fluminense), Thomas Ferdinand Heye diz acreditar que a conquista de apenas parte da Ucrânia não seria satisfatória para Putin, ainda que ninguém saiba exatamente quais são os reais objetivos do líder russo."[A divisão] poderia até de imediato diminuir ou cessar as hostilidades, mas o conflito não estaria resolvido. Permaneceria congelado ou latente até eclodir novamente", explica.  O professor da UFF afirma que, com "duas Ucrânias", as ações russas têm a chance de ser consideradas comuns. "O maior risco é normalizar o absurdo do crime cometido pela Rússia ao invadir um país soberano e acabar com sua integridade territorial. Para os ucranianos, só pode existir uma Ucrânia", acrescenta. É importante lembrar que há, na Ucrânia, as autoproclamadas "repúblicas populares" de Donetsk e Lugansk, que surgiram no primeiro semestre de 2014 após protestos da oposição pró-Ocidente na Ucrânia e da mudança de liderança em Kiev. Atualmente, essas regiões separatistas abrangem cerca de um terço do Donbass e as cidades de Donetsk e Lugansk, capitais dos territórios de mesmo nome. As consequências de "duas Ucrânias" Apesar de acreditar que a fragmentação do território ucraniano pode ocorrer em breve, Lucena, da Universidade de Lisboa, não acha que separar o país seria propositivo, pois, embora isso pudesse encerrar o conflito, dividiria famílias, negócios e tradições."A cultura é ucraniana, por mais que tenha mais ou menos influências da Rússia ou da Europa. Estaremos dividindo uma sociedade que já é formalizada. Então, acho que isso seria um exemplo muito negativo dentro do país", diz. Lucena ainda explica que a fragmentação da Ucrânia criaria um abismo de desigualdade social, porque o lado mais a oeste ou mais ao norte teria um grande apoio de reconstrução da União Europeia, enquanto o sul ou o leste ficariam sob a regência e influência da Rússia, sem tanto apoio financeiro e capacidade operacional. Outra questão seria a forma como ocorreria o reconhecimento de outros países em relação à existência de "duas Ucrânias”. Segundo Lucena, atualmente o território ucraniano é reconhecido por todas as nações e não pela Rússia, o que poderia mudar com a fragmentação."Não há uma visão de que elas de fato seriam reconhecidas, então não haveria acordos de comércio, financiamentos internacionais, representatividade dos líderes. Tudo isso deixaria essa parte dessa suposta nova Ucrânia ou Ucrânia do Leste, região do Donbass, talvez como uma região apátrida do ponto de vista internacional de decisões e negociações", diz o doutor pela universidade portuguesa.Na opinião de Heye, a separação não seria totalmente aceita pelas demais nações: "[Um país dividido] seria fortemente rejeitado por diversas potências da arena internacional e por alguns países em vias de desenvolvimento".Mas o professor da UFF reforça que, em termos quantitativos, a Rússia conta com o apoio ou ao menos a simpatia de um número muito maior de países, o que faria com que a criação de "duas Ucrânias" acabasse sendo reconhecida por uma parcela considerável da comunidade internacional — mesmo em meio a protestos e apoio de potências mundiais.( Fonte R 7 Noticias Internacional)*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

 

 

VIDANEWS - Caminhão e carreta pegam fogo após acidente na BR-262, em Minas.

 

Ainda não há informações sobre vítimas; batida frontal aconteceu na altura do bairro Brasileia, na cidade de Betim, na Grande BH.

Um caminhão e uma carreta pegaram fogo, na manhã desta sexta-feira (15), após um acidente na BR-262, na altura do bairro Brasileia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos veículos transportava etanol anidro.Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe se há vítimas dentro das cabines. A corporação informou que explosões foram registradas no local. O trânsito está interditado nos dois sentidos da rodovia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) já foi acionada ao local. Segundo o órgão, o desvio é feito pelo trajeto Betim, Vianópolis, Juatuba e BR-262.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Policial penal é indiciado por homicídio duplamente qualificado em Foz do Iguaçu (PR).

 

Informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta (15). Polícia descartou motivação política.

O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, suspeito de assassinar Marcelo de Arruda, tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores) em Foz do Iguaçu (PR), foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por causar perigo comum às pessoas presentes no local do crime.A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (15).A avaliação da polícia, informou a delegada Camila Cecconello, foi de que não houve motivação política. Isso porque, segundo Cecconello, para se enquadrar como crime político, um dos requisitos seria a existência de interesse por parte do autor em impedir o exercício dos direitos políticos da vítima."Não sabemos dizer se ele tinha a intenção de efetuar os disparos. Avaliamos que a escalada da discussão entre os dois fez o autor voltar e efetuar os disparos", completou a delegada.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Primeiro-ministro do Sri Lanka toma posse para substituir presidente que fugiu.

 

Ranil Wickremesinghe assume o cargo como interino até as eleições de um novo líder na próxima quarta-feira, 20 de julho.

O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, assumiu nesta sexta-feira (15) como presidente interino para substituir o presidente demissionário Gotabaya Rajapaksa, conforme previsto na Constituição.A renúncia de Rajapaksa foi aceita pelo Parlamento depois dele fugir do país em meio a protestos pela crise econômica que abala a ilha ao sul da Índia. "Gotabaya renunciou legalmente" na quinta-feira (14), disse o presidente do Legislativo, Mahinda Yapa Abeywardana, à imprensa nesta sexta. Rajapaksa, cuja residência oficial foi invadida por manifestantes no sábado (9), anunciou sua renúncia na quinta-feira em Singapura, onde chegou depois de fugir do Sri Lanka para as Maldivas um dia antes. Ele é o primeiro chefe de Estado a renunciar desde que seu país optou por um regime presidencial em 1978.Wickremesinghe, de 73 anos, foi empossado pelo presidente do Supremo Tribunal, Jayantha Jayasuriya, disse o gabinete do primeiro-ministro em comunicado. Por sua vez, o Parlamento do Sri Lanka elegerá um novo presidente na próxima quarta-feira, 20 de julho, para completar o mandato até novembro de 2024, segundo o chefe legislativo. De acordo com um comunicado de seu gabinete, as indicações podem ser apresentadas até terça-feira (19) e os deputados devem votar em um novo chefe de Estado na quarta-feira.Na capital Colombo, sob toque de recolher, uma pequena multidão dançava e cantava para expressar sua alegria na secretaria presidencial após o anúncio da renúncia de Rajapaksa."É uma vitória monumental", disse Harinda Fonseka, uma das manifestantes. "Mas este é apenas um primeiro passo", acrescentou. Possível candidatura Muitos manifestantes consideram Wickremesinghe um cúmplice de Rajapaksa e pedem sua renúncia. Na quarta-feira (13), invadiram seus escritórios, antes de se retirar deles e dos outros prédios públicos ocupados.Mas parece que Wickremesinghe se prepara para concorrer ao cargo. O partido SLPP do clã Rajapaksa, que continua com a maioria no Parlamento, anunciou nesta sexta-feira que não apresentará um candidato para apoiar Wickremesinghe.Em um discurso ao país, o presidente interino alertou os manifestantes que a polícia continuaria mantendo a ordem."Nos comprometemos a preservar a democracia", lançou. "Existe uma grande diferença entre manifestantes e desordeiros. Os desordeiros serão tratados de acordo com a lei", disse ele.Wickremesinghe acrescentou que 24 soldados ficaram feridos, dois deles gravemente, na tentativa de ataque ao Parlamento por manifestantes.A grave crise econômica levou o Sri Lanka a não pagar sua dívida externa de 51 bilhões de dólares (cerca de R$ 275 bilhões) e está em negociações com o FMI (Fundo Monetário Internacional) para um acordo de resgate.Mas as negociações culminaram na turbulência política. Um porta-voz do FMI disse na quinta-feira que o fundo monetário esperava que a questão fosse resolvida antes de retomar as negociações.A ilha está ficando sem combustível, o que levou o governo a ordenar o fechamento de escritórios e escolas não essenciais para reduzir o transporte. "Visita privada" a Singapura Como presidente, Gotabaya Rajapaksa gozava de imunidade e decidiu que teria que ir para o exterior antes de renunciar para evitar a prisão.O ex-presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, teria participado nos bastidores de sua saída do Sri Lanka, após avisar que Rajapaksa seria assassinado se permanecesse lá.Segundo fontes diplomáticas, os Estados Unidos lhe negaram o visto porque ele renunciou à cidadania americana em 2019 antes de concorrer à presidência.Singapura não será seu destino final, já que a cidade-Estado especificou que Rajapaksa estava lá em uma visita particular e "não pediu asilo".Fontes próximas às autoridades de segurança do Sri Lanka acreditam que ele ficará em Singapura por um tempo antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos. O Sri Lanka passa por uma crise econômica e política, que atingiu seu ponto máximo nos últimos dias com a invasão da residência oficial, a promessa de renúncia e a fuga do presidente do país, Gotabaya Rajapaksa.( Fonte R 7 Noticias Internacional)*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

 

 

VIDANEWS - Menino de 9 anos encontra arma do pai, atira na cabeça e morre.

 

Delegado diz que aguarda perícia para determinar se houve omissão por parte do genitor em relação ao acesso à arma. Pai relatou que tem licença para colecionador.

Um menino de apenas nove anos morreu após pegar a arma do pai e atirar na própria cabeça. O caso ocorreu em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, na segunda-feira (11).De acordo com o boletim de ocorrência, o menino estava na sala com a mãe, vendo televisão, enquanto o pai dele, César Felipe da Silva Luz, de 32 anos, estava deitado no quarto com o irmão. Em determinado momento, a criança disse à mãe que iria até a cozinha para pegar algo para comer. Nesse momento ele encontrou a arma do pai que estava em cima do armário.Após alguns instantes, os pais ouviram um barulho de disparo. Na cozinha, o menino foi localizado com ferimento na cabeça e caído no chão. Rapidamente, a família ligou para o 190 e pediu ajuda para os vizinhos.O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Ferraz de Vasconcelos, onde não resistiu aos ferimentos. Segundo César Felipe, ele possui uma pistola com registro para CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Em depoimento aos policiais, ele ainda relatou que guarda a arma em diversos locais para que seus filhos nunca a encontrem. Anteriormente, o pai também já tinha apresentado a pistola para o garoto para mostrar que o artefato é perigoso e para sanar eventual curiosidade."Disse que na data dos fatos, havia colocado sua arma de fogo em cima do armário da cozinha, com o carregador dentro da mesma, todavia, sem o projétil na câmara, bem como com a trava de segurança acionada", afirma no boletim de ocorrência.No documento, o delegado Gabriel Budemberg Sandroni também afirma que está aguardando o resultado do laudo pericial - que analisará a dinâmica do evento, a posição da arma e as condições da pistola - para determinar se "houve realmente a necessária omissão na cautela da arma de fogo facilitando o acesso da vítima ao armamento" por parte do pai.A Polícia Civil também vai colher o depoimento da mãe que, por enquanto, não pode ser ouvida por estar sob efeito de medicação em razão do estado de choque.O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Menino de 7 anos e irmã de 24 morrem durante explosão de fogos de artifício em feriado na França.

 

Polícia abriu uma investigação de homicídio involuntário e circunstâncias do acidente ainda serão determinadas.

Um menino de 7 anos e sua irmã de 24 morreram durante explosão de fogos de artifício no feriado nacional de 14 de julho, que celebra a queda da Bastilha, em Cholet, oeste da França, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, informou o Ministério Público nesta sexta-feira (15).A investigação, aberta por homicídio involuntário, determinará como ocorreu o acidente por volta das 23h (18h em Brasília) perto do estádio Cholet, disse o promotor de Angers Eric Bouillard, contatado pela AFP na noite de quinta-feira. O menino e sua irmã participavam da queima de fogos com outros membros de sua família e estavam "a cerca de cinquenta metros do ponto de disparo" dos foguetes. Sete pessoas ficaram feridas, segundo o último balanço das autoridades. O promotor garantiu que é "muito cedo" para falar sobre as circunstâncias do evento. Laurent Picard, que participou do show com duas filhas, postou um vídeo no Facebook do que parece ser uma explosão de foguete entre uma pequena multidão amontoada atrás de uma cerca, depois gritos e pessoas correndo em todas as direções. Apesar do incidente, os fogos de artifício foram mantidos até o fim e, segundo ele, a multidão se dispersou. Segundo o jornal Courrier de l'Ouest, cerca de 70 bombeiros foram enviados ao local.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - Corpos de mãe e filhas mortas assassinadas em Brumadinho (MG) são velados.

 

Hervane Carlos é acusado de matar a ex-companheira, a ex-sogra e a ex-cunhada; ele é procurado pela Polícia Militar .

Os corpos das três mulheres mortas durante um ataque em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão sendo velados, nesta quinta-feira (14), no Cemitério Parque das Rosas, também no município. O sepultamento vai acontecer durante a tarde. O principal suspeito do crime é Hervane Carlos de Jesus, de 35 anos, que permanece foragido desde terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, ele atingiu a ex-companheira, Nisiene Mary Pereire, a mãe dela, Adacilda Pereira, e a irmã, Nisimara Pereira, com uma arma de fogo. As três não resistiram.O suspeito também feriu o ex-sogro, Celso Pereira de Araújo, e a ex-cunhada, Nisikely Pereira de Araújo, que estão internados no Hospital João 23, na região centro-sul de Belo Horizonte. O estado de saúde deles não foi divulgado. Segundo a polícia, o homem foi até a casa da ex-sogra buscar os filhos de 5 e 7 anos. Ele estava separado da companheira há cerca de um mês, mas não aceitava o fim do relacionamento e chegou a ameaçar ela por diversas vezes. Ele teria discutido com a ex-cunhada quando sacou a arma e atirou contra todos que estavam na casa. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - PM mata mãe, esposa, irmão e três filhos e comete suicídio no Paraná.

 

Soldado identificado como Fabiano Junior Garcia praticou os crimes em duas cidades e tirou a própria vida dentro do carro.

Um policial militar matou pelo menos oito pessoas nas cidades de Céu Azul e Toledo, no Paraná, e cometeu suicídio. Entre as vítimas estão a própria mãe, a esposa, três filhos e um irmão. A tragédia aconteceu entre a noite desta quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta-feira (15).O soldado identificado como Fabiano Junior Garcia é o suspeito dos assassinatos. As primeiras informações são de que o PM fez plantão até as 19h. Após deixar o batalhão, ele foi até Céu Azul, em uma propriedade rural, onde matou a tiros dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 9. No sítio, nenhuma outra pessoa foi ferida. Os corpos das duas crianças foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel. O policial retornou a Toledo, onde matou a outra filha, do primeiro casamento, depois assassinou a mãe dele e um irmão, além de outras duas pessoas que estavam na via pública.Em seguida, o agente foi para a casa onde morava, matou a esposa e cometeu suicídio dentro do próprio carro.Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e se disse consternada. "O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do coordenador do policiamento da unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o programa Prumos, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares", informou a corporação. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)* Com colaboração da Gabriella Justo, da Record TV

VIDANEWS - Britânico capturado por forças pró-Rússia em missão humanitária na Ucrânia morre na prisão.

 

Paul Urey foi preso em abril enquanto tentava retirar uma mulher e duas crianças do sul do país.

Paul Urey, um britânico capturado em abril por forças pró-Rússia na Ucrânia durante uma missão humanitária, morreu na prisão no último domingo (10), anunciaram autoridades separatistas nesta sexta-feira (15). "Apesar da gravidade de seus crimes, Paul Urey recebeu cuidados médicos adequados. Mesmo assim, e como resultado de seu diagnóstico e estresse, ele morreu em 10 de julho", disse no Telegram Daria Morozova, autoridade separatista de direitos da região de Donetsk, assegurando que ele era um mercenário e não um trabalhador humanitário. Uma organização sem fins lucrativos sediada no Reino Unido, a Presidium Network, anunciou em 29 de abril que dois trabalhadores humanitários que conhecia, Paul Urey e Dylan Healy, foram capturados pelos militares russos no sul da Ucrânia enquanto tentavam retirar de lá uma mulher e duas crianças. A mãe de Urey disse então que seu filho estava em uma missão humanitária, que sofria de diabetes e precisava de insulina. Segundo Daria Morozova, as autoridades britânicas sabiam que Urey estava detido pelas forças armadas de Donetsk, mas não fizeram nada por ele. Ela ainda acusou os britânicos de terem "conduzido operações militares e trabalhado no recrutamento e treinamento de mercenários para as gangues armadas ucranianas".A região separatista de Donetsk, no leste da Ucrânia, inaugurou uma 'embaixada' em Moscou nesta terça-feira (12), e denunciou que a situação no terreno está se deteriorando. A inauguração ocorreu em um bairro central da capital russa, mas sem a presença de altos funcionários russos. ( Fonte R 7  Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...