CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 15 de setembro de 2013

VEM AI A CRIAÇÃO DO VAPT-VUPT EMPRESARIAL.

Dados desta matéria

A Secretaria de Indústria e Comércio representada pelo secretário Nilson Formiga e o diretor de articulação Elieser de Sousa,  se reuniu esta semana com a diretora do Vapt-Vupt de Águas Lindas de Goiás Ana Carla da Silva, para discutir assuntos relacionados a criação de um espaço denominado Vapt-Vupt Empresarial dentro do próprio prédio da agência que está localizada no Águas Lindas Shopping.
SAM_1249A proposta do Vapt-Vupt Empresarial é proporcionar a todos os comerciantes da cidade mais comodidade e acesso imediato a serviços tais como Junta Comercial, extensão do SEBRAE, Banco do Povo, elaboração de documentação e alvarás do Corpo de Bombeiros e duas mega novidades que são a vinda da Agência Goiás Fomento e a Secretaria da Fazenda que atualmente atendem em Santo Antônio do Descoberto.
De acordo com o secretario de industria e comércio Nilson Formiga esta será uma grande conquista para nossa cidade no que diz respeito à valorização dos nossos empreendedores.
“Com certeza será um grande avanço para esta cidade, pois os empresários de todos os segmentos serão atendidos de forma mais ágil e eficaz quando pensarem em abrir sua empresa ou até mesmo conseguir recursos para investimentos com todos os órgãos reunidos em um mesmo lugar”, afirmou o secretário.
Quaisquer dúvidas quanto aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria podem ser resolvidos, basta procurar o anexo na prefeitura.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITO HILDO VALORIZA SERVIDORES.

Dados desta matéria

Desde que assumiu a gestão no início do ano, o prefeito Hildo do Candango se preocupou em normatizar todas as omissões das leis trabalhistas que haviam no município. Para isso, abriu um debate com o Sindicato dos Servidores, e desde então tem feito várias mudanças na prefeitura.
_MG_7454Hildo concedeu o auxílio transporte, reivindicação antiga dos servidores e que não foi respeitada pelos gestores passados. No mês de setembro, cerca de 550 servidores já receberão o benefício.
De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Josimar Santos, as solicitações devem ser feitas no DRH e o benefício é pago em dinheiro aos servidores.
Outra importante benfeitoria que o prefeito Hildo trouxe para a administração foi a criação da Comissão de Avaliação de Adicionais de Insalubridade e Periculosidade no município. A comissão é composta por um perito em clínica médica, um médico do trabalho e um engenheiro do trabalho.
Se após concluir o relatório, for constatado que existe a necessidade, será contratado um técnico em segurança do trabalho para orientar e fiscalizar os servidores locados nos departamentos onde há profissionais beneficiados com a insalubridade e periculosidade.
De acordo com o diretor do DRH, em apenas 12 dias a comissão já visitou cerca de 50% dos departamentos. Após a criação do relatório, será enviado a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, para que ações como essa sejam permanentes, já que o município nunca pagou esses benefícios aos servidores.
Hildo disse que esse governo faz valer as leis trabalhistas, que não eram respeitados. “O que estamos fazendo, nada mais é do que garantir o direito dos trabalhadores, que é previsto em lei. E também porque o nosso governo acredita na valorização do profissional por meio dessas garantias”, completou.
O prefeito fez questão de afirmar que essa é uma iniciativa do poder Executivo, já que nunca houve interesse de ninguém para mudar a cultura de valorização do trabalhador em Águas Lindas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

REFLEXÃO DA SEMANA


A Elegância do Comportamento 
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. 
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. 
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. 
É uma elegância desobrigada. 
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. 
Nas pessoas que escutam mais do que falam. 
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca. 
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. 
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. 
É possível detectá-la em pessoas pontuais. 
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. 
É elegante não ficar espaçoso demais. 
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. 
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. 
É elegante retribuir carinho e solidariedade. 
É elegante não dizer palavrões. 
Sobrenome, joias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. 
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. 
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. 
Educação enferruja por falta de uso. 
"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado. 
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os Frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou. " 

Autor desconhecido

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 22:24-34; 2 Timóteo 1:1-7; Salmo 69:1-18; Provérbios 16:27-33; Lamentações 1-2.  

Versículo Especial“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade”(Provérbios 16:32).  

Pensamento BíblicoO Poder do Domínio Próprio (Provérbios 16:32). Freqüentemente, pensamos sobre os poderosos como sendo soberanos sobre os outros. Deus diz que os mais poderosos são os que dominam a si mesmos. Os “heróis” do cinema e da televisão sugerem que o poder se manifesta por violentas explosões de força bruta. Deus diz que os realmente poderosos são difíceis de se enraivecer. É preciso ser um homem de verdade para dominar a si mesmo!  

Ação: Concentre suas energias no domínio próprio, em qualquer situação.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...