CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 24 de abril de 2015

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE

Exibindo IMG_4563.JPG
Educação é prioridade em Águas Lindas de Goiás
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem desenvolvido uma verdadeira força tarefa para realizar a limpeza nas escolas do município. Equipes da Secretaria de Obras estão nas unidades escolares fazendo a roçagem. A ação visa trazer maior conforto, diminuir o risco de proliferação de insetos e mosquitos e aumentar a segurança das crianças no ambiente escolar.
Além deste trabalho realizado nas escolas a prefeitura também tem investido em obras de reforma e ampliação das unidades para melhor atender as necessidades dos alunos do município. 
Para o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas dia-a-dia. Hildo destaca a importância e atenção que são dadas ao setor de educação em sua Gestão. “A educação é o principal caminho para a consolidação de uma sociedade mais justa. A reforma de todas estas escolas visa também intervir na estrutura, acessibilidade e no paisagismo. Tudo para melhorar a vida de alunos e servidores”, enfatizou Hildo. 
Atualmente a prefeitura conduz o maior pacote de obras estruturais da história do município desde a sua implantação. São mais de 140 novas salas de aula, efetivação de mais de mil professores e centenas de secretários escolares, monitores e pedagogos, vigilantes, entre outros servidores.
A prefeitura está investindo cerca de 18 milhões de reais na reforma e ampliação dos prédios escolares. “Esse investimento deve acabar com os anexos que interferiam na gestão escolar e consequentemente na qualidade de ensino ofertada aos nossos alunos, além de gerar economia aos cofres públicos diminuindo o gasto com alugueis”, garante o secretário de educação Silvério Correa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_0874.JPG
Continua trabalho de recuperação das vias em Águas Lindas
Exibindo IMG_0857.JPGDando continuidade ao trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes tem designado equipes a diversos setores onde houve danos em decorrência das últimas chuvas  no município.
Exibindo IMG_0852.JPG As equipes da Secretaria de Obras estão em várias ruas do Setor 09, fazendo um trabalho de roçagem em ruas e avenidas do bairro. Na semana anterior os trabalhos se concentraram nos bairros Jardim Querência, Cidade do Entorno, avenida principal do Camping Club e Águas Lindas II.
 Outras equipes estão ainda realizando obras de recuperação asfáltica, instalação de quebra-molas e atendendo a outras reivindicações da comunidade.
Exibindo IMG_0849.JPGPara o prefeito Hildo do Candango esses serviços visam melhorar a qualidade da malha viária de nossa cidade e evitar futuros transtornos, lembrando que já existem canteiros de obras de infraestrutura com pavimentação asfáltica em vários bairros, destacando o Complexo Morada da Serra que abrange os bairros América I e IV, Águas Bonitas I e Jardim Planalto e agora também o Complexo Camping Club.
  “Estamos realizando um trabalho de recuperação asfáltica, mas em breve vários bairros receberão o asfalto, uma das metas do nosso governo”, concluiu o prefeito Hildo.
Segundo o secretário de Obras, Vicente Manoel as operações prosseguem a todo vapor. “Estamos atendendo diversas reivindicações de moradores e por determinação do prefeito Hildo o trabalho de recuperação asfáltica, roçagem e varrição das vias urbanas continuarão”, garantiu Manoel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

MELHORIA NA SAÚDE

Exibindo 20150327_121952.jpg
Saúde em Águas Lindas melhora a cada dia
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem auxiliado vários municípios que buscam atendimento no Hospital Municipal Bom Jesus, postos de saúde e Policlínica. Entre estes pacientes está o caso da garotinha Mairah Pereira de Sousa, de apenas 5 anos, moradora do município de Sítio D`Abadia-GO que teve a visão recuperada após buscar recursos médicos em Águas Lindas. 
No início deste mês o município atendeu ao pedido do vereador presidente da Câmara de Sítio D`Abadia, Franscisco Bezerra Filho, que veio  solicitar à administração assistência  à Mairah.
A Secretaria de Saúde encaminhou a paciente ao Instituto de Olhos onde foram realizados vários exames que diagnosticaram que Mariah tinha Catarata Congênita. Após a identificação da doença a paciente foi encaminhada e submetida com sucesso a uma cirurgia e já se encontra em plena recuperação. 
“O nosso município tem muito a agradecer a administração de Águas Lindas que não mediu esforços em nos ajudar nesta causa nobre em favor da saúde pública, que beneficiou muito a nossa pequena Mariah”, desabafou o vereador Francisco Filho.
A avó da paciente Marlene Pereira acompanhou a neta durante todo tratamento. “Jamais imaginamos que tudo iria ser resolvido com tanta rapidez e boa vontade por estas pessoas de Águas Lindas. Quero agradecer a prefeitura por tudo isso. Fomos muito bem atendidas por todos os profissionais”, declarou.
Pessoas de outros estados como Bahia, Tocantins, Minas Gerais, também procuram assistência no município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...