CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 29 de abril de 2016

4 EDIÇÃO JOGOS ESCOLARES


Prefeito participa da 4° edição dos Jogos Escolares em Águas Lindas 
Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada a cerimônia de abertura da 4° Edição dos Jogos Escolares 2016, na Escola Municipal Luiza Tereza.
O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, secretário de Educação Deusimar Macedo, do ex-secretario de Educação Silvério Corrêa, do secretário do Meio Ambiente Lúcio Mauro e o vereador Luís de Aquino.
Trinta escolas e mais de 1.3 mil alunos entre 8 e 17 anos participarão do evento esportivo. Os jogos são divididos em nove modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e pela primeira vez o Taekwondo.
As competições de esporte coletivo serão realizadas nas quadras poliesportiva das escolas participantes.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dos jogos para a formação das crianças e adolescentes. “Precisamos envolver a nossa comunidade com o esporte. Sabemos das dificuldades para a prática em nossa cidade, mas continuaremos com a luta para proporcionar melhor qualidade de vida a nossa comunidade. Considero de suma importância a realização deste evento para a nossa cidade”, diz Hildo.
O evento também contou com a participação de estudantes e  representantes (gestores, diretores, coordenadores, professores de educação física) das escolas estaduais, municipais e particulares.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROJETO DE LEITURA "VIAJANDO NA LEITURA

Escola Municipal apresenta projeto “Viajando na Leitura em Águas Lindas”
  
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Vereador Érico de Sousa promoveu na manhã desta sexta-feira (29) na sua quadra poliesportiva a apresentação da 1ª Culminância do primeiro bimestre escolar do Projeto de Leitura “Viajando na Leitura” com apresentações dos alunos, sob a orientação da direção e corpo docente. Alunos e pais de alunos prestigiaram as apresentações.
Houve ainda a presença de escritores e artista da Academia Aguaslindense de Letras, entre estes, Pedro Gomes que possui vasta publicação de livros que retratam inclusive peculiaridades do município, professor Vanderlei que declamou poesias e sorteou um livro entre os alunos e mestre Ribamar.
Os alunos apresentaram peças teatrais e declamaram obras da Literatura como: Chapeuzinho Vermelho, meu Leilão de Jardim, Charles na Escola de Dragões, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Dona Baratinha, A Lenda do Quero Quero.
A cada bimestre ocorrerá nova avaliação sobre os trabalhos  e desenvolvimento do Projeto de Leitura da escola.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...