CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 8 de maio de 2023

VIDANEWS - Cerca de 6 mil pessoas são atendidas em Planaltina por programa do governo

 

Segundo levantamento da Sejus, de quinta (27) até este sábado (29), foram quase 700 atendimentos na carreta do Na Hora.

Ao longo de três dias, foram cerca de 6 mil atendimentos em Planaltina – um recorde registrado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em uma única edição do GDF Mais Perto do Cidadão. Criado em 2019 com o nome Sejus Mais Perto do Cidadão, o programa foi ampliado em 2023 com a participação de diversos órgãos de governo e fez sucesso na cidade mais antiga do DF.Segundo levantamento da Sejus, de quinta (27) até este sábado (29), foram quase 700 atendimentos na carreta do Na Hora. Acesso a questões envolvendo conta de água, de energia, benefícios sociais oferecidos pelo GDF e emissão de IPVA e IPTU eram alguns dos serviços disponíveis. A emissão da carteira de identidade pela Polícia Civil, como sempre, foi bastante concorrida: a corporação computou 320 atendimentos aos moradores de Planaltina nos três dias.“Ficamos muito satisfeitos, pois superou bastante as nossas expectativas de atendimento, que eram de cerca de 3 mil, 3.500 pessoas”, comentou a titular da Sejus. “Este é um programa que mostra que o governo está presente para servir ao cidadão no que ele precisa. E nossa meta é de 15 em 15 dias levar o GDF Mais Perto do Cidadão para um região administrativa diferente”.  Planaltina é a terceira cidade que recebe o programa este ano – antes, as equipes estiveram no Riacho Fundo II e em Ceilândia. ( Jornal de Brasília Noticias )

 

 

VIDANEWS - Blindagem a políticos põe em risco efetividade de lei das fake news

 

O projeto diz que a imunidade parlamentar “estende-se aos conteúdos publicados por agentes políticos em plataformas.

Angela Pinho
São Paulo, SP

A previsão de imunidade parlamentar no PL das Fake News pode dificultar ainda mais o combate à desinformação nas redes sociais, avaliam especialistas. De forma geral, eles lembram que o STF (Supremo Tribunal Federal) nos últimos anos relativizou o alcance desse direito, o que pode minimizar os danos da medida.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

VIDANEWS - Incêndio atinge apartamento na Asa Norte

 

A fumaça se concentrava no 3º andar do prédio. Duas equipes foram formadas. Uma para procurar possíveis vítimas e outra para combater o fogo.

Um princípio de incêndio atingiu um apartamento na SQN 203, na Asa Norte, na tarde deste sábado (30). Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para prestar socorro no local. A fumaça se concentrava no 3º andar do prédio. Duas equipes foram formadas. Uma para procurar possíveis vítimas e outra para combater o fogo. O combate teve aproximadamente trinta minutos de duração até o incêndio ser debelado, logo em seguida, foi realizado o rescaldo, que consiste no resfriamento e neutralização de possíveis novos focos. No momento do incidente, o proprietário não se encontrava no imóvel, não houveram vítimas humanas, porém, no apartamento haviam dois gatos de estimação, um deles faleceu no interior do apartamento pela inalação de fumaça, e o outro conseguiu sair no momento que o imóvel foi aberto.( Fonte Jornal de Brasilia)

VIDANEWS - Republicanos votará contra PL das Fake News, diz presidente da sigla

 

O Republicanos tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus, e muitos de seus parlamentares são evangélicos.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, anunciou no sábado, 29, que a bancada do partido na Câmara votará contra o Projeto de Lei das Fake News. O movimento de Pereira, que é vice-presidente da Casa, ocorre para conter uma crise na legenda – após a maioria da bancada ter votado a favor da tramitação do texto em regime de urgência – e cria dificuldades para o Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a aprovação do projeto na próxima terça-feira. A proposta estabelece a regulação das plataformas digitais e obrigações aos provedores de redes sociais, mas sofre forte oposição das chamadas big techs, como Google e Tik Tok, e também do segmento evangélico. O Republicanos tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus, e muitos de seus parlamentares são evangélicos.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...