CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Exibindo 01.JPG
Exibindo 02.JPG
CRAS Santa Lúcia realiza reunião mensal do PAIF
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Lúcia, realizou na semana passada a sua reunião mensal do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que utilizam a unidade.
As equipes se esforçam para levar aos usuários noções de cidadania em diversos temas que são abordados nas palestras que acontecem durante as reuniões. Profissionais capacitados são convidados para palestrar nas reuniões, oferecendo assim mais conhecimento ao público presente.
Todas as unidades do CRAS realizam esta reunião promovendo uma verdadeira mudança ao inserir na comunidade um novo horizonte sobre vários temas como família, bem estar e muito mais. O CRAS também por meio das oficinas de pintura em tecido, bordado e crochê, biscuit, corte e costura, manicure e cabeleireiro, visam o fortalecimento da renda da família através dos trabalhos confeccionados pelas próprias usuárias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CURSO LINUX

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas forma 250 alunos no curso Linux
Visualizar foto na mensagemAconteceu na última semana no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) a solenidade que marcou a entrega dos certificados do curso de digitação básica e Linux.
Os cursos foram ministrados pelas bibliotecas Janete de Castro e Cora Coralina que juntas formaram 250 alunos. O curso tem como principal objetivo capacitar os usuários para o mercado de trabalho.
Visualizar foto na mensagemParticipou do evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, subsecretário de educação Deusimar Macedo,  representante do Senador Cristovam Buarque advogado Edilson Barbosa, diretor das bibliotecas Severino Pereira entre outros.
Em sua fala o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita parabenizou os alunos por essa conquista. “Hildo gostaria muito de estar aqui com vocês neste momento, por ele acreditar que é através da educação e formação dos cidadãos que romperemos barreiras. E o prefeito Hildo tem investido pesado nesta área transformando as escolas em ambientes agradáveis para professores e alunos e o trabalho continua, parabéns a todos os formando e espero que este não seja o único curso que vocês estejam fazendo, aprimorem-se cada dia mais”. Disse Jiribita.
O Diretor das bibliotecas Severino Nunes agradeceu o apoio dado pela prefeitura para realização dos cursos “Agradeço ao Prefeito Hildo do Candango por todo apoio que ele junto à prefeitura tem dado para que realizemos esses cursos e estamos trabalhando para que mais cursos sejam aplicados. Não deixem de visitar as bibliotecas, pesquisem, leiam este é o caminho para o crescimento de cada pessoa”, disse o diretor.
 Esta é a segunda turma a se formar pelas bibliotecas Cora Coralina e Janet de Castro em 2015, são cerca de 250 pessoas com idade entre 13 e 76 anos que adquiriram mais conhecimento através da Educação.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

FEIRA DE CIÊNCIA.


Visualizar foto na mensagem
Feiras de Ciências mobiliza alunos da rede municipal de Águas Lindas
Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando como parte do cronograma do ano letivo. Em várias escolas da rede municipal estão sendo realizadas Feiras Temáticas, com a participação de alunos e comunidade. 
Visualizar foto na mensagemNa última semana as unidades municipais João Elízio de Lima Pessoa e Emília Ferreira realizaram a 1ª Feira de Ciências da Educação Infantil, 1º e 2º anos, com o tema: Projeto Fundo do Mar.
O projeto expôs também os trabalhos dos alunos e apresentou figuras relacionadas o tema principal. O objetivo principal do evento foi o de despertar e conscientizar as crianças para as riquezas marítimas, bem como no sentido de mostrar a importância da preservação ambiental. 
As questões apresentadas nos stands foram também debatidas em salas de aulas. Diretores, coordenadores, professores e corpo administrativo das escolas participaram na organização da atividade.
Alimentação saudável

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...