CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 17 de julho de 2022

VIDANEWS - Geração instantânea de energia eólica no Nordeste bate recorde.

 

Além do recorde eólico, o Nordeste atingiu o recorde de geração instantânea de energia solar.

energia eólica no Nordeste bateu novo recorde de geração instantânea (pico de geração), informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em 8 de julho, as turbinas eólicas produziram 14.167 megawatts (MW), o equivalente a 123,2% da demanda na região.Esse montante é suficiente para suprir o consumo de energia de todo o Nordeste por um minuto, sobrando 23,2%. Por um minuto naquele dia, a região tornou-se exportadora de energia eólica para o restante do país. Os dados ainda estão em fase de validação pela ONS. Além do recorde eólico, o Nordeste atingiu o recorde de geração instantânea de energia solar. Às 10h28 da última terça-feira (12), a região produziu 2.963 MW solares. Isso equivale a 27,5% da demanda de todo o subsistema Nordeste naquele minuto.Tradicionalmente, o mês de julho no Nordeste é conhecido como safra dos ventos, com os mais fortes no litoral da região impulsionando a produção de energia eólica. Esse foi o primeiro recorde de geração instantânea de energia eólica registrado em 2022. A ONS não descarta a possibilidade de que outros recordes sejam alcançados nas próximas semanas. Segundo a versão mais recente do Boletim Mensal de Energia, do Ministério de Minas e Energia, a participação da energia eólica na matriz energética deverá aumentar de 10,6% em 2021 para 11,9% em 2022. A participação da energia solar deverá subir de 2,5% para 3,9% na mesma comparação. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Duas pessoas morrem atropeladas em diferentes vias do DF.

 

Os atropelamentos aconteceram na noite de sábado; em um deles o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Duas pessoas morreram atropeladas por veículos, em vias diferentes, na noite do último sábado (16) no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é um homem não identificado, com cerca de 35 anos, e outro, de 38 anos.O primeiro acidente aconteceu por volta das 18h, na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). Um homem foi atropelado por dois carros. Ele teve o corpo esmagado, traumatismo craniano grave, diversas fraturas e não resistiu aos ferimentos, de acordo com os bombeiros. Os motoristas que estavam no local contaram para os militares que a vítima foi atropelada por um carro quando atravessa a pista, foi arremessada e em seguida foi atropelada novamente por outro veículo, que passou por cima dela.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, os motoristas dos carros envolvidos não tiveram ferimentos. Motorista foge sem prestar socorro Já o outro acidente aconteceu por volta das 20h20 na Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul, sentido Sul, e um homem morreram após ser atropelado por um motorista que fugiu sem prestar socorro. Ele teve traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória, segundo os militares. A vítima chegou a ser socorrida por uma médica que passava no local logo depois o atropelamento. Os bombeiros foram acionados e ainda continuaram com os procedimentos para salvar o homem durante 50 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. Segundo testemunhas, o carro era branco e parte do parachoque do veículo ficou no local. ( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

VIDANEWS - Entenda o fim dos limites da ANS para quatro profissões.

 

A Agência Nacional de Saúde anunciou que, a partir de 1º de agosto, as consultas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia não terão mais limites de sessões.

A ANS anunciou na última terça-feira (12) que acabaram os limites de cobertura para consultas com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. A medida terá eficácia a partir de 1º de agosto, quando será publicada no Diário Oficial da União.Isso significa que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, sem nenhuma espécie de limitação, consultas com esses profissionais, desde que sejam requisitadas por um médico assistente. Como era antesAntes dessa resolução, a ANS, por meio das diretrizes de utilização, determinava limites e condições para cobertura dessas consultas, que variavam de profissão a profissão.As consultas obrigatórias de fisioterapia não passavam de 2 por ano de contrato. Ou seja, mesmo que necessárias, os planos de saúde só eram obrigados a cobrir duas por ano.As de terapia ocupacional e psicologia dependiam de certos critérios, mas variavam entre 12 e 40 sessões por ano de contrato. Por fim, as consultas de fonoaudiologia variavam entre 12, 24, 48 ou 96 consultas por ano de contrato, a depender de critérios, que geralmente eram relacionados aos problemas do paciente. Basicamente, quanto mais grave a situação do paciente, mais consultas eram obrigatórias. Como será agora O que se tem agora, a partir de 1º de agosto, é o fim dessas limitações, ou seja, os planos serão obrigados a cobrir quantas consultas forem necessárias para curar ou tratar o paciente. Porém, essa análise deverá ser feita por um médico, e não pelo próprio paciente ou pelo profissional da área. Além disso, as doenças incluídas não são ilimitadas, de forma que precisam estar listadas no CID (Código Internacional de Doenças). É importante frisar que a porcentagem do valor das sessões dependerá, ainda, do plano de cada usuário, já que a medida não diz respeito a essa questão, mas tão somente da quantidade de sessões cobertas. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Lúcia Vinhas

VIDANEWS - Ministro da Justiça manda PF investigar vídeo que simula atentado contra Bolsonaro.

 

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um ator com faixa presidencial em motociata e, depois, morto, caído no chão.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou na tarde deste sábado (16) que encaminhou à Polícia Federal, para instauração de inquérito policial, as imagens que encenam o suposto assassinato de um homem com a aparência do presidente Jair Bolsonaro.As imagens mostram o ator, que estaria interpretando o chefe do Executivo, em uma motociata. Em seguida, o vídeo apresenta o homem caído no chão com os braços abertos, sangue na roupa e uma espécie de flecha no pescoço. "Determinei encaminhamento do caso à Polícia Federal para instauração de inquérito policial e completa apuração dos fatos", escreveu Torres nas redes sociais. Mais cedo, o ministro questionou a possibilidade de o vídeo ser uma "produção artística" e disse que a pasta ia avaliar as "medidas cabíveis" e "apurar eventuais responsabilidades" no caso."Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado", afirmou Torres. Ministros, deputados aliados do presidente, apoiadores e até ex-aliados de Bolsonaro, como o ex-juiz Sergio Moro, criticaram o vídeo. Eles falam em discurso de ódio e incentivo a um atentado contra o chefe do Executivo.O vice-presidente Hamilton Mourão chamou as imagens de "ato imoral à nação e ao governo". "Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja. Está circulando nas redes um 'filme' que demonstra o suposto assassinato do nosso presidente. Isso não é arte! Isso é um ato imoral à Nação e ao Governo Federal", afirmou. As imagens foram reveladas no momento em que o presidente da República tenta contornar o impacto do assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, pelo bolsonarista Jorge Guaranho.Guaranho invadiu a festa de aniversário de Arruda, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores, teria gritado palavras de apoio ao presidente e depois disparou contra a vítima, que morreu no local. Guaranho foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

VIDANEWS - Autorretrato inédito de Van Gogh é descoberto atrás de outra pintura na Escócia.

 

Obra foi descoberta graças a um estudo de raios-X; artista é conhecido por ter reutilizado telas para economizar dinheiro.

Um autorretrato inédito de Vincent Van Gogh, com a orelha esquerda intacta, foi encontrado atrás de outra tela do pintor holandês, informou a Galeria Nacional da Escócia em Edimburgo nesta quinta-feira (14). A obra foi descoberta graças a um estudo de raios X da tela Retrato de Mulher (Cabeça de Camponesa), feita em 1885 por Van Gogh, antes de uma exposição sobre o impressionismo no museu escocês. O retrato foi encontrado atrás da tela, coberto por camadas de cola e papelão, aparentemente colocadas antes de uma exposição no início do século 20."Quando vimos o raio-X pela primeira vez, é claro que ficamos muito emocionados", disse Lesley Stevenson, curadora principal da Galeria Nacional da Escócia. "Momentos como esse são incrivelmente raros", disse Frances Fowle, curador da Galeria Nacional da Escócia. "Descobrimos uma obra inédita de Vincent van Gogh, um dos artistas mais importantes e conhecidos do mundo", acrescentou. É sabido que Van Gogh reutilizava telas para economizar dinheiro. Esse autorretrato mostra um homem barbudo sentado usando chapéu e um lenço no pescoço. Sua orelha esquerda — que o pintor cortou em 1888 — pode ser vista perfeitamente. Na exposição em Edimburgo, de 30 de julho a 13 de novembro, os visitantes poderão ver a obra, reproduzida por radiografia. Os curadores agora precisam estudar como remover a cola para separar as duas pinturas sem danificá-las.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões na próxima quarta-feira.

 

Dezenas reveladas neste sábado (16) pelo concurso 2.501 da loteria foram: 11 — 27 — 32 — 40 — 58 — 59.

Após pagar R$ 27,5 milhões a uma aposta feita em Dourados (MS) na última quarta-feira (13), a Mega-Sena voltou a ser sorteada neste sábado (16) e acumulou após ninguém cravar as seis dezenas reveladas pela loteria. Os números sorteados pelo concurso 2.501 da loteria foram: 11 — 27 — 32 — 40 — 58 — 59. Como ninguém levou o prêmio principal, o próximo sorteio da loteria, marcado para acontecer na quarta-feira (20), promete pagar a bolada de R$ 9 milhões a quem cravar a sena. Apesar de ninguém ter faturado o prêmio principal, 30 bilhetes acertaram a quina e têm o direito de receber R$ 70.561,85 cada. Outras 2.331 apostas cravaram a quadra e faturaram R$ 1.297,33 cada.Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, basta ir a uma casa lotérica e marcar de 6 a 15 números do volante, podendo deixar que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).Cada jogo de seis números custará R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do país. Outra opção é o Bolão Caixa, que permite ao apostador fazer apostas em grupo. Basta preencher o campo próprio no volante ou solicitar ao atendente da lotérica. Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Ucrânia acusa Rússia de lançar mísseis da central nuclear de Zaporizhzhia.

 

Projéteis russos atingiram prédios residenciais em Nikopol, matando duas pessoas e danificando 12 edifícios.

A operadora ucraniana de energia nuclear acusou as forças russas de implantarem lançadores de mísseis na central nuclear de Zaporizhzhia para disparar contra as regiões de Nikopol e Dnipro, que sofreram ataques na madrugada deste domingo (17). "Os ocupantes russos instalaram sistemas de lançamento de mísseis no território da central nuclear de Zaporizhzhia", no sul da Ucrânia, disse o presidente da Energoatom, Petro Kotin, no aplicativo de mensagens Telegram, após uma entrevista ao canal ucraniano de televisão United News. "A situação [na planta nuclear] é extremamente tensa, e a tensão aumenta a cada dia. Os ocupantes estão trazendo seu maquinário, incluindo os sistemas de mísseis, com os quais atacaram o outro lado" do rio Dnipro e "o território Nikopol", 80 km a sudoeste de Zaporizhzhia, relatou, acrescentando que cerca de 500 soldados russos permanecem na usina, controlando-a.A maior central nuclear da Ucrânia caiu nas mãos das forças russas no início de março, pouco depois do início da invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro.Neste sábado, mísseis russos atingiram prédios residenciais em Nikopol, matando duas pessoas e danificando 12 edifícios, além de uma escola e uma universidade, descreveu o governador regional de Dnipro, Valentin Reznichenko. No nordeste, perto da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, o governador Oleh Synyehubov anunciou que um ataque com mísseis russos durante a noite matou três pessoas na cidade de Chuhuiv. MAIS MORTES EM VINNYTSIA Tanto a Ucrânia quanto a comunidade internacional continuam abaladas com os bombardeios com mísseis de cruzeiro que devastaram o centro de Vinnytsia, centenas de quilômetros a oeste, na quinta-feira (14).O número de mortos nessa cidade subiu para 24 neste sábado, depois que uma mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, disseram as autoridades. Segundo as mesmas fontes, há três crianças entre os mortos. "Sessenta e oito pessoas ainda estão recebendo tratamento, incluindo quatro crianças. Quatro pessoas continuam desaparecidas", disse o chefe do distrito de Vinnytsia, Serhiy Borzov. O exército russo afirmou que o bombardeio em Vinnytsia foi dirigido à "casa dos oficiais" dessa cidade, onde acontecia uma reunião do "comando da Força Aérea ucraniana com representantes de fornecedores estrangeiros de armas".A declaração foi questionada por uma autoridade do Pentágono. "Não tenho indícios de que houvesse um alvo militar perto de lá", disse a mesma fonte à imprensa, pedindo para não ser identificada."Parecia um prédio residencial", acrescentou. COMBATES NO DONBASS Em um discurso dirigido aos ucranianos, Zelensky afirmou que a resistência conseguiu recuperar parte do território perdido para a Rússia desde o início da guerra, e que continuará recuperando zonas ocupadas."Resistiremos. Venceremos. E reconstruiremos nossas vidas", disse.No momento, a maior parte dos combates está concentrada no sul e na bacia mineira e industrial do Donbass, no leste. As forças separatistas no Donbass afirmam que continuam avançando e em processo de retomada do controle total da cidade de Siversk, atacada depois da tomada de Lysyschansk, mais a leste, no início do mês. De acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido, "as forças russas avançam lentamente para o oeste, após bombardeios e assaltos em direção a Siversk, (lançados) de Lysychansk, para abrir uma rota para Sloviansk e Kramatorsk". Sem especificar a data do deslocamento, o Ministério russo da Defesa anunciou neste sábado que o ministro Sergei Shoigu visitou os soldados envolvidos na ofensiva. Foi a segunda vez, desde o início do conflito. Também não foi especificado se a visita ocorreu na Ucrânia, ou na Rússia. Shoigu "deu as instruções necessárias para incrementar" as medidas que impeçam que "Kiev lance bombardeios em massa [...] contra as infraestruturas civis e contra os edifícios residenciais no Donbass e em outras regiões", indicou o ministério. A reunião de ministros de Economia e presidentes de bancos centrais dos países do G20 na Indonésia terminou sem um comunicado conjunto devido à falta de consenso nas discussões, dominadas pela ofensiva russa na Ucrânia.A reunião de dois dias na ilha de Bali colocou em evidência as diferencias entre os líderes ocidentais, que denunciaram o impacto da guerra na Ucrânia na inflação e nas crises alimentar e energética, e a Rússia, que responsabilizou as sanções ocidentais pela piora da economia mundial.Cerca de 20 milhões de toneladas de grãos se encontram bloqueadas nos portos pela presença de navios de guerra russos e minas, colocadas por Kiev, para defender sua costa.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...