CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 10 de junho de 2019

PROGRESSOS NA EDUCAÇÃO DE ÁGUAS LINDAS


Iniciativa da prefeitura alcança progressos na educação de Águas Lindas de Goiás.

 O 1° bimestre letivo de 2019 alcançou o número recorde de 12,4 milhões de presenças escolares em Águas Lindas de Goiás, um aumento de 70% para 95%. O número deve corresponder a, no mínimo, 85% das crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Para os beneficiários do programa Bolsa Família entre 16 e 17, os números correspondem a 75%. Ou seja, os índices de abandono escolar diminuíram e a frequência escolar aumentou consideravelmente. Avanços na educação do município foram possíveis graças às iniciativas da gestão de Hildo do Candango, como o Evasão Zero. O programa é responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes em idade escolar. As redes municipais e estaduais são coordenadas pelos Ministérios da Saúde e Cidadania, incluindo os beneficiários do Bolsa Família. Tiago Falcão, Secretário Nacional de Renda e Cidadania, declara que “estas condicionalidades são aspectos positivos para o acompanhamento dos beneficiários e que se estes dados tiverem êxito, deve-se a escolha de combinar o programa Bolsa Família com as condicionalidades de educação e saúde”. Dificuldades financeiras, a necessidade de ingressar no mercado de trabalho precocemente, a exclusão, dificuldades no aprendizado, o uso de drogas e a marginalização estão entre os diversos motivos responsáveis pelo abandono escolar de crianças e adolescentes, e cabe às autoridades políticas vigentes desenvolverem políticas públicas a fim de manter esses jovens em sala de aula.

TRAJETÓRIA DE POLITICA


Por Águas Lindas e por todo o Entorno.

A trajetória política de Hildo do Candango e sua relevância para o Entorno do Distrito Federal. Durante toda a sua trajetória política, a população do Entorno tem acompanhado as batalhas que o prefeito de Águas Lindas de Goiás tomou para si, em busca do desenvolvimento não apenas de seu município, mas de todo a região. É presidente eleito por unanimidade da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), organização responsável por representar toda a região do Entorno do Distrito Federal. Cargo conquistado graças a seu histórico de competência, seriedade, e acima de tudo, comprometimento. A confiança depositada em Hildo pelas autoridades políticas do restante do Entorno é um reflexo de seu cuidado com as necessidades da população. A origem de uma pessoa diz muito sobre quem ela é, e também sobre como ela trata aqueles à sua volta. Hildo nasceu em uma família muito humilde, no interior da Bahia, sétimo de nove irmãos. Precisou começar a trabalhar ainda adolescente, vendendo sorvetes. Em 1992 mudou-se para a recém-fundada Águas Lindas de Goiás junto com sua esposa, Aleandra, onde adquiriu a pequena Mercearia Candango, e sofreu com o descaso e falta de infraestrutura que a população sofre. Isso tudo apenas o incentivou a seguir a carreira política e fazer a diferença. Começou como o primeiro deputado estadual eleito por Águas Lindas de Goiás. Em 2012, foi eleito prefeito do município e foi reeleito em 2016 com mais de 66% dos votos válidos. Hildo foi o prefeito mais votado da história da cidade graças às melhorias em infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida no município.



COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE



combater o mosquito Aedes Aegypt
A prefeitura de Águas Lindas de Goiás travou uma luta contra o mosquito da dengue. Preocupado com o número alarmante de pessoas infectadas, o prefeito Hildo do Candango convocou toda a imprensa local e os principais comunicadores da cidade para conscientizar a população sobre o perigo da doença transmitida pelo mosquito. A guerra contra o mosquito Aedes Aegypt não tem trégua. O Brasil está em estado de alerta e vem se mobilizando para combater o mosquito. Essa preocupação atribui-se ao fato de 80% dos focos estarem dentro das residências, por esse motivo é importante que a população trabalhe lado a lado com o município a fim de combatê-lo. A Secretária de Saúde em parceria com a Secretária de Obras estão realizando ações em toda a cidade para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypt. Essas secretárias têm intensificado visitas as residências de todos os setores da cidade, recolhendo lixos, entulhos e realizando o manejo ambiental. O prefeito Hildo do Candango pediu a colaboração de todos os moradores no combate ao mosquito. É de suma importância que todos verifiquem em suas casas e nas casas vizinhas possíveis focos do mosquito para que sejam combatidos. É importante lembrar que as doenças transmitidas pelo mosquito são graves e podem levar a morte.


GESTÃO HILDO DO CANDANGO



Gestão de Hildo do Candango inspira confiança de investidores e favorece o crescimento da cidade
O prefeito Hildo do Candango vem se destacando pela administração eficiente que inspira a confiança dos empresários e atrai investimento para cidade de Águas Lindas de Goiás. Atualmente, várias empresas de grande porte que antes só tinham sede na capital federal estão migrando para o município para fazer investimentos, expandir os negócios e atender a população local. Isso tem fortalecido a economia da cidade e gerado empregos para os munícipes. Para garantir que o crescimento da cidade continue em andamento, o prefeito Hildo do Candango, tem intensificado os investimentos em infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança pública para proporcionar a população melhores condições de vida. O jeito do prefeito Hildo do Candango governa inspira confiança dos empresários e favorece todas as esferas administrativas do município, proporcionando investimentos e melhorias para a cidade.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...