CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AÇÃO SOCIAL INCRIÇÕES NO SCFV


Secretaria de Ação Social abre inscrições para crianças de 6 a 12 anos participarem das atividades do SCFV

Exibindo Imagem.jpgA Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania abriu inscrições para crianças de 6 a 12 anos de idade, devidamente matriculadas nas escolas municipais, para participarem das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atuará no lugar do antigo Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O SCFV faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que visa proporcionar o desempenho de atividades diversas para as várias faixas etárias inclusive a 3ª Idade. 

De acordo com as coordenadoras do programa Edna Fernandes e Geize Maria as inscrições estão sendo realizadas nos CRAS’s localizados na Quadra 38 Lote 3 Jardim Barragem II, Quadra 17 Lote 3 Águas Lindas 2 e Quadra 113 Lote 10 Loja 2 Cidade Jardim ou na sede da Secretaria de Ação Social localizada no Centro Comunitário São Pedro A/E Setor 12, onde os pais ou responsáveis receberão todas as informações necessárias sobre as atividades, horários e importância em incluir as crianças e os pré-adolescentes.

As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutinos e vespertinos. Se dividirão em grupos por faixas etárias que vão de 6 a 9 anos e de 10 a 12 e aplicadas por profissionais capacitados, técnicos de referência, orientador social e facilitadores de oficinas.

Para a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, tais atividades que incluem as crianças e pré-adolescentes são de grande importância para seu desenvolvimento escolar e sócio cultural, além de proporcionar lazer e prática de esportes que são fundamentais para um crescimento saudável. Ainda de acordo com a secretária tudo está sendo preparado para que ainda neste primeiro semestre as atividades se iniciem em um lugar que todos desfrutarão de bons momentos na companhia de profissionais qualificados.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

VOLTA AS AULAS EM ÁGUAS LINDAS

Mais de 22 mil estudantes de volta às aulas em Águas Lindas

As 45 escolas da rede municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás, receberam nesta segunda-feira (27),  cerca de 22 mil estudantes. Este ano, aumentou o número de matrículas com a construção de 67 novas salas de aulas.

Exibindo IMG_3310.JPGDe acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, apenas  na escola Acelina Alves as obras das novas salas não foram concluídas, porém na próxima semana os trabalhos de acabamento  serão encerrados. Todas as salas recém-construídas receberam 25 novas carteiras.

Na escola Vereador Érico de Souza, localizada no Jardim Brasília, os alunos e pais participaram da acolhida, onde são ouvidas hinos, músicas e todos são recepcionados com muita alegria. Os pais estavam foram informados também, pela direção da escola, sobre a Jornada Ampliada e mudança no horário. A partir da semana que vem, as aulas começarão às 07h30.

Exibindo IMG_3276.JPGPara o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas graças a cooperação de todos que estão realizando um excelente trabalho em prol da comunidade.“Esta é mais uma conquista para os nossos alunos, porque tem muitas crianças que precisam de um reforço escolar, e agora vão poder ir à escola em outro turno para tirar dúvidas e assim assimilar melhor o conteúdo ensinado na sala de aula”. Hildo disse ainda que a Jornada Ampliada vai trazer inúmeros benefícios para os alunos e também para os professores, que agora terão um prazo maior para fazer um planejamento das aulas.
Exibindo IMG_3262.JPG 
Segundo o secretário de Educação, Silvério Correa, a proposta é tornar o ensino mais eficáz, fazendo com que o professor entre em sala em um período e no outro acompanhe os alunos com aulas de reforço e faça um planejamento da aula do dia seguinte. “Após o professor identificar os alunos que necessitem de um acompanhamento mais de perto os mesmos passarão a frequentar aulas de reforço no turno contrário”, afirma o secretário.

No primeiro semestre do ano letivo de 2013 já foi iniciado a Jornada Ampliada para o 1° e 2° Ano e no segundo semestre para o 3° Ano, agora alcança da Etapa 1 e 2 da Educação Infantil e vai até ao 5° Ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...