CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AÇÃO SOCIAL INCRIÇÕES NO SCFV


Secretaria de Ação Social abre inscrições para crianças de 6 a 12 anos participarem das atividades do SCFV

Exibindo Imagem.jpgA Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania abriu inscrições para crianças de 6 a 12 anos de idade, devidamente matriculadas nas escolas municipais, para participarem das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atuará no lugar do antigo Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O SCFV faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que visa proporcionar o desempenho de atividades diversas para as várias faixas etárias inclusive a 3ª Idade. 

De acordo com as coordenadoras do programa Edna Fernandes e Geize Maria as inscrições estão sendo realizadas nos CRAS’s localizados na Quadra 38 Lote 3 Jardim Barragem II, Quadra 17 Lote 3 Águas Lindas 2 e Quadra 113 Lote 10 Loja 2 Cidade Jardim ou na sede da Secretaria de Ação Social localizada no Centro Comunitário São Pedro A/E Setor 12, onde os pais ou responsáveis receberão todas as informações necessárias sobre as atividades, horários e importância em incluir as crianças e os pré-adolescentes.

As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutinos e vespertinos. Se dividirão em grupos por faixas etárias que vão de 6 a 9 anos e de 10 a 12 e aplicadas por profissionais capacitados, técnicos de referência, orientador social e facilitadores de oficinas.

Para a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, tais atividades que incluem as crianças e pré-adolescentes são de grande importância para seu desenvolvimento escolar e sócio cultural, além de proporcionar lazer e prática de esportes que são fundamentais para um crescimento saudável. Ainda de acordo com a secretária tudo está sendo preparado para que ainda neste primeiro semestre as atividades se iniciem em um lugar que todos desfrutarão de bons momentos na companhia de profissionais qualificados.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...