CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS


 Primeira-dama Aleandra Sousa participa da entrega de cadeiras de roda em Águas Lindas
A primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, também pré-candidata a deputada estadual por Goiás, mais uma vez esteve presente na entrega de cadeiras de rodas às pessoas com deficiência no município. Foram 20 novas unidades entregues aos cadeirantes, viabilizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência.Somente este ano o município já atendeu a cerca de 400 pessoas com deficiência. Mais de 120 cadeiras de rodas e equipamentos foram direcionados a este público. “Este momento para nós é muito gratificante, pois  o poder público tem o dever de ajudar a quem mais precisa. Fomos um dos primeiros a chegar em Águas Lindas e conhecemos as necessidades de cada um de vocês, por isso procuramos atuar de forma coesa e justa em favor dos segmentos de nossa sociedade”, disse Aleandra Sousa. A primeira-dama agradeceu também as equipes que organizam o trabalho.No discurso que antecedeu a primeira-dama, o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, também falou da satisfação em poder colaborar como agente público do bem-estar das pessoas que em muito necessitam da administração para vislumbrarem melhorias em suas vidas.Já o subsecretário de Saúde, James Farias, destacou o esforço do prefeito Hildo do Candango, “que garantiu ainda a construção de rampas de acessibilidade em toda a cidade para facilitar o tráfego dos cadeirantes e atendeu a todos os pleitos que beneficiam as pessoas com deficiência em nossa cidade”, frisou Farias.Parte destas cadeiras é  adequada para transporte e também para o uso em vaso sanitário. As cadeira podem ser usadas, ainda, em box, para o banho.O vereador Aluísio da Artec, também presente no evento, expressou solidariedade com o grupo e fez referência positiva sobre o trabalho de JR e de Luís de Aquino em favor do grupo, ao tempo em que se colocou mais uma vez à disposição para continuar colaborando na Câmara Municipal “a exemplo dos benefícios que a prefeitura disponibiliza em favor dos deficientes físicos do município”, declarou.

PROGRAMA DE ENSINO A DISTANCIA.


 Prefeitura de Águas Lindas adere ao Programa de Ensino à Distância UEG em Rede
O prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Educação, Deusimar Macedo, e outras autoridades em educação do município de Águas Lindas, participaram na última quinta-feira (14), do evento promovido pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Governo do Estado de Goiás para o lançamento do UEG em Rede, programa que possibilitará o acesso e a presença da educação pública e gratuita a todos os municípios goianos.
O prefeito Hildo do Candango assinou o termo de adesão ao programa pelo grau de importância em proporcionar aos alunos da rede pública de ensino do município a oportunidade de ensino à distância de qualidade. “O governador, José Eliton, e a UEG tem focado em buscar mecanismos para dar oportunidade aos nossos jovens ao ensino de qualidade à distância, pois o alto custo com transportes muitas vezes afastam nossos jovens da realização deste sonho. O sistema de Educação à Distância oportuniza a inclusão e a democratização do ensino superior com qualidade”, destacou o prefeito.
Na oportunidade o governador José Eliton afirmou que o Programa UEG em Rede vai resolver um dilema: todos os anos milhares de jovens do interior concluem o ensino médio e não ingressam no ensino superior por falta de condições para se deslocar para a capital ou cidades maiores e, por questões orçamentárias e operacionais, é impossível levar a Universidade de forma presencial para todos os municípios goianos.
“O Programa representa mais que a democratização e a universalização do Ensino Superior, ele representa dar a quem mais precisa a oportunidade de sonhar com um futuro melhor. Esse programa vai fazer da UEG, cada vez mais, um instrumento de transformação pessoal e de impacto social”, disse o governador, reforçando que é dever do Estado promover o acesso à formação superior a toda população.
O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, informou que na primeira etapa, o Programa alcançará quase 50 municípios a mais, além dos 41 Câmpus onde a Universidade já está presente e além dos 15 polos de Educação à Distância já existentes. De início, 11 mil alunos serão atendidos e a perspectiva é chegar ao final de 2022 ofertando 45 mil vagas em cursos EaD em todo o estado..
Para o diretor do Cear, professor Valter Gomes, o grande potencial do UEG em Rede é que haverá um professor-tutor acompanhando um número pequeno de alunos. “Cada professor-tutor acompanhará no máximo 50 alunos e isso permitirá que ele faça a mediação pedagógica”. É educação superior mediada por tecnologia, mas é educação e de muita qualidade, assegura o diretor.
Na solenidade foram assinados a abertura imediata do processo seletivo simplificado para sete mil vagas para os cursos do UEG em Rede e também o termo de adesão ao programa. Na primeira etapa, o Programa UEG em Rede oferecerá os seguintes cursos de Graduação: Bacharelado em Administração (4 anos); Superior de Tecnologia em Gestão Pública (2 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos). Pós-graduação: Especializações em Gestão Pública; Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde (18 meses cada).
Entre os municípios que já aderiram ao Programa estão: Abadiânia, Acreúna, Águas Lindas, Alto Horizonte, Anicuns, Aragarças, Aruanã, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Alta, Caiapônia, Campinorte, Catalão, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Cristalina, Fazenda Nova, Bonfinópolis, Goianira, Goiatuba, Guapó, Indiara, Itapaci, Itauçu, Mara Rosa, Montividiu, Mozarlândia, Nerópolis, Nova Roma, Novo Gama, Orizona, Padre Bernardo, Paraúna, Petrolina, Planaltina, Rio Verde, Rubiataba, Nova Veneza de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São Miguel do Araguaia, Valparaíso, Vianópolis, Vicentinópolis e Teresópolis. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...