CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONCURSO DE REDAÇÃO

Dados desta matéria

Concurso_Redação

PALESTRA SOBRE HIPERTENÇÃO E DIABETE

Dados desta matéria

IMG_1017No começo da manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Hildo do Candango prestigiou a 3ª palestra sobre hipertensão e diabetes nesta feita realizada no Posto de Saúde da Família (PSF), do Jardim Barragem IV. A palestra foi ministrada pelo clínico geral dr. Aníbal Junior e pelo dr. Eusébio Neto que abordaram assuntos quanto aos cuidados para manter uma vida equilibrada mesmo convivendo com pressão alta ou diabetes.
Essas palestras são importantes, visto que atualmente no Brasil o índice de pessoas que sofrem com estas doenças é alto e o Estado tem o dever de acompanhar, conscientizar e disponibilizar acesso a esse tipo de informações que levem até uma qualidade de vida melhor.
O prefeito Hildo do Candango  afirmou o quanto tem viabilizado meios junto à Secretaria Municipal de Saúde e todos os PSF’s para que a comunidade tenha mais acesso às informações. “Nosso povo precisa usufruir de uma saúde que lhes proporcione todos os cuidados necessários para no mínimo, em torno de um quadro clínico já diagnosticado, possam desfrutar o máximo da vida participando das ações do município voltadas para uma qualidade de vida acima da média numa área tão importante que é a área da saúde”, afirmou Hildo.
IMG_0922De acordo com a enfermeira chefe do PSF local, Celta Souza, outras atividades estão sendo desenvolvidas nas unidades de saúde. Recentemente por exemplo, foram em um passeio a um clube da cidade com os hipertensos e diabéticos onde participaram de sessões de automassagem, dança e piscina à vontade para uma descontração.
No local também foram atualizados os cartões de vacina das crianças, servido café da manhã para os presentes. Participaram também da palestra a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Evandro do Rainha da Paz e sua esposa Silveli Soares e o vereador Aluísio da Artec.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro

1° DESFILE DA 3° IDADE DE ÁGUAS LINDAS

Dados desta matéria

IMG_0698
A Secretaria Municipal de Ação Social de Águas Lindas de Goiás vem realizando um excelente trabalho por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social  (CRAS,) realçando isso, na tarde desta quinta-feira (29), aconteceu mais um evento: o 1º Desfile para a escolha da Miss Terceira Idade realizado no CRAS Pérola.

O evento contou com a presença de idosas que fazem parte das atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), onde 24 integrantes desfilaram no clima de muita música romântica, sendo avaliadas por 8 jurados dentre eles a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.
Segundo a coordenadora do CRAS Pérola, Fernanda Kelley, “tais atividades fazem uma grande diferença para a vida das participantes que muitas vezes sofrem com problemas de saúde e esta convivência, interatividade e o ato de sorrir trazem melhorias consideráveis em vários aspectos para elas”, afirmou.
O CCI desenvolve atividades com cerca de 200 idosas, das quais 24 participaram do desfile que presenteou a 1ª colocada que recebeu a faixa de Miss 3ª Idade 2013 Maria do Socorro do Nascimento, a 2ª posição ficou com Isabel de Castro Mendes e a 3ª com Terezinha de Matos. A alegria foi contagiante e todas receberão uma linda lembrancinha, diga-se de passagem, fabricadas no próprio CRAS a partir de material reciclável.
IMG_0830
Os CRAS’s em Águas Lindas estão localizados no Jardim Barragem II, Pérola e Águas Lindas II e estão desenvolvendo atividade que envolve toda família, uma delas é o projeto “FamiliAção”, projeto que tem como objetivo envolver as famílias vinculadas ao programa Bolsa Família, para auxiliar na geração de renda e também na convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e interpessoais.

Outro projeto importante para as famílias é o Cine CRAS que alcança crianças de 6 a 12 anos com suas respectivas famílias. Também são realizadas periodicamente reuniões do PAIF que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, que é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Fizeram parte da mesa como jurados: a primeira-dama Aleandra de Sousa, a coordenadora geral dos CRAS’s Edna Fernandes, a diretora do trabalho Maria Fábia, a coordenadora do programa Bolsa Família Caroline Leal, a coordenadora do CRAS Águas Lindas II Regina de Almeida, a coordenadora do CCI Ana Cristina, a vereadora Irísmar, o vereador Aluísio da Artec e o diretor do Procon Abrão Israel.
Assesoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro
img_0637  img_0652   img_0661

REPORTE CATIREIRO E O SEU SHOW NA VIDA FM 93.5

MAIS UMA AUTORIDADE ENCAROU O BOCA DE FERRO E TAMBÉM A BANDA OS TRAVADOS DO FORRO NESTA QUINTA FEIRA NO PROGRAMA SHOW DO CATIREIRO


Compareceu na tarde desta quinta feira dia 29 de agosto  no programa show do Catireiro no primeiro horário o presidente da câmara Evandro do Rainha da Paz aonde respondeu perguntas de Ouvintes sobre a câmara e conversou via telefone com um homem que é suspeito de ser funcionário Fantasma , No calor da conversa entre o presidente da câmara e o homem, o mesmo esclareceu que as denuncias de fantasmas na câmara não é da Atual presidência , De ante das palavras do suposto funcionário fantasma inocentou presidente Evandro o homem esclarece que deixou bem claro via telefone que as denúncias que já se encontram no ministério publico são referentes a gestão passada.

Já no segundo horário do Show do Catireiro quem compareceu e cantou de ante do boca de ferro foi a Banda Dos Travados do Forró, 

 além de Cantarem tocaram instrumentos  ao vivo no programa show do Catireiro na radio Vida FM 93.5 , Uma coisa e certa várias autoridades e Artistas na cidade já tem passado pelo programa do Catireiro Ficando agora disponível para falarem e mostrarem seus talentos em outras rádios da cidade.(fonte blog do catireiro)

PRÓ-TRANSPORTE PARA ÁGUAS LINDAS DE GOIAS

Águas Lindas de Goiás terá mais R$ 8 milhões para asfaltar a cidade


A verba faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade 
Urbana (Pró-Transporte). O recurso está previsto no Projeto de Lei nº 3.027
13, que autoriza o governo de Goiás a contratar financiamento interno junto à 
Caixa Econômica Federal no valor de R$ 41,7 milhões, dentro do Programa de 
Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana da instituição bancária. 
A proposta do governo do Estado já teve aprovação dos deputados em plenário 
e da comissão mista nesta quarta-feira (28). O empréstimo, de acordo com o 
projeto, será concedido mediante contrapartida de 5% do Estado sobre o valor 
dos investimentos.
Em Águas Lindas, a previsão é que os recursos sejam aplicados em serviços 
de drenagem, terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização vária, meio 
fio e custos operacionais.
"O governador Marconi Perillo tem reconhecido a necessidade dos municípios 
goianos. Esperamos poder receber em breve os repasses, aplicar em 
melhorias e entregar as obras a população", comentou o prefeito Hildo do 
Candango.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Rozaine Ferraz
Fotos: Beto Castanheiro

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 18:18-30; 2 Tessalonicenses 1; Salmo 54; Provérbios 13:20-25; Jeremias 19-20.  

Versículo Especial“Escuta, ó Deus, a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca” (Salmo 54:2).  

Pensamento BíblicoFogo em Seus Ossos (Jeremias 20:7-11). Jeremias estava agoniado por causa do peso de sua carga profética. Ele tinha proclamado a verdade, o que lhe resultou em perigo pessoal. Jeremias reagiu como muitos o fazem hoje em dia: decidiu que era duro demais. Ele deixou de ensinar a palavra de Deus (versículos 7-9). Porém ele não podia ficar calado. A palavra tinha que sair, de modo que ele falou novamente, sabendo como isso seria muito difícil. Ele depositou confiança no Deus magnífico e todo-poderoso e voltou ao trabalho.  

Ação: Não se contenha. Partilhe o evangelho com o mundo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...