CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1° DESFILE DA 3° IDADE DE ÁGUAS LINDAS

Dados desta matéria

IMG_0698
A Secretaria Municipal de Ação Social de Águas Lindas de Goiás vem realizando um excelente trabalho por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social  (CRAS,) realçando isso, na tarde desta quinta-feira (29), aconteceu mais um evento: o 1º Desfile para a escolha da Miss Terceira Idade realizado no CRAS Pérola.

O evento contou com a presença de idosas que fazem parte das atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), onde 24 integrantes desfilaram no clima de muita música romântica, sendo avaliadas por 8 jurados dentre eles a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.
Segundo a coordenadora do CRAS Pérola, Fernanda Kelley, “tais atividades fazem uma grande diferença para a vida das participantes que muitas vezes sofrem com problemas de saúde e esta convivência, interatividade e o ato de sorrir trazem melhorias consideráveis em vários aspectos para elas”, afirmou.
O CCI desenvolve atividades com cerca de 200 idosas, das quais 24 participaram do desfile que presenteou a 1ª colocada que recebeu a faixa de Miss 3ª Idade 2013 Maria do Socorro do Nascimento, a 2ª posição ficou com Isabel de Castro Mendes e a 3ª com Terezinha de Matos. A alegria foi contagiante e todas receberão uma linda lembrancinha, diga-se de passagem, fabricadas no próprio CRAS a partir de material reciclável.
IMG_0830
Os CRAS’s em Águas Lindas estão localizados no Jardim Barragem II, Pérola e Águas Lindas II e estão desenvolvendo atividade que envolve toda família, uma delas é o projeto “FamiliAção”, projeto que tem como objetivo envolver as famílias vinculadas ao programa Bolsa Família, para auxiliar na geração de renda e também na convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e interpessoais.

Outro projeto importante para as famílias é o Cine CRAS que alcança crianças de 6 a 12 anos com suas respectivas famílias. Também são realizadas periodicamente reuniões do PAIF que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, que é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Fizeram parte da mesa como jurados: a primeira-dama Aleandra de Sousa, a coordenadora geral dos CRAS’s Edna Fernandes, a diretora do trabalho Maria Fábia, a coordenadora do programa Bolsa Família Caroline Leal, a coordenadora do CRAS Águas Lindas II Regina de Almeida, a coordenadora do CCI Ana Cristina, a vereadora Irísmar, o vereador Aluísio da Artec e o diretor do Procon Abrão Israel.
Assesoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro
img_0637  img_0652   img_0661

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...