CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 16 de setembro de 2017

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

 Prefeitura apresenta minuta do Plano Municipal de Saneamento Básico
Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Hildo do Candango esteve na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás para realizar a entrega da minuta do Projeto de Lei que rege o Plano Municipal do Saneamento Básico (PMSB) para os próximos 20 anos. A audiência de entrega do Plano também contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, e de secretários municipais.
O prefeito Hildo do Candango enalteceu a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Agradeço a cada vereador e vereadora pelo apoio irrestrito dado às ações do Poder Executivo, aprovando os projetos enviados a esta Casa, todos com a finalidade de promover o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.
A procuradora geral do município, Drª Juliana Arantes, explanou sobre a importância do PMSB para o município. “Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007 e do decreto 7.217/2010, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico. Sem o PMSB, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico. Por isto, a importância da discussão e sua posterior aprovação para o futuro de Águas Lindas”, disse a procuradora.
O documento foi elaborado pelos técnicos da Prefeitura, com o apoio da sociedade e deve ser aprovado em audiência pública que será realizada na Câmara Municipal marcada para o dia 20 de setembro. Esta audiência será o fórum de discussão da proposta da Prefeitura e da apresentação de sugestões e reivindicações por parte da comunidade. Na etapa seguinte às discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.
Depois disto, o PMSB será sancionado pelo prefeito Hildo do Candango e será referência no desenvolvimento do município, contendo as diretrizes para o saneamento básico e as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destinação adequada das águas de chuva no município para os próximos vinte anos e com previsão de revisão a cada quatro anos.

O saneamento básico foi definido pela Lei n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Desta forma, o PMSB abrange as quatro áreas relacionadas entre si. O documento, após aprovado, torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa.

SEBRAE E PREFEITURA


Parceria entre Prefeitura de Águas Lindas e Sebrae propicia grandes eventos para empreendedores do município
A parceria estabelecida entre a Prefeitura de Águas Lindas e o Sebrae/GO está propiciando eventos de grande porte aos empreendedores do município, com informações importantes para o sucesso de cada empreendimento. Nesta quinta-feira (14), a Câmara Municipal foi palco do Seminário de Crédito, que contou ainda com uma parceria com o BNDES.
O evento teve como objetivo principal trazer informações para os empresários sobre as melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado e criar um canal de relacionamento do empresário com as instituições financeiras assim como esclarecimento sobre taxas, juros e segmentos.
A abertura ficou por conta do presidente da Casa, ver. Rogemberg Barbosa, que deu boas vindas a todos os presentes e ressaltou a importância da iniciativa que visa o crescimento econômico do município. Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, destacou a importância das ações desenvolvidas pelo Sebrae/GO em Águas Lindas que propiciaram a inclusão do município no circuito de grandes eventos promovidos pela instituição.
O seminário também contou com a presença da diretora do trabalho da Prefeitura de Águas Lindas, Fábia Davi, principal elo entre o Sebrae/GO e o município, e de representantes das seguintes instituições: Banco do Brasil, Banco de Brasília, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Itaú, Goiás Fomento e SICOOB.

Foram palestrantes o gestor do Sebrae/GO, João Paulo Landin, o engenheiro do BNDES, Joselito Bonifácio, e o gerente geral da agência do Banco do Brasil de Águas Lindas, Leison Simão do Amaral. Ao final do evento, os participantes puderam tirar dúvidas diretamente com os representantes das instituições que ficaram à disposição dos presentes para o esclarecimento de duvidas.

VALORIZAÇÃO DE ATIVIDADES

 Secretaria de Assistência Social valoriza atividades comunitárias no Setor 11 em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do CEU, vem promovendo importantes eventos para resgatar a autoestima da comunidade. Recentemente, a Praça CEU sediou a 1ª edição do evento Águas Lindas Fitness e contou com a presença de centenas de pessoas que participaram de várias modalidades esportivas, voltadas para o mundo fitness como aula de zumba, step e hip hop.

“A pratica de esporte é muito importante para o desenvolvimento físico e mental da comunidade. Parabéns à comunidade por comparecer e fazer uma bela festa, que também contou com atendimentos médicos e outras atividades em favor da população”, declarou a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...