CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFG

Exibindo DSC05665.JPG
Prefeitura de Águas Lindas participa da Feira de Ciência e Tecnologia do IFG
Exibindo DSC05662.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação participou da II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus do Instituto Federal de Goiás unidade de Águas Lindas,
Exibindo DSC05661.JPGO evento aconteceu nos dias 22 a 24 de outubro e teve como tema principal, Luz, Ciência e Vida. Oito escolas da rede municipal apresentaram trabalhos como: captação e distribuição de água da chuva, experimentos eletrônicos, Sustentabilidade, Uso de energia de forma Sustentável, Uso caseiro de plantas medicinais do Cerrado Goiano, Catalisador de Energia, entre outros.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita participou da abertura do evento, que contou ainda com a participação do secretário municipal de educação Silvério Correa e do chefe de recursos hídricos da secretaria municipal de meio ambiente, Wibson da Silva. 
Exibindo DSC05638.JPGDurante a Feira foram apresentadas ainda as oficinas temáticas: Microscopia óptica: conhecendo e operando o microscópio. Conhecendo a Flora Original: Frutíferas do Cerrado. Segurança e Tecnologia. Bonecos Ecológicos. Alimentação Saudável. Primeiros Socorros na Parada Cardiorrespiratória: Uma abordagem infantil.
Participaram também do evento, representando o reitor Jerônimo Rodrigues professor Wesley Pacheco, chefe do Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Alberto Damião, a coordenadora da Comissão Organizadora da Secitec Danielly Bandeira e a diretora-geral em exercício, Thatiane Marques.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

GOIÁS FORA DO HORÁRIO DE VERÃO


Resultado de imagem para horario de verão odeioBom dia... pra economizar 0,5% em Goiás "representando apenas o consumo mensal de uma cidade de 100 mil habitantes"... é gerado todo um desgaste com a mudança de horário nos meses de outubro e fevereiro de cada ano... ainda mais com essa crise, e os preços abusivos na conta de energia, sem falar da bandeira vermelha "171"... o cidadão já está fazendo economia a muito tempo...
NA ÍNTEGRA:
A pedido do deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB/GO), o Governo do Estado de Goiás enviou ofício ao Ministério de Minas e Energia pedindo a exclusão do nosso estado do rol das unidades federativas submetidas ao horário de verão. No último dia 14, o deputado já havia protocolado um ofício no Ministério solicitando a providência, e encaminhado um outro documento a governadoria pedindo que o Estado de Goiás também fizesse o pedido.
“Pedi o apoio do governo do estado para acabar com o horário de verão e a resposta foi positiva”, comemora Waldir Soares, sobre o ofício que manifesta a posição contrária do Executivo ao horário de verão. O documento, com data do dia 21 de outubro, é assinado pelo governador em exercício, José Eliton de Figuerêdo Júnior, e direcionado ao ministro Eduardo Braga.
No documento da governadoria, José Eliton pede, atendidos os pressupostos necessários, a exclusão de Goiás “ainda em 2015 se possível”, ou, se for o caso, que o Ministério “proponha a Presidência da República tal providência”.
O governador em exercício assinala que foi motivado também por demandas encaminhadas ao seu gabinete e considerou que a implementação do horário diferenciado, por mais uma vez, “tem causado desconforto a significativa parcela da sociedade goiana, seja pelo comprometimento da qualidade do sono, seja pela queda de rendimento no trabalho e na escola, além de gerar transtornos à saúde de pessoas mais sensíveis”.
No ofício, o governador em exercício cita o argumento, levantado também pelo deputado Delegado Waldir em seu pedido, de que, no horário de verão, há elevação do sentimento de insegurança, decorrente da antecipação da jornada escolar e de trabalho para um horário em que as ruas ainda estão escuras.
Por fim, nas razões do pedido, o Governo de Goiás lembra, no documento enviado ao Ministério, o consumo de energia em Goiás, que encontra-se abaixo da média projetada pela Celg, a companhia de distribuição de energia do Estado. “É importante que iniciemos essa luta. Conseguimos este apoio importante para, quer seja agora ou depois, tirar Goiás do horário de verão”, assinalou o deputado Delegado Waldir.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...