CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 29 de junho de 2017

IPTU COM DESCONTO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas oferece programa para contribuintes quitarem IPTU com desconto
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás com o objetivo de otimizar o tempo dos moradores da cidade que muitas vezes não tem tempo para ir à Prefeitura retirar o seu carnê de IPTU, disponibiliza novos locais, inclusive aos sábados.
Vá aos locais indicados e retire o seu IPTU 2017, além disso é importante regularizar o cadastro do seu imóvel, para concorrer ao IPTU premiado que vai sortear um carro zero Km, duas motos e 10 televisores.
10% de desconto para pagamento à vista, e 15% na hora de recadastrar. Não perca esta chance, quite seus débitos e contribua para a construção de uma cidade ainda melhor.
Confira os locais de atendimento neste sábado, dia 01 de julho, das 08h às 14h:
·         Escola Municipal Érika Flávia – Solar da Barragem
·         Colégio Estadual Machado de Assis – Águas Bonitas I
·         UBS do Padre Lúcio
·         Setor de Arrecadação da Prefeitura

·         Vapt Vupt

POLICLINICA

Policlínica intensifica os atendimentos em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está intensificando os atendimentos médicos na Policlínica, situada na Avenida JK, no bairro Jardim Brasília, com o apoio da equipe da sua Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos realizados na unidade são voltados às especialidades de cardiologia, neurologia, C.D (Crescimento e Desenvolvimento), pré-natal, fisioterapia, psiquiatria, ginecologia, clinica médica, dermatologia, oftalmologia, nutricionista, psicologia, endocrinologia, otorrino, ortopedia, entre outros.
Desde o ano passado, a Policlínica está abrindo aos sábados, no período da manhã, para realizar os procedimentos em curativos e exames de ecografia. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, mais de 24 mil atendimentos já foram realizados nestas especialidades somente no primeiro semestre deste ano. 
A assistência médica diária oferecida à população na Policlínica inclui os procedimentos de curativos, troca de sondas, retiradas de pontos, vacinação, fornecimentos de medicamentos, medicações, Teste da Mãezinha, aferimento de glicemia, pressão arterial e nebulização. “Estamos trabalhando, com orientações de nosso prefeito Hildo do Candango e do secretário de Saúde, para que possamos efetuar um bom atendimento à população”, diz a coordenadora da Policlínica, Maria Aparecida de Paula.

A aposentada Ildamar de Sousa garante que tem encontrado na Policlínica o apoio necessário para os tratamentos de saúde. “Hoje, realmente temos à disposição muitos médicos e um rápido atendimento”, frisa Ildamar, moradora do bairro Jardim Barragem II. Os agendamentos para fisioterapia e psicologia são feitos na Policlínica enquanto que para as demais especialidades são feitos na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

META É ASFALTAR TODA CIDADE


A nossa meta é asfaltar toda a cidade, diz prefeito Hildo do Candango
Quando recebeu o município para governar, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, percebeu que a cidade só tinha 29% de ruas asfaltadas nos bairros. Como uma de suas propostas para melhorar a qualidade de vida da população era asfaltar as ruas e avenidas, o prefeito Hildo buscou recursos junto aos governos federal e estadual para desenvolver as obras de asfaltamento em vários bairros da cidade.
Atualmente, o município conta com 68% de ruas asfaltadas e, com a aprovação e assinatura da ordem de R$15 milhões para investir em obras de asfaltamento no Complexo Pérola, que abrange também outros bairros, este índice chegará a 86% de asfalto na cidade. “A nossa meta de governo é concluir 100% de ruas asfaltadas no município”, disse o prefeito Hildo do Candango.

Neste segundo mandato, o prefeito Hildo está viabilizando muitas outras obras no município. A cidade que anteriormente tinha buracos e vias intransitáveis, hoje conta com avenidas e ruas asfaltadas, facilitando o trânsito e contribuindo para um desenvolvimento melhor para todos. Em um novo cenário, o município caminha para se tornar uma grande metrópole e cada vez mais chegam investidores que se instalam na cidade e cooperam com seu crescimento, gerando empregos e oportunidades para a população.

AÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL



Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil em Águas Lindas
Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou uma ação de combate ao trabalho infantil na cidade. O evento teve início com uma grande caminhada e com a distribuição de panfletos com informações sobre o tema para conscientizar a população. A caminhada percorreu toda extensão da principal via do setor, culminando no Colégio Estadual Machado de Assis, localizado no Jardim Planalto, onde uma série de apresentações foram realizadas, além da prestação de serviços à comunidade.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto, participou de todas as atividades ao lado de sua esposa Maria Fabia. “A Secretaria de Assistência Social está de parabéns! Isto é a demonstração do comprometimento de toda a equipe de governo em melhorar as situações de risco que, por ventura, nossas crianças estejam sendo submetidas. Ao protegê-las, estaremos protegendo o nosso futuro. E todas as ações que estamos conduzindo para melhorar a qualidade de vida de nosso povo vão de encontro a isto. Somente de forma conjunta poderemos oferecer um futuro melhor para todos”, disse o vice-prefeito.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou a importância deste tipo de evento que visa conscientizar os pais e responsáveis para a proteção de nossas crianças contra o trabalho infantil. “A conscientização de toda a comunidade é muito importante para proteger os nossos pequenos, que devem estar dentro das salas de aula e, em outros momentos, participando de outras práticas que visem o desenvolvimento de uma infância sadia. Isto contribuirá para a construção de um adulto saudável”, afirma Aleandra.

O evento contou ainda com a participação de todos os departamentos da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, de alunos integrantes do Corpo de Bombeiros Mirins, alunos da Guarda Mirim, dos Serviços de Convivência para crianças e adolescentes, que realizam aulas de arte circense com o apoio da Subsecretaria de Educação Regional Águas Lindas e Policia Militar.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...