CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 26 de junho de 2021

VIDA NEWS- Ataque a faca deixa mortos e feridos em cidade da Alemanha.

 

Pelo menos 3 pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas no incidente, que aconteceu em Wurtzburgo, segundo a imprensa.

Pelo menos três pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas após um ataque com faca na tarde desta sexta-feira (25) em Wurtzburgo, na região central da Alemanha, informou a polícia local no Twitter. O agressor foi preso, informou a polícia, que garantiu que já não há mais perigo para a população. Ela não forneceu detalhes sobre as motivações do agressor. De acordo com o jornal Bild, que não cita suas fontes, pelo menos três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas no ataque com faca cometido por um homem que se lançou contra transeuntes na cidade bávara. O vídeo abaixo mostra alguns momentos do ataque, com uma vítima tentando afastar o agressor antes da chegada dos policiais. Após ser cercado pela polícia, o homem foi atingido por um tiro na perna efetuado por um dos agentes, segundo a mesma fonte. Ele então foi algemado e preso. A polícia tuitou que não tinha indicações sobre outro possível agressor. Transtornos psiquiátricos Segundo o ministro do Interior do estado da Baviera, o suspeito é um imigrante nascido na Somália, de 24 anos, que vive na cidade desde 2015. Ele havia sido internado recentemente em um hospital psiquiátrico, segundo documentos encontrados pelos investigadores. O incidente ocorreu às 17h locais. O ataque começou em uma loja e continuou em um banco. A polícia montou uma grande operação no centro da cidade bávara. "A investigação policial irá determinar se o ataque foi um ato islamita ou se foi resultado da condição psiquiátrica" do agressor, explicou Herrmann. A Alemanha foi cenário de vários ataques e atentados jihadistas nos últimos anos, bem como de tentativas, frustradas pela polícia. O número de islamitas considerados perigosos aumentou consideravelmente entre 2015 e 2018, segundo as forças de segurança, e depois diminuiu de 730 em janeiro de 2018 para 615 atualmente.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Ex-policial pega 22 anos e meio de prisão pela morte de George Floyd.

 

Derek Chauvin foi considerado culpado em abril de 3 acusações de assassinato e recebeu pouco menos que a pena máxima.

ex-policial Derek Chauvin, condenado pela morte do norte-americano George Floyd durante uma abordagem no centro da cidade de Minneapolis (EUA), no fim de maio de 2020, foi sentenciado, nesta sexta-feira (25) a 22 anos e seis meses de prisão. Chauvin é o homem que aparece nos vídeos gravados no dia, ajoelhado sobre o pescoço e costas de Floyd, durante quase 10 minutos, enquanto o homem dizia, mais de 20 vezes, que não conseguia mais respirar e pedia ajuda. O agora ex-policial foi considerado culpado em 20 de abril de três acusações: homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio culposo. Também foi proibido de comprar armas e explosivos pelo resto da vida. A acusação de homicídio em segundo grau, que consiste em um crime não-planejado, mas com desprezo à vida humana, é a mais grave. O homicídio em terceiro grau existe apenas em alguns estados norte-americanos e diz respeito a atos intencionais, mas que levam a uma morte não-planejada. O homicídio culposo é a modalidade mais leve. Em um breve pronunciamento antes de receber a sentença, Chauvin, que não se pronunciou durante todo o julgamento, se dirigiu à família de George Floyd e prestou condolências por sua morte.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Família de John McAfee questiona suicídio, e defesa pede 2ª autópsia.

 

Parentes do empresário britânico colocaram em dúvida a versão oficial para a morte dele em uma prisão espanhola.

A família de John McAfee duvida que o criador do famoso antivírus tenha se suicidado em uma prisão na Espanha, motivo pelo qual a defesa pediu ao juiz que investiga o caso uma segunda autópsia ao término da que já foi ordenada. McAfee, que tinha 75 años, foi encontrado morto na quarta-feira passada em sua cela na prisão de Brians 2, no município de Sant Esteve Sesrovires, na província de Barcelona, no mesmo dia em que a Audiência Nacional espanhola comunicou a decisão de extraditá-lo aos Estados Unidos por suposta evasão fiscal. Um tribunal de Martorell, na mesma província, abriu um processo para realizar a autópsia e determinar as causas de morte do programador, que de acordo com fontes do sistema penitenciário cometeu suicídio. No entanto, os parentes do americano questionam o suicídio, como relataram à Agência Efe fontes do entorno familiar. O advogado que representou McAfee no processo de extradição pediu ao juiz de Martorell uma segunda autópsia com os seus próprios especialistas para determinar as causas da morte. Extradição para os EUA John McAfee foi preso em outubro do ano passado por ordem da Audiência Nacional, que concordou em extraditá-lo para os EUA por supostamente ter escondido altos rendimentos das autoridades fiscais entre 2016 e 2018. O programador foi detido em outubro, no aeroporto de Barcelona, quando estava prestes a pegar um voo para Istambul. Desde então, permaneceu sob custódia. Durante a audiência de extradição, o empresário, cuja dívida fiscal americana chega a mais de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões), alegou ter pagado "milhões de dólares em impostos" e disse ter sido vítima de perseguição política por ter denunciado corrupção na agência tributária. "Não há provas de que tal coisa possa estar acontecendo", comentou a Audiência Nacional, acrescentando que o processo "tem amparo em um crime contra as finanças públicas" e cumpre os requisitos para chegar a acordo. O criador do famoso antivírus já havia sido preso em 2012, na Guatemala e em Belize, por diferentes razões e em 2019, na República Dominicana, com armas a bordo de seu iate. As autoridades dominicanas o libertaram e ele viajou para o Reino Unido, onde criou o McAfee, um dos antivírus pioneiros. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Canadá: Trudeau se desculpa e quer esclarecer mortes indígenas.

 

Primeiro-ministro fez declaração a nações afetadas pela antiga política do governo de assimilação cultural em internatos.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, se desculpou nesta sexta-feira (25) pelas "políticas governamentais nocivas" e não descartou uma investigação criminal após a descoberta de centenas de túmulos em antigas escolas residenciais indígenas no oeste do Canadá. O mea culpa público pela política de assimilação indígena e outros erros históricos ocorre depois que a Primeira Nação Cowessess anunciou a descoberta de 751 túmulos sem marcações na antiga Escola Residencial Indígena de Marieval, na província de Saskatchewan, menos de um mês após uma descoberta semelhante em um antigo colégio interno em Kamloops, em British Columbia. "Esta foi uma política governamental incrivelmente prejudicial que foi a realidade do Canadá por muitas e muitas décadas e os canadenses hoje estão horrorizados e envergonhados de como nosso país se comportava; de uma política de assimilação forçada que tirou as crianças de suas casas, suas comunidades, sua cultura e seu idioma", afirmou Trudeau em entrevista coletiva em Ottawa. "Sentimos muito", disse ele à nação Cowessess e às outras comunidades indígenas. "Não podemos desfazer o passado, mas podemos nos comprometer todos os dias para consertá-lo no presente e no futuro". Buscas em todo o país As escavações na escola Marieval, cerca de 150 km a leste da capital da província, Regina, começaram no final de maio, depois que os restos mortais de 215 crianças foram encontrados no internato de Kamloops. As buscas estão sendo realizadas em vários internatos em todo o país, com a ajuda do governo federal. Questionado sobre se a situação configuraria uma investigação criminal, conforme pedido por várias lideranças indígenas, Trudeau afirmou: "Acredito que as pessoas queiram entender direito o que aconteceu". "Estamos abertos a tomar as medidas necessárias para o conhecimento da verdade", acrescentou em francês, "para garantir que haja consequências para as organizações, instituições e talvez, em alguns casos, para as pessoas" relacionadas com a coordenação destes internados. Até a década de 1990, cerca de 150.000 crianças nativas, mestiças e inuítes foram levadas à força para 139 desses internatos em todo o país, geralmente administrados pela Igreja Católica, onde ficavam longe de suas famílias, idioma e cultura. Muitos deles foram submetidos a maus-tratos e abusos sexuais nesses centros educacionais, onde mais de 4.000 estudantes foram mortos, segundo uma comissão de investigação que concluiu que o Canadá perpetrou um verdadeiro "genocídio cultural".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- Helicóptero com presidente da Colômbia a bordo é atacado a tiros.

 

Aeronoave foi atingida na cauda e nas hélices quando estava sobrevoando a região da fronteira do país com a Venezuela.

O helicóptero que leva o presidente da Colômbia, Iván Duque, junto com seus ministros da Defesa e do Interior e o governador do Norte de Santander, foi atacado a tiros quando sobrevoavam uma região próxima da fronteira do país com a Venezuela nesta sexta-feira (25).  As imagens divulgadas pela presidência mostram diversas marcas de balas na cauda e nas hélices principal da aeronave. Nenhum dos ocupantes ficou ferido. “É um ataque covarde em que é possível ver impactos de munição no aeronave presidencial”, afirmou o presidente colombiano em mensagem enviada por canais oficiais. O presidente destacou que tanto o “dispositivo de segurança aérea quanto a capacidade” do helicóptero “impediram que algo letal acontecesse”. As autoridades não informaram se os tiros foram disparados do território colombiano ou venezuelano.  Assim que a denúncia foi divulgada, organizações como a Human Rights Watch repudiaram o que concordaram em chamar de "ataque" à delegação chefiada por Duque. Região de narcotráfico undefined A comitiva oficial havia saído do município de Sardinata em direção à cidade de Cúcuta, na fronteira, quando ocorreu o ataque. À tarde, o presidente participou de um evento na região de Catatumbo, uma das áreas de maior cultivo de drogas do país, principal exportador de cocaína do mundo. Dissidentes da guerrilha dissolvida das Farc, rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN) - último grupo guerrilheiro reconhecido no país - e outros grupos armados lutam pelo controle do narcotráfico na área, aproveitando os 2.200 quilômetros de fronteira entre Colômbia e Venezuela. Os dois governos romperam relações logo após Duque chegar ao poder em agosto de 2018. “Aqui não nos intimidam com violência ou atos de terrorismo. Nosso Estado é forte e a Colômbia é forte para enfrentar este tipo de ameaças”, acrescentou. Em 2019, Duque rompeu as negociações que seu antecessor, Juan Manuel Santos, vinha mantendo com a guerrilha após o acordo de paz que desarmou as extintas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) três anos antes. Esse foi o primeiro ataque contra um presidente colombiano em quase 20 anos. Em fevereiro de 2003, uma carga explosiva de 20 quilos escondida em uma casa próxima ao aeroporto da cidade de Neiva (sudoeste) foi detonada antes do desembarque do então presidente Álvaro Uribe, padrinho político de Duque. O incidente, atribuído às Farc, causou a morte de 15 pessoas e deixou mais 66 feridas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- PENTÁGONO CONFIRMA QUE VÍDEO DE OVNIs NO CÉU DOS EUA É VERDADEIRO

 

Inteligência dos EUA conclui que não há provas da existência de ETs.

Mesmo assim, relatório reconhece que não existem explicações para as dezenas de fenômenos observados por pilotos militares.

O serviço de inteligência dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (25), em um relatório longamente esperado, que não há provas da existência de extraterrestres, e reconheceu que dezenas de fenômenos observados por pilotos militares não podem ser explicados. Pentágono confirma que vídeo de OVNIs no céu dos EUA é verdadeiro Provavelmente não há "nenhuma explicação única" para esses fenômenos, indica o relatório, divulgado pelo gabinete da diretora de Inteligência Nacional. "Não temos informação suficiente em nossas bases de dados para atribuir esses incidentes a causas específicas." No documento, que enumera incidentes ocorridos entre 2004 e 2021, o serviço de inteligência reconhece que não tem explicação para mais de 140 fenômenos. Mas toda a informação coletada continua sendo "pouco conclusiva". No ano passado, o Pentágono divulgou vídeos feitos por pilotos da Marinha americana em que se viam encontros em pleno voo com o que pareciam ser ovnis. Um desses vídeos é de 2004, e os outros dois, de 2015. Após décadas de sigilo, o Congresso ordenou no ano passado ao Executivo que informasse o público em geral sobre as atividades da unidade do Pentágono encarregada de estudar o fenômeno. O relatório da inteligência não menciona de forma explícita a possibilidade de esses fenômenos terem relação com a vida extraterrestre, mas tampouco a exclui. O Exército americano tenta determinar se os fenômenos têm relação com ameaças contra os Estados Unidos. "Esses fenômenos aéreos não identificados geram dúvidas sobre a segurança dos voos e a segurança nacional", assinala o relatório. Mark Warner, presidente do Comitê de Inteligência do Senado, apontou que o número de incidentes desse tipo apresenta uma tendência de alta desde 2018. "Esse relatório, que não oferece uma conclusão clara, é apenas o início dos esforços para explicar as causas dos riscos à aviação em muitas áreas do país e do mundo. O país deve ser capaz de compreender e reduzir as ameaças que pesam sobre nossos pilotos , sejam elas provenientes de drones, balões meteorológicos ou da capacidade de inteligência dos nossos adversários", declarou Warner. A aceleração dos objetos filmados pelos pilotos e sua capacidade de mudar de direção são difíceis de explicar. As agências de inteligência americanas temem que China ou Rússia estejam testando tecnologias hipersônicas, segundo um funcionário americano citado pela imprensa local.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- VACINAS DA JOHNSON & JOHNSON DOADAS PELO EUA

 

Brasil recebe 2º lote com vacinas da Johnson doadas pelos EUA.

Carregamento com 942 mil doses da vacina que garante imunização em dose única se soma ao recebido na sexta-feira.

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste sábado (26) o segundo lote com vacinas da Johnson & Johnson doadas pelos Estados Unidos. Com as novas 942 doses do imunizante, a doação soma 3 milhões de doses. O primeiro lote chegou ao Brasil na sexta-feira (25). O governo norte-americano, que prometeu repassar de graça 80 milhões de vacinas contra o coronavírus aos países que mais precisam, afirmou que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambas as nações trabalharam juntas para garantir a entrega rápida das doses. De acordo com o MInistério da Saúde, trata-se da maior doação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos para um país até o momento. A pasta atribui a doação ao "trabalho em conjunto entre os ministérios da Saúde, das Relações Exteriores e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil". A primeira remessa do imunizante, com 1,5 milhão de doses, chegou ao Brasil na terça-feira, após um contrato firmado entre o governo e a farmacêutica que prevê 38 milhões de vacinas. A principal vantagem do imunizante é que a aplicação é de dose única, não requer uma segunda dose para ser eficaz contra a covid-19. Após as entregas, as vacinas da Johnson começaram a ser aplicadas nesta sexta-feira (25), em moradores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. As doses serão aplicadas em moradores de 44 e 45 anos que queiram participar do programa de acesso expandido da vacina. Serão aplicadas 824 doses até o dia 2 de julho.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- RÚSSIA RESGISTROU NESTE SÁBADO 619 MORTES POR COVID-19 NA ÚLTIMAS 24 HORAS

 

Com 619 óbitos, Rússia bate recorde de mortes por covid no ano.

Como o número de infecções não para de aumentar em junho, governo anuncia restrições em Moscou e vacina a grávidas.

A Rússia registrou neste sábado (26) 619 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, novo recorde fatal  neste ano (em 24 de dezembro de 2020, foram 635 óbitos). Pela primeira vez, a segunda cidade do país, São Petersburgo, somou mais mortes por coronavírus, 107, do que a capital, com 96. Além disso, os positivos em todo o país somaram 21.665, 8.457 só em Moscou, o epicentro da pandemia desde março de 2021. O número de infecções e mortes por coronavírus não parou de aumentar desde 8 de junho passado. A Rússia já tem 5.430.753 positivos, o quinto país do mundo nessa categoria depois de Estados Unidos, Índia, Brasil e França, e 132.683 mortes por covid-19, embora fontes independentes multipliquem os números oficiais por dois e três. Por esta razão, as autoridades russas anunciaram ontem a restauração do teletrabalho para um terço dos funcionários das empresas em Moscou a partir de segunda-feira (28), enquanto o Ministério da Saúde autorizou a vacinação para mulheres grávidas. Na semana passada, a Câmara Municipal já decretou a vacinação obrigatória para pelo menos 60% dos funcionários do setor de serviços e anunciou que, a partir de segunda, os estabelecimentos gastronômicos atenderão apenas pessoas "protegidas" contra o covid-19. Por sua vez, o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, anunciou a autorização da vacinação de gestantes com o preparado russo Sputnik V. Recentemente, Murashko estimou que quase 10.000 gestantes estavam infectadas com covid-19, e alguns casos eram graves. A chefe de saúde russa, Anna Popova, garantiu que já existem dez regiões onde a vacinação é obrigatória para certos "grupos profissionais de risco". Ele acrescentou que na segunda-feira, dependendo da situação sanitária e epidêmica, será decidido se outras regiões também vão adotar essas medidas. De acordo com Murashko, mais de 21 milhões de russos já receberam a primeira dose da vacina, números bem menores do que em outros países, enquanto as pesquisas insistem que a maioria dos russos ainda reluta em se vacinar.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NEWS- NOVA ZELÂNDIA SUSPENDEU POR TRÊS DIAS "BOLHA AÉREA"

 

Nova Zelândia suspende 'bolha aérea' com a Austrália.

Com Sydney em lockdown por aumento de casos de covid-19, voos que não exigiam quarentena dos passageiros são interrompidos.

Nova Zelândia suspendeu neste sábado (26) por três dias a "bolha aérea" que permitia voos sem necessidade de quarentena com a Austrália. A decisão ocorre após a volta do aumento de casos de infecções pelo novo coronavírus entre os australianos. O ministro neozelandês responsável pela luta contra a covid-19, Chris Hipkins, declarou que a suspensão dará tempo às autoridades para adotar medidas que "tornarão esta bolha mais segura, como por exemplo a necessidade de teste de diagnóstico antes da saída para todos os voos" entre os dois países. As autoridades de saúde australianas anunciaram neste sábado que o confinamento decretado inicialmente para uma semana em quatro distritos de Sydney foi ampliado para toda a cidade e suas comunidades vizinhas por um período de duas semanas. A medida afeta quase cinco milhões de habitantes e acontece após a detecção de mais de 80 casos de covid-19 relacionados com a tripulação de um voo internacional. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...