CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 7 de setembro de 2021

VIDANEWS - Bolsonaro chega ao Alvorada em Rolls-Royce dirigido por Piquet.

 

Piquet manifestou apoio ao presidente em várias oportunidades; Bolsonaro participou de cerimônia de hasteamento da bandeira.

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Palácio da Alvorada em Rolls-Royce dirigido pelo ex-piloto Nelson Piquet. O tricampeão mundial de Fórmula 1 conduziu o carro que levou o mandatário à cerimônia de hasteamento da bandeira neste 7 de setembro. Piquet é apoiador e figura próxima do presidente. Já participou de reuniões e comitivas em que Bolsonaro também estava presente. A cerimônia foi curta e o presidente não discursou.  A previsão é de que fale a apoiadores ainda nesta manhã na Esplanada dos Ministérios. Crítica a ministros Antes de participar da solenidade de hasteamento da bandeira em frente ao Palácio Alvorada, em Brasília, o presidente afirmou que o país “não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam”, em referência a ministro do Supremo Tribunal Federal. “Esta uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho. Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição, liberdade de opinião e sempre tendo a nossa Constituição e a vontade popular acima de tudo”, disse. Manifestação Os apoiadores do presidente se concentram na Esplanada dos Ministérios começou cedo e a movimentação era grande. Os manifestantes carregam cartazes com críticas ao STF, além de se posicionarem a favor do voto impresso e contra o comunismo.  No início do ato, uma pequena confusão foi registrada, quando parte do público tentou ultrapassar a barreira policial nas proximidades do Palácio do Itamaraty. O problema foi controlado, mas uma mulher ficou ferida. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Bolsonaro reunirá Conselho de Governo, e não da República.

 

Presidente havia afirmado a manifestantes em Brasília, durante o ato do 7 de Setembro, que convocaria Conselho da República.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai se reunir com o Conselho de Governo na manhã desta quarta-feira (8). O órgão é composto pelo presidente, vice-presidente, ministros e eventuais convidados. Na pauta, estão as manifestações realizadas no 7 de Setembro, Dia da Independência. A última reunião do Conselho de Governo aconteceu em 19 de novembro de 2020. Durante o protesto em Brasília, Bolsonaro havia dito que convocaria reunião do Conselho da República, responsável por avaliar, por exemplo, eventuais intervenções federais, decretações de estado de defesa e de estado de sítio. “Amanhã, estarei no Conselho da República, juntamente com os ministros. Para nós, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com esta fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos deveremos ir”, afirmou. O Conselho da República é um órgão composto por diversos membros de fora do governo, como lideranças do Congresso Nacional. Depois de anunciar a reunião, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmaram que não foram convidados. Em seguida, o Palácio do Planalto informou aos componentes do grupo que não haveria reunião.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Após atos de 7 do Setembro, Senado cancela sessões até sexta.

 


Comunicado do presidente da casa, Rodrigo Pacheco, foi enviado aos senadores na noite desta terça-feira (7).

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, cancelou na noite de terça-feira (7) todas as atividades da casa marcadas para os dias 8 e 9 de setembro. Pacheco não informou a razão do cancelamento.Mais cedo, Pacheco se pronunciou indiretamente no Twitter sobre as manifestações pró-Bolsonaro realizadas em Brasília e São Paulo. "Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito", escreveu. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que cerca de 140 mil pessoas participaram dos atos simultâneos realizados nesta terça-feira (7), na capital paulista. A estimativa do público foi realizada pela área técnica da pasta a partir do uso de imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, determinando a extensão dos atos.Em Brasília, a Polícia Militar afirmou não divulgar estimativas de público em manifestações.Discursos inflamados Em discursos na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu o tom e voltou a criticar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. "Não vamos mais admitir pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve toda as oportunidades para agir com respeito para todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua não agindo", disse em São Paulo. "Ou o ministro se enquadra ou ele pede para sair", completou o presidente.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Moraes e Barroso se manifestam por democracia e 'eleições limpas' .

 


Ministros do STF se posicionaram no Twitter, nesta terça-feira (7) 

Em publicações nas redes sociais, neste 7 de Setembro, os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso defenderam a democracia e as eleições. Um dos principais alvos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes publicou uma mensagem curta no Twitter. “Comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia (sic).” Já Barroso pediu que sejam garantidas no país “eleições livres, limpas e seguras” e que não ocorra uma “volta ao passado”. "Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado", escreveu o ministro. A publicação foi acompanhada de um vídeo com imagens de eleições. Durante as cerimônias desta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a repetir ataques a "uma ou duas pessoas que não entraram nos eixos", em referência aos ministros Barroso e Alexandre de Moraes. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)


VIDANEWS - Rússia proíbe importação de carne bovina de Minas e Mato Grosso.


Determinação da vigilância sanitária veta a importação de gado vivo após a detecção de casos de vaca louca nesses estados.

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosseljoznadzor) proibiu nesta terça-feira (7) a importação da carne bovina de Minas Gerais e Mato Grosso, após a detecção de casos de vaca louca nos estados.Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca no Mato Grosso A determinação veta a importação de gado vivo, sangue ou derivado, carne e vísceras, assim como a ração produzida a partir da carne em Minas Gerais. O Rosseljoznadzor impôs medidas semelhantes para a carne procedente do Mato Grosso, com a diferença de que as restrições valem para animais com mais de 30 meses.Além disso, foi proibido o trânsito pela Rússia de animais provenientes dos dois estados brasileiros.Três dias atrás, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou a detecção de "dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como o mal da vaca louca".Os registros foram em frigoríficos de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso e de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.De acordo com a pasta, todas as ações sanitárias de mitigação de risco foram concluídas antes mesmo da emissão do resultado final pelo laboratório."Portanto, não há risco para a saúde humana e animal", indicou o Ministério da Saúde, através de comunicado.A nota ainda informa que estes são o quarto e quinto casos atípicos da doença registrados em mais de 23 anos de vigilância do Brasil e que ocorreram de maneira espontânea e esporádica, não estando relacionados à ingestão de alimentos contaminados.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Hospital é inundado e 16 pacientes morrem no México.

 

Fortes chuvas atingiram o estado mexicano de Hidalgo e entre as vítimas há pessoas internadas com covid-19 precisando de oxigênio.

Pelo menos 16 pacientes de um hospital no estado mexicano de Hidalgo (centro) morreram depois que o estabelecimento foi inundado, informou o governo mexicano nesta terça-feira (7).Grandes áreas do México foram atingidas por chuvas intensas, principalmente na última segunda-feira, que causaram o transbordamento de um rio no estado de Hidalgo. Leia mais: Nova caravana de imigrantes parte do México em direção aos EUA"As chuvas de ontem em Hidalgo fizeram com que o rio Tula transbordasse, inundando o Hospital Geral da zona 5 do IMSS, causando a morte de 16 pacientes", informou o governo em mensagem no Twitter.Na mensagem, acompanhada de um vídeo, Zoé Robledo, diretor-geral do IMSS, explicou que 56 pacientes estavam no centro médico, que em questão de minutos alagou, afetando o seu funcionamento."No momento em que a energia elétrica do município (de Tula) caiu, a oxigenação (recebida pelos pacientes) foi afetada, sobreviveram 40 pessoas", explicou Robledo. De acordo com a imprensa local, entre as vítimas há pacientes com covid-19 que necessitavam de oxigênio para sobreviver.Imagens divulgadas pela mídia local mostraram o hospital inundado e equipes médicas movendo macas de pacientes no meio da água. As autoridades disseram que os pacientes sobreviventes foram enviados a outros hospitais da região.O governo de Hidalgo informou que as chuvas afetaram cerca de 39 mil pessoas em todo o estado, além de pelo menos cinco estruturas de mobiliário urbano.Leia mais: Médicos extraem celular de estômago de prisioneiro em KosovoO município mais afetado é o de Tula, onde o governo federal implantou desde a madrugada uma operação com militares, agentes da Defesa Civil, Comissão Nacional de Águas e Comissão Federal de Eletricidade.Enquanto isso, em Ecatepec, subúrbio da capital mexicana localizado a cerca de 70 km de Tula, as ruas se transformaram em verdadeiras lagoas que deixaram pelo menos duas pessoas mortas..( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Bélgica e Holanda viram epicentros do tráfico de cocaína na Europa.

Países superam a Espanha e traficantes se aproveitam do aumento da oferta da droga na Colômbia para fazer a distribuição.

A Bélgica e a Holanda se tornaram os principais centros de tráfico de cocaína na Europa, ultrapassando a Espanha como a principal rota de contrabando, revelou a Europol, a agência policial da União Europeia, nesta terça-feira (7).Aproveitando o aumento da oferta de cocaína, principalmente da Colômbia, gangues de criminosos utilizam as cidades portuárias de Roterdã, Hamburgo e, principalmente, Antuérpia para enviar a droga para a Holanda, de onde é distribuída para toda a Europa, segundo a Europol. "O epicentro do mercado de cocaína na Europa mudou para o norte", disse a Europol, que produziu um relatório de 27 páginas junto com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), com sede em Viena.mLeia mais: África supera as 200 mil mortes por covid-19 nesta terça-feira "O aumento nos embarques em contêineres nos portos de alto volume de Antuérpia, Roterdã e Hamburgo consolidou o papel da Holanda como ponto de parada." Isso "fez com que a costa continental do Mar do Norte ultrapassasse a Península Ibérica como principal porta de entrada da cocaína que chega à Europa", afirmou o relatório. Só no ano passado, as apreensões de cocaína na Antuérpia totalizaram cerca de 65,6 toneladas, indicou a Europol no relatório "Cocaine Insights".Em fevereiro, um recorde de 23 toneladas foram apreendidas na Alemanha e na Bélgica, que estavam escondidas em contêineres. O mercado de cocaína na Europa foi impulsionado pelo aumento da oferta, especialmente da Colômbia, onde o acordo de paz de 2016 com os guerrilheiros das FARC deixou o mercado dividido e aberto ao aumento da concorrência. As FARC controlavam uma parte da área de cultivo de coca e regulamentavam o acesso ao fornecimento de cocaína disponível para intermediários e traficantes internacionais, segundo o relatório. Leia mais: Hospital é inundado e 16 pacientes morrem no México “O acordo de paz resultou no fim da estrutura de comando integrado das FARC e no surgimento de vários grupos dissidentes que exercem o controle de diferentes regiões e da produção de cocaína nelas”, segundo a Europol. Isso, por sua vez, “multiplicou o potencial de formação de novas alianças e parcerias”, acrescentou o relatório. Paralelamente, as gangues europeias do narcotráfico mudaram sua estratégia, formando alianças com esses grupos, “eliminando assim o intermediário” e obtendo a cocaína diretamente da fonte. Depois da cannabis, a cocaína é agora a segunda droga mais popular na Europa Ocidental e Central. As estimativas mais recentes coletadas pelo relatório sugerem que havia cerca de 4,4 milhões de consumidores no ano passado.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...