CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

UNIDADE BÁSICA DE SÚDE

Exibindo IMG_9276.JPGObras da UBS do setor 06 estão adiantadas

            As obras da construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no setor 06 estão bem aceleradas.  Operários da Construtora Viva estão trabalhando a todo vapor para adiantar a entrega da obra, mesmo tendo os contratempos climáticos típicos desta época do ano.
            É determinação do prefeito Hildo do Candango a celeridade deste empreendimento. Precisamos entregar para a comunidade daquela região esta obra o mais breve possível, para dar maior conforto e elevar a qualidade do serviço de saúde, desta forma fortaleceremos a nossa rede de atenção básica” pontuou o prefeito.
Exibindo IMG_9270.JPG            A obra esta fase de levantamento das paredes e vigas de sustentação do telhado já foram erguidas. Todo o empreendimento segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária.

            UBS Porte I tem um custo estimado em R$ 408.000,00 e fica localizado numa área com metragem mínima 297,72 m². Assesoria de imprensa da Prefeitura.

CHEGOU REFORÇO NA POLICIA MILITAR

13º CRPM de Águas Lindas recebe reforço de 100 soldados do Simve
Exibindo IMG_9377.JPGFoi apresentada na tarde de hoje (25), no pátio do 17º Batalhão da Polícia Militar, a tropa composta por 100 soldados vindos do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE). Os contratos com duração de 12 meses, pode ser prorrogado até o limite máximo de permanência, que será de 33 meses contados da data de apresentação do voluntário.
Exibindo IMG_9393.JPG 
O Comandante do 13º CRPM, coronel José Luis Biano Miranda, deus boas vindas aos novos soldados que servirão as cidades atendidas pelo Comando Regional, que é considerada uma dos mais atuantes do Estado de Goiás. Dirigindo-se aos soldados, o comandante enfatizou que o reconhecimento vem da sociedade frente ao trabalho apresentado por cada um.

Exibindo IMG_9369.JPGBiano também agradeceu o apoio recebido por parte da Câmara Municipal de Águas Lindas e principalmente do Poder Executivo que nunca se omitiu em dar apoio quando necessário para ações da Corporação. “Quero agradecer ao prefeito Hildo do Candango por todas as ações em prol da segurança de Águas Lindas de Goiás, em especial ao Luiz Alberto vice-prefeito e ao Rubens Cardoso chefe de gabinete do prefeito, que muitas vezes por força da agenda apertada, na sua ausência tem encaminhado e solucionado todas as nossas demandas”, disse Biano.
Exibindo IMG_9364.JPG 
Exibindo IMG_9353.JPGRepresentando o prefeito Hildo do Candango que está em missão fora do município, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, enalteceu o trabalho desprendido pela Policia Militar. “O prefeito Hildo tem conseguido unir com muita sabedoria os poderes do município, o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Judiciário que tem como uma dos seus braços de atuação a policia militar. Um governo que quer se desenvolver superar suas dificuldades e chegar ao fim com sucesso, ele tem que ter alguns predicados: estudar, superar, calar e depois ouvir, e mais ainda lembrar e agir. Nós passamos todo este tempo, o legislativo, o Executivo e todo o nosso corpo administrativo desta cidade, fazendo todas estas questões e hoje estamos no quesito agir. É hora de agir e dar mais segurança para nossa população, e quando nós falamos da segurança, falamos da PM, e damos boas vindas aos senhores que vão nos ajudar a dar a tranquilidade para nossa população”, concluiu Jiribita.

Uma das parcerias entre a Prefeitura e a PM goiana, culminou a destinação de duas viaturas para o atendimento específico das comunidades escolares do município, estas viaturas atenderão as escolas municipais, estaduais e privadas, dando assim um suporte para professores e diretores, era uma carência que existia e graças ao Banco de horas, onde a prefeitura paga horas extras aos Policias Militares.

Estiveram presentes na solenidade os vereador Zezito Moura, Aluísio da Artec, o presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz, Joaquim da Pró Bairro e Kleber Cordeiro da COOTRAP

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ABERTURA DOS TRABALHOS NA CÃMARA LEGISLATIVA

Prefeito Hildo participa da abertura dos trabalhos na Câmara Legislativa

Exibindo IMG_6973.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, proferiu discurso na manhã desta segunda-fera (17) no Plenário da Câmara Municipal, por ocasião da abertura dos trabalhos Legislativos de 2014. Presentes no evento, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama Aleandra de Sousa, além de secretários municipais e diversos segmentos da sociedade.

Exibindo IMG_6962.JPGHildo entregou aos vereadores um documento com resumo das atividades do Poder Executivo durante o ano que passou. O prefeito agradeceu pelo apoio concedido durante o primeiro ano de sua gestão.

O prefeito falou das condições precárias em que encontrou a prefeitura, destacou os avanços registrados em sua Gestão, através de programas de governo que estão sob a responsabilidade do município. Hildo lembrou ainda que reabriu postos de saúde  e normalizou o atendimento no Hospital Municipal Bom Jesus que estava reduzido a 90%.

Exibindo IMG_6853.JPG“As Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, Obras e Transporte,  Meio Ambiente e todos o segmentos da Administração apresentaram avanços significativos nestes primeiros 12 meses”, afirmou.

Ainda em seu discruso, Hildo destacou ainda as conquistas na área de educação com aquisição de ônibus escolares, abertura de novas salas de aulas e convocação de professores para o quadro efetivo.
Exibindo IMG_6849.JPG 
O presidente da Câmara Evandro do Rainha da Paz, reiterou a disposição  de seus pares em continuar apoiando os projetos enviados pelo Poder Executivo à Câmara.  “Pois sempre estão dispostos a trabalhar para o bem comum de nosso povo, pensando na coletividade aguaslindense”, finalizou  Evandro.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

AGENTES DE SAÚDE RECEBE NOVOS KITS

Em Águas Lindas Agentes de Saúde recebem novos kits com material de trabalho

Exibindo IMG_7218.JPGPara melhorar a condição de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (18) 150 kits de material de expediente aos ACS. Os kits contém prancheta de acrílico, caderno para anotações e estojo com lápis, borracha, apontador, caneta e corretivo.

Exibindo IMG_7213.JPGSegundo o secretário de Saúde, Joézer Paiva, o material é de grande importância para o desenvolvimento das atividades de campo dos Agentes. “O prefeito Hildo não tem medido esforços para proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da saúde. A atuação desses Agentes na Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família, coopera em muito para a boa assistência  à comunidade na rede municipal”, declarou.
Exibindo IMG_7203.JPG 
Para a subsecretária de Saúde, Tânia Brandão Ferreira, os Agentes de Saúde têm o importante papel de sistematizar as informações sobre a saúde das famílias do município.

Exibindo IMG_7195.JPGTânia disse ainda que foi de grande importância a recuperação física dos postos de saúde, feita pela atual administração, bem como a instalação de aparelhos, equipamentos e recursos humanos que possam atender efetivamente às necessidades da comunidade de cada área de cobertura “ o que melhora também a qualidade de atendimento”, frisou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...