CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PROCESSO DE PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMARIA


Prefeitura de Águas Lindas promove  processo de planificação da Atenção Primária
 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a primeira oficina da Planificação da Atenção Primária, abordando o tema: "Redes de Atenção a Saúde no SUS".
A oficina contou com a participação de todos os servidores da Atenção Primária, auxiliares de serviços gerais, atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, médicos e outros.
“Este foi só o primeiro passo para a reorganização da Atenção Primária no município de Águas Lindas, a segunda  oficina já está prevista para a primeira semana de junho”, garante o prefeito Hildo do Candango.
O processo de Planificação da Atenção Primária à Saúde nos estados ocorre por meio da realização de 11 oficinas presenciais, com o desenvolvimento de atividades de dispersão, ao final de cada uma delas e com orientações, necessárias ao bom andamento e êxito do processo, tais como: implantação de uma unidade laboratório, para início dos macro e micro processos da APS, utilizando o Modelo de Atenção às Condições Crônicas – MACC e a instituição de “tutores”, para acompanhar as atividades de dispersão, além de replicar os macro e micro processos às demais Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS).
Ao final do processo, a planificação promoverá a qualificação dos processos de trabalho dos profissionais da atenção primária à saúde e as atividades de dispersão irão compor um plano de intervenção da APS no âmbito local, regional e estadual.
“O Evento foi um sucesso, pois a metodologia proposta com as presenças dos  profissionais de vários níveis proporcionou  participação ativa de todos no processo de construção coletiva do conhecimento”,  disse o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
Saiba Mais
Os gestores estaduais estabeleceram entre suas prioridades “apoiar iniciativas de indução da organização da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito dos estados, através da estruturação e custeio da rede e das ações, disponibilizando ferramentas e apoiando estratégias de programação e organização do processo de trabalho das equipes e da integração entre os diversos pontos e níveis de atenção.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...