CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 27 de outubro de 2015

GRANDES AVANÇOS NA SAÚDE

Prefeito Hildo conseguiu grandes avanços no setor de saúde
Por: Alberto Pessoa
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi_FjAcFUzeK7_rjFUdTgL7VlYyCCwhyphenhyphenwlEFel93wBI24ne_7j_kxUlm3iQyeA49t2XUHqThkXrCvfR7YPuQd1aXEl_tM893VXQ1vQFglsczVIG1XX0M-Mqc3AQIMAnu8AgaQu7NDE8Ak/s400/A verdade tem de ser dita: o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango realizou um feito inédito em relação à assistência Saúde pública do município. Ao assumir o cargo Hildo encontrou todos os postos de saúde fechados. O Hospital Bom Jesus e a Policlínica funcionando com apenas 5 % de sua capacidade. Os programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família, estavam desativados. Em pouco mais de dois anos o prefeito conseguiu colocar Águas Lindas no topo dos municípios com melhor performance na promoção e prevenção de saúde.
Auxiliado por pessoas qualificadas e competentes, o prefeito tem mantido o seu propósito de fazer de Águas Lindas um município digno para se viver. Há esforço da administração no sentido de buscar alternativas eficientes para oferecer uma saúde de qualidade à população de águas Lindas. Isso significa que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente, com foco voltado para a comunidade.
A assistência à saúde local foi restabelecida graças ao trabalho competente do prefeito. Houve grandes avanços na promoção e proteção da saúde pública da população do município. Houve efetivamente melhorias com as ações da Atenção Básica e reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros.
O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde ( ESFs), com médicos em todas as ESFs. Todas as ESFs foram reabertas e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. Construídos postos de saúde, UBSs, Upa (que será entregue em breve) equipou as unidades e capacitou os servidores
Hildo trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas. Reorganização e reestruturação das estruturas físicas e imobiliárias das ESF’s, onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população. Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue. Todas as Unidades de Saúde - ESFs contam com dentista, com atendimento e salas independentes.
Vale destacar que os investimentos públicos neste segmento beneficia em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. A exemplo da vacinação contra a Pólio onde os trabalhos atingiram 100% das metas.
Entre os avanços constatados por esta Gestão Municipal estão: a atualização do Cadastro na DICON-Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde no site do FNS- Fundo Nacional de saúde, adesão /Implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos 6 meses, todas as crianças ate 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.
Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude.
O atendimento tem atraído pessoas de outras localidades que buscam tratamentos diversas. O Hospital Municipal Bom Jesus, a Policlínica e as ESFs registram diariamente a assistência de pacientes provindos de várias cidades de Goiás, Bahia, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal.
O atendimento tem atraído pessoas de outras localidades que buscam tratamentos diversas. O Hospital Municipal Bom Jesus, a Policlínica e as ESFs registram diariamente a assistência de pacientes provindos de várias cidades de Goiás, Bahia, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...