CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

MELHOR CIDADE


Águas Lindas de Goiás, a melhor cidade do Entorno
Os anos passam, os dias se vão e podemos comtemplar que algumas coisas melhoram e muito. Uma das melhores cidades do Entorno do Distrito Federal para se viver nos dias de hoje, chama-se Águas Lindas de Goiás. Graças à administração eficiente e determinada do prefeito Hildo do Candango, a cidade deu um salto para o futuro e hoje é a melhor do Entorno e está entre as melhores do Estado de Goiás.
Águas Lindas de Goiás vem conquistando qualidade de vida para a população, que é a principal testemunha desse desenvolvimento, desta mudança radical, transformadora, que está fazendo história e levando o nome da região para um cenário importantíssimo, pois era esquecida e hoje tem tratamento especial e contínuo.
Os olhos de todas as autoridades estão voltados para a cidade que mais cresce, mais se desenvolve, mais tem investimentos e que mais progride, uma cidade que tem um povo que acertou em suas escolhas e que hoje desfruta das consequências benéficas dessa escolha.

FORÇA POLITICA

A força política de Hildo do Candango
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango tem se tornado cada vez mais forte politicamente, graças ao seu desempenho e à sua articulação. Hildo do Candango tem conquistado espaço e também tem conquistado dividendos para Águas Lindas de Goiás e para toda a região do Entorno do Distrito Federal. Hoje, Hildo é uma liderança politica na região e recebe, semanalmente, várias outras autoridades que buscam orientação e conselhos para as muitas decisões a serem tomadas.
Hildo do Candango uniu o Entorno em um só. Agora, prefeitos e demais autoridades procuram falar a mesma língua, seguir os mesmos passos, chegar a um objetivo, alcançar as metas estabelecidas, chegar ao destino certo. A força política de Hildo do Candango vem do diálogo, da perseverança, da fé, da determinação de quem sabe que vai dar tudo certo, da esperança em dias melhores e da convicção de que planejando tudo dá certo.

DESENVOLVIMENTO

Em Águas Lindas de Goiás, o desenvolvimento é crescente
A cidade do Entorno do Distrito Federal que mais se desenvolveu nestes últimos anos foi Águas Lindas de Goiás, que deu um salto para o futuro. Um avanço jamais visto na história de sua existência. A cidade que outrora era palco de notícias negativas, de retrocesso, hoje aparece como uma das melhores cidades para se viver, com uma infraestrutura de dar inveja às grandes cidades do país.
As obras de saneamento básico, que são essenciais à sobrevivência do ser humano, foram feitas, contribuindo para a saúde da população. O prefeito Hildo do Candango, ao tomar posse em seu primeiro mandato, priorizou áreas, buscou investimentos, aplicou com seriedade, e hoje Águas Lindas de Goiás pode respirar o ar de uma cidade em crescimento com planejamento.
Novos projetos já estão sendo implantados neste segundo mandato do prefeito Hildo com obras modernas e inovadoras, priorizando a mobilidade urbana sem deixar de atender as demandas da área rural, com estimulo aos moradores que terão um dos melhores transportes públicos da região, com água potável de qualidade e com o lixo sendo reciclado por meio da coleta seletiva.

PRAÇA DA BILBIA

 Obra da Praça da Bíblia está em fase final de execução 
As obras da nova praça de convivência, conduzidas pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, estão em estágio avançado e se encaminham para a sua finalização. Conhecida popularmente como Praça da Bíblia, a obra está orçada em R$ 583 mil. A expectativa do prefeito Hildo do Candango é que ela esteja finalizada até o final de novembro.
“Será um lindo espaço de convivência onde as famílias poderão levar suas crianças para passear e praticar atividades físicas. Temos nos empenhado em buscar investimentos que modifiquem a urbanidade de nossa cidade com infraestrutura e espaços de lazer. Temos outros projetos que estamos encaminhando e nossa meta é transformar a cidade de Águas Lindas num referencial de gestão pública realizadora”, disse o prefeito.
Os recursos para execução desta obra são oriundos do Ministério das Cidades, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais João Campos e Ronaldo Fonseca. Estas emendas parlamentares estão chegando ao município graças ao empenho do prefeito Hildo do Candango em manter ajustadas as contas públicas municipais, o que garante as emissões das certidões necessárias para a liberação dos recursos.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura realiza a obra de construção de meio fio no Jardim Brasília II
Após a implantação da pavimentação asfáltica, com o popular asfalto quente, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando a obra de construção de meio fio na avenida principal que liga o Jardim Brasília ao Jardim Brasília II. Esta obra auxiliará no escoamento das águas pluviais encaminhando-as diretamente para as caixas coletoras (boca de lobo).
O prefeito Hildo do Candango está em constante contato com os agentes financiadores das obras do Complexo Barragem, no qual o Jardim Brasília integra, para destravar impedimentos burocráticos e liberar os recursos para a conclusão das obras. Outras avenidas do Jardim Brasília II também receberão a pavimentação asfáltica, melhorando a acessibilidade e a qualidade de vida desta comunidade que busca estas benfeitorias há anos.

COEGEMAS

 Aleandra Sousa preside mais uma reunião do COEGEMAS
A secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho de Águas Lindas de Goiás e atual presidente do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência do Social de Goiás (COEGEMAS), Aleandra Sousa, realizou uma reunião com os gestores de assistência social, na manhã desta quarta-feira (22), no anexo da Secretaria da Cidadania em Goiânia. Na pauta da reunião estiveram temas voltados às situações de corte no orçamento promovidas pelo Governo Federal e que estão afetando o funcionamento de vários programas nos municípios.
Aleandra conduziu o debate sobre a situação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Acessuas, além das medidas para que todos os municípios tenham as condições para evitar que os beneficiários sejam afetados pelos cortes de orçamento. A presidente do COEGEMAS, Aleandra Sousa, conhece de perto as problemáticas de realizar a assistência social atendendo aos princípios que regem o ACESSUAS e cobra constantemente das autoridades federais, o empenho nas resoluções destes problemas que afligem todos os municípios

VICE-GOVERNADOR PODE SER DO ENTORNO

Entorno do Distrito Federal pode ter um vice-governador na chapa de Zé Eliton
A região do Entorno do Distrito Federal, começa a ganhar destaque no cenário politico do Estado de Goiás e nomes de lideranças politicas são apontados para compor a chapa majoritária ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Zé Eliton. O nome que aparece com mais força para compor a chapa é o do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que é também o presidente da AMAB.
Hildo tem o apoio de muitas lideranças politicas do estado, de prefeitos e deputados. O Entorno do Distrito Federal está vivendo um de seus melhores momentos e se depender das lideranças políticas e de seu povo ordeiro e trabalhador, a região terá em breve a sua representação na chapa majoritária para a disputa eleitoral do próximo ano

HILDO DO CANDANGO

Hildo do Candango tem uma história de lutas e vitórias
Uma história de perseverança, lutas e vitórias. É assim a vida do prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango. Tudo começou nos primeiros anos de emancipação política do município, quando Hildo se estabeleceu com uma pequena mercearia no Jardim Barragem II, quando o bairro era totalmente desprezado pela administração municipal. Ao escolher Águas Lindas para viver juntamente com sua família, Hildo do Candango acreditou no potencial do município e cresceu junto com a comunidade que se fixou no novo município.
Por ser um homem digno de respeito e de amizade Hildo adquiriu a confiança dos moradores, sendo eleito deputado estadual de Goiás para defender com a sua competência os direitos da população. Em seguida foi eleito prefeito de Águas Lindas e fez jus à sua missão de chefe do Executivo Municipal, agindo com transparência na gestão pública municipal. Hildo conseguiu a classificação pelo Índice de Gestão Fiscal da Federação das Indústrias (IFGF) como o 6º município com a Melhor Gestão Fiscal em Goiás. No ranking nacional, Águas Lindas alcançou a 99ª posição em virtude dos altos investimentos públicos. O IFGF avaliou a situação fiscal de 5,2 mil municípios do país.
Reeleito para mais quatro anos, Hildo promoveu a construção de 167 salas de aula, o que possibilitou a inclusão de mais de cinco mil alunos nas escolas, e convocou mais de mil professores, além de secretários escolares, pedagogos, monitores e vigilantes. Na área da saúde, o prefeito realizou a aquisição de ambulâncias, um micro-ônibus e 21 automóveis para ajudar no transporte de pacientes, além de promover a reabertura e reforma geral em 14 postos e a implantação de mais quatro Unidades Básicas de Saúde.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

 Serviços oferecidos na Unidade Básica de Saúde do Jardim Barragem II melhoram a qualidade de vida da comunidade
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo várias ações de prevenção e promoção de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II, com palestras e exames médicos, participação de enfermeiros e realização de constantes reuniões com públicos específicos.
A UBS conta com duas equipes de saúde da família, dois dentistas, duas enfermeiras e técnicos em Enfermagem, além do auxílio de 24 agentes de saúde que dão cobertura aos programas da Atenção Básica. Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 
Além do acompanhamento médico constante aos moradores, as enfermeiras e agentes de saúde promovem palestras às quintas-feiras com temas diferentes para hipertensos, diabéticos, gestantes, idosos e outros grupos que recebem a assistência permanente dos profissionais de saúde.
Na UBS, a saúde da mulher está sendo assistida com ações de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério. A saúde do idoso recebe ações para prevenção e tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemias e a saúde da criança e do adolescente conta com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população.

ESCRITURAS PARA BAIRROS

Prefeitura e Caixa Econômica Federal disponibilizarão as escrituras para os bairros Residencial Bethel e Jardim Barragem VI
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, em parceria com a Caixa Econômica Federal, disponibilizará a escritura dos imóveis localizados nos bairros Residencial Bethel e Jardim Barragem VI. No Residencial Bethel, 304 imóveis serão contemplados. O trabalho está sendo realizado de forma intensa pela Prefeitura, por meio de suas Secretarias de Fazenda e Planejamento e de Habitação e Integração Fundiária.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, o processo de viabilização deste importante documento para os moradores trará a cidadania plena para todos. “É a garantia de que estes imóveis são suas propriedades. Estamos trabalhando para superar algumas dificuldades tais como o débito de IPTU junto ao município, um fator que impede a emissão da certidão negativa, documento fundamental para o registro do imóvel no Cartório”, disse o prefeito.
Estes dois bairros fazem parte de um grande processo de regularização fundiária do município que prevê a regulamentação de 47 setores do município que necessitam desta ação do poder público municipal. Servidores da Secretaria de Habitação e Integração fundiária estão recebendo capacitação para desenvolver o plano de trabalho de acordo com cada bairro. O trabalho será realizado de forma conjunta com a Secretaria Fazenda e Planejamento do município.

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura realiza capacitação de servidores para atingir gestão moderna e eficiente
O Auditório da Secretaria de Educação recebeu servidores de todas as Pastas para um grande treinamento, na manhã desta terça-feira (21), que visa atingir a meta do Programa Gestão Moderna e Eficiente (PGME), conduzido pela Secretaria Municipal Planejamento e Fazenda. A abertura do evento contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama, Aleandra Sousa, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da diretora do Trabalho, Maria Fábia, e de secretários municipais.
No evento foram ministradas várias palestras de capacitação para os gestores públicos com o tema “Ativando a maior força e liderando mudanças no setor público por meio do Programa Gestão Moderna e Eficiente”. A administração municipal está informatizando todo o sistema das Secretarias, com o objetivo de modernizar as ações e fazer um planejamento focado no desenvolvimento da cidade com eficiência.
“Este é um momento muito importante para a nossa equipe, que busca maior qualificação. Uma equipe de trabalho que vem da primeira gestão e participa de vários cursos visando à capacitação. Mas sabemos que o governo municipal se moderniza a cada dia e hoje a equipe está fazendo este curso para buscar justamente isto, modernização e eficiência na gestão. Nós queremos atender a nossa população com agilidade e celeridade”, disse o prefeito Hildo.
A meta estabelecida pela administração municipal para “Aguas Lindas 2021” foram defendidas pelo titular da Secretaria de Planejamento e Fazenda, Sergio Luiz, com a confecção do PPA. Estas metas relacionam-se entre sim dentro dos eixos social e humano, economia, espaço urbano e meio ambiente, governo e gestão pública. Dentro destes eixos foram construídas 10 metas prioritárias que são elas: ser Polo de saúde no Entorno Sul de Brasília; ser reconhecida pela melhoria da qualidade de ensino; ser reconhecida pela responsabilidade social e pela ética; ser reconhecida pela oferta de mão de obra qualificada; ser reconhecida pelo crescimento e fortalecimento da economia e sustentabilidade das finanças públicas; ser sustentável na utilização dos recursos hídricos e naturais; ser reconhecido pela melhoria na qualidade de vida e do espaço urbano; ser reconhecido pela eficiência dos serviços públicos; ser uma cidade inclusiva com esferas de participações e instrumento de transparência; e por ultimo ser referência estadual no planejamento e gestão dos recursos públicos.

CONSELHO DE SEGURANÇA

 Hildo do Candango reúne-se com membros do CONSEG e da Força Nacional de Proteção Ambiental
O prefeito Hildo do Candango participou de uma reunião com membros do Conselho de Segurança de Águas Lindas (CONSEG), representantes da ONG Força Nacional de Proteção Ambiental e com o vereador Jorge Amaro para discutir o assunto ambiental que preocupa autoridades e população. Na reunião foi debatida a necessidade de realizar uma maior fiscalização no sentido de preservar as nascentes do município e o Cerrado, pois a ONG já registrou inúmeras denúncias de degradação ambiental nestas áreas.
Hildo do Candango destacou a importância da iniciativa e determinou à procuradoria Geral do Município a realização dos estudos jurídicos necessários para a realização do convênio que não terá ônus para o município, haja vista que o a ONG tem um vasto numero de associados em Brasília e na região metropolitana.
“O convênio entre as três instituições fortalecerá a fiscalização das nascentes e reservas florestais do município. O trabalho do CONSEG e da Força Nacional de Proteção Ambiental é voluntário e a Prefeitura dará suporte a este trabalho de preservação do meio ambiente. Precisamos unir esforços para a preservação de nossas nascentes e reservas naturais para garantir a qualidade de vida das gerações futuras. Eu agradeço o empenho do vereador Jorge Amaro em auxiliar neste tema e juntos o resultado será expressivo”, disse o prefeito Hildo do Candango

LIMPEZA PÚBLICA


Hildo do Candango prioriza a limpeza pública no município de Águas Lindas
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, mudou a imagem de seu município para melhor. Entre os avanços administrativos conseguidos por Hildo está o compromisso no âmbito da limpeza pública, com a regularização da coleta de lixo e a convocação de garis concursados. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensifica os trabalhos a cada dia e mantém a cidade limpa, atuando em todos os bairros com a limpeza de ruas e avenidas, roçagem, operação tapa-buraco permanente, pintura de meio fio.
As equipes da Secretaria estão na região do Jardim Brasília e dos bairros Jardim Barragem I ao V realizando o recolhimento de entulho, a roçagem dos lotes, os reparos nas bocas de lobo e a recuperação asfáltica, entre outras obras. O secretário de Obras, José Fernando (Dinando), informou que a equipe coordenada pelo senhor Joaquim Pereira tem realizado importantes trabalhos em vários pontos da cidade. “A participação da comunidade nos processos de preservação e de limpeza destas localidades é muito importante. Infelizmente percebemos que, em vários destes locais, o vandalismo ocasionou sérios prejuízos e o lixo jogado em locais inadequados está trazendo um grande desconforto para a própria comunidade. Lixo tem que ser jogado no lixo”, disse o secretário.

As equipes da Secretaria de Obras seguem realizando a limpeza urbana e a reconstrução das bocas de lobos para contribuir para o escoamento adequado da água da chuva. De acordo com Dinando, os trabalhos da Operação Cidade Limpa seguirão por toda a cidade.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Serviços dos Centros de Referência de Assistência Social beneficiam milhares de pessoas no município, diz Aleandra Sousa
A secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, declarou em recente evento no Centro de Convivência de Idosos, a importância dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para a coletividade em seu município. As três unidades instaladas em pontos estratégicos garantem uma cobertura significante com serviços exclusivos, voltados para a população.
Aleandra acrescentou que “a comunidade inscrita nos programas sociais da Prefeitura e no Cadastro Único contam com serviços importantes que assistem desde a criança ao idoso, além de ofertar os cursos oferecidos de manicure, cabeleireiro, crochê, modelagem, projeto cegonha e Cine CRAS”.

O PAIF é um destes programas da Assistência Social que promove reuniões mensalmente com o objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, o usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

HILDO E MARCONI


Entorno vira pauta especial em reunião entre Hildo do Candango e Marconi Perillo
Em reunião realizada recentemente, o prefeito Hildo do Candango e o governador Marconi Perillo colocaram em pauta o Entorno do Distrito Federal. Principal assunto também na mídia, o Entorno do DF é um colégio eleitoral em expansão e pode definir o pleito eleitoral do ano que vem com grandes lideranças políticas, inclusive o prefeito Hildo do Candango, que hoje é o maior líder politico da região do Entorno, de acordo com a maioria das autoridades dos municípios adjacentes a Brasília.

Hildo conta hoje com o apoio da maioria dos prefeitos do Entorno do Distrito Federal. Essa liderança espontânea de Hildo do Candango tem beneficiado e muito a região do Entorno, pois as atenções agora estão voltadas para a região, que está sendo tratada com carinho e zelo. Na reunião, os dois grandes líderes políticos do Estado do Goiás trataram de vários assuntos relativos à região do Entorno e fizeram a tomada de decisões importantíssimas para o crescimento e desenvolvimento da região, com investimentos que mudarão de fato o contexto atual da região que mais cresce no Estado de Goiás.

CANTEIROS DE OBRAS


Águas Lindas de Goiás, um canteiro de obras
Não é à toa que as pessoas estão chamando o prefeito Hildo do Candango de tocador de obras. Por quase todos os bairros de Águas Lindas de Goiás há uma obra que já foi executada ou que está em fase de execução. A cidade tomou um rumo diferente nestes anos em que Hildo está à frente da administração.
São muitas as frentes de trabalho: asfalto, meios fios, calçadas, nova iluminação pública, reforma de escolas, construção de mais salas de aula, reforma do Hospital Municipal Bom Jesus, construção de postos de saúde, entre outras. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras. Segundo o prefeito Hildo, já está em andamento o projeto para mais obras na cidade com recursos que virão do governo federal e do governo do Estado de Goiás.

Estas obras, como as demais que já foram concluídas, ficarão para a história de Águas Lindas de Goiás, que teve um avanço extraordinário nestes últimos anos. O progresso chegou para ficar.

PREFEITURA TRABALHANDO


Prefeitura avança nas obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Camping Club
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, com o apoio das equipes da Secretaria de Obras, promoveu o avanço das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Camping Club. A construção está adiantada e atende a todas as exigências da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa). Para o prefeito Hildo do Candango, a implantação das novas UBSs em bairros estratégicos da cidade visa ampliar o número de atendimentos para suprir as necessidades da população.
Com a entrega desta obra, o município economizará os recursos destinados ao aluguel mensal do imóvel em que a UBS funciona atualmente. Além da UBS do Camping Club, a Prefeitura também está realizando as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim América, Águas Bonitas e Jardim Laranjeiras.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Juber Nogueira, declara que os trabalhos realizados no Camping Club pela atual administração, melhoraram toda a infraestrutura do bairro e a qualidade de vida da comunidade. “A cada dia, a administração proporciona melhorias de vida à coletividade e com investimentos como este que teremos a certeza de que o nosso esforço vale a pena”, completa o prefeito Hildo. 

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL


Prefeitura convoca usuários do Benefício de Prestação Continuada nos Centros de Referência de Assistência Social
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), informa aos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que agora, os beneficiados devem estar incluídos no Cadastro Único (CadÚnico). O prazo de inscrição é até o dia 31 de dezembro deste ano e aqueles que não se cadastrarem terão o benefício suspenso.
Todas as unidades do CRAS estão recebendo as pessoas interessadas para inclusão no CadÚnico. O benefício é garantido pela constituição como um dos recursos mais significativos para idosos e deficientes em situação de vulnerabilidade social. O BPC tem por objetivo principal amparar pessoas à margem da sociedade e que não podem prover seu sustento, além de garantir a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O benefício também promove a integração ao mercado de trabalho, a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a sua integração à vida comunitária.
O BPC garante um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme dispuser lei específica (por esse motivo foi criada a LOAS, que estabelece regras para a concretização dos direitos garantidos pela Constituição Federal).
 Requisitos para adquirir o benefício
Também é requisito para a concessão do BPC que a renda familiar per capita seja de até ¼ do salário mínimo. Se, por exemplo, um integrante da família de quatro pessoas ganhar mais do que um salário mínimo, é provável que o benefício seja negado pelo INSS. Mas as decisões da Justiça têm levado a um entendimento diferente. Essas decisões afirmam que é necessário verificar em cada caso a condição de pobreza do idoso, pois o fato da renda per capita de cada integrante da família ser maior que ¼ do salário mínimo não quer dizer que a pessoa tenha condições para se manter. O INSS está proibido de relativizar o requisito da renda familiar, apenas o Judiciário pode fazer a interpretação da lei e, quando for o caso, condenar o INSS a pagar o benefício para as pessoas cuja renda familiar seja maior que ¼ do salário mínimo.

No caso de pessoas com deficiência, para ter direito ao recebimento do benefício de prestação continuada, é necessário comprovar que a pessoa é portadora de limitações físicas, intelectuais, mentais ou motoras que a impedem de exercer efetivamente uma vida plena em sociedade, por meio do trabalho e do relacionamento interpessoal. Ou seja, não são apenas deficientes físicos que possuem esse direito, mas também pessoas com problemas mentais ou com graves e permanentes problemas de saúde.

CHÁ DAS MULHERES

 Aleandra Sousa realiza palestra no evento Chá das Mulheres
Sob a liderança da empresária Silvanir Soares, foi realizada primeira edição do Chá das Mulheres, no ultimo sábado (18). O evento reuniu centenas de mulheres na quadra coberta da Escola Municipal Luíza Tereza, localizada no bairro Mansões Pôr do Sol, com o objetivo de trazer informações sobre saúde e a importância das mulheres em toda a sociedade.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa foi convidada para fazer uma palestra e, na oportunidade, defendeu uma maior participação das mulheres em todos os segmentos, principalmente na política. “Já conquistamos muita coisa, avançamos muito. Mas ainda existe uma grande diferença de tratamento entre homens e mulheres e precisamos buscar estes nossos direitos. Direito a um salário igual e principalmente na política. Hoje na Câmara Municipal, temos apenas duas representantes, este número deveria ser bem maior, mas só teremos isto se realmente nos dispusermos a enfrentar os desafios. Parabenizo a Silvanir e toda a sua equipe pela iniciativa de promover este evento, tenho a satisfação de ter a sua amizade há anos e sou conhecedora de suas lutas, uma grande mulher de nosso município”, disse Aleandra.
Silvanir Soares explicou que o evento foi motivado pela percepção de baixa autoestima de muitas mulheres de Águas Lindas. “Conversando com as diretoras das escolas municipais, concluímos que algo deveria ser feito para mudar este quadro. Precisamos incentivar a todas elas para romperam algumas barreiras, resgatando a autoestima perdida. Este é o nosso primeiro evento e vamos realizar outros para promover o empoderamento delas”, disse a empresária.
A diretora da Escola Municipal José Vitorino, localizado no setor Jardim Barragem V, professora Jakeline Fernandes, abordou o tema câncer de mama. “É muito importante que todas nós mulheres busquemos conhecimento sobre o nosso corpo. Foi desta maneira que consegui em tempo, descobrir que tinha nódulos em minha mama, realizando o tratamento logo no início. Hoje, eu estou curada com as graças de Deus”, testemunhou Jakeline.

O evento contou com o apoio do vereador Evandro do Rainha da paz e teve a presença da diretora de Trabalho, Maria Fábia, das diretoras das unidades escolares José Vitorino (Jakeline Fernandes), Itamaracá (Chayene Lélis) e da Inácio Carneiro (Marlene Oliveira) e de mulheres convidadas destas unidades escolares.

CÂMARA MANTÉM PRESIDENTE


Câmara de Vereadores de Águas Lindas mantém Rogemberg na presidência
Na manhã desta sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores realizou a eleição da nova Mesa Diretora, onde o vereador Rogemberg Barbosa (PRB) foi reeleito para ocupar a presidência da Casa com 16 votos a favor, dois contra e uma abstenção.
Rogemberg é tido como um dos presidentes do Legislativo Municipal mais atuante da Região do Entorno. Em Águas Lindas, sempre aparece como um dos mais votados. Em seu quinto mandato consecutivo, Rogemberg é um político comprometido com a cidade.
O presidente reeleito ficará à frente dos trabalhos da Câmara no ano de 2018, e prometeu continuar atuante. “Meu objetivo sempre foi o povo, e é por isso que estou nesta Casa, pois acredito que posso contribuir para a construção de uma sociedade melhor”.
O que chama atenção na presidência de Rogemberg é o seu bom trâmite com os pares e principalmente com o Executivo, que segundo ele tem sido um dos mais atuantes em Águas Lindas. “Como eu sempre disse, luto pelo meu povo, e enquanto o Executivo continuar com este objetivo nossos desejos serão os mesmos. O prefeito Hildo do Candango tem o meu apoio, e os projetos que beneficiam a nossa cidade serão bem representados por mim na Câmara”, completou o presidente do Legislativo, Rogemberg.

A Mesa Diretora ficou composta assim: Presidente Rogemberg Barbosa (PRB), vice-presidente Jota Barros (PTN), 2° vice-presidente Aluísio da Artec (PSC), 1° secretário Everaldo Veículos, 2° secretário Jacó do Esperança (PTC), 3° secretário Oliveira Júnior (PPS), e corregedor Evandro do Rainha da Paz (PSB).

EVENTO SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA E ACESSIBILIDADE

 Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado do Jardim Paraíso promove evento sobre Consciência Negra e Acessibilidade
Na manhã desta sexta-feira (17), a Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado, localizada no Jardim Paraíso, sediou o evento do projeto pedagógico que abordou os temas Consciência Negra e Acessibilidade. O evento teve como objetivo despertar nos alunos a importância destes assuntos na sociedade, promovendo o respeito às diferenças.
Todas as turmas realizaram apresentações de seus projetos sob o olhar atento de suas professoras, pais e responsáveis orgulhosos. Os alunos apresentaram dança, acróstico, dramatização, paródia, leitura de poema e coreografia, sendo amplamente aplaudidos e incentivados.

O diretor da unidade, Antônio Ferreira de Sousa, e as coordenadoras pedagógicas Valdivina Joaquim da Silva Dias e Maria Cristiana Rodrigues da Silva realizam todos os projetos de forma lúdica e interativa, trazendo para dentro do ambiente escolar, assuntos de grande relevância que os alunos levarão para toda a vida escolar. Recentemente, em outra ação da escola, os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores na área em frente à escola como incentivo à preservação da natureza.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...