CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

 Serviços oferecidos na Unidade Básica de Saúde do Jardim Barragem II melhoram a qualidade de vida da comunidade
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo várias ações de prevenção e promoção de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II, com palestras e exames médicos, participação de enfermeiros e realização de constantes reuniões com públicos específicos.
A UBS conta com duas equipes de saúde da família, dois dentistas, duas enfermeiras e técnicos em Enfermagem, além do auxílio de 24 agentes de saúde que dão cobertura aos programas da Atenção Básica. Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 
Além do acompanhamento médico constante aos moradores, as enfermeiras e agentes de saúde promovem palestras às quintas-feiras com temas diferentes para hipertensos, diabéticos, gestantes, idosos e outros grupos que recebem a assistência permanente dos profissionais de saúde.
Na UBS, a saúde da mulher está sendo assistida com ações de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério. A saúde do idoso recebe ações para prevenção e tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemias e a saúde da criança e do adolescente conta com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da população.

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...