CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 5 de março de 2022

VIDANEWS - Sancionada lei que torna 21 de março o Dia Nacional da Síndrome de Down.

 

Passou a vigorar nesta sexta-feira (4) a Lei 14.306, de 2022, que institui 21 de março como o Dia Nacional da Síndrome de Down.

 Os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação de políticas públicas voltadas à pessoa com Down ficam incumbidos de promover e divulgar eventos que valorizem a pessoa com essa síndrome na sociedade. A norma está publicada no Diário Oficial da União. A data já constava na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), mas ainda não fazia parte do calendário brasileiro. A mudança derivou do PLS 377/2011, apresentado pelo ex-senador Lindbergh Farias e aprovado em 2014 pelos senadores. Enviado à Câmara, o texto sofreu diversas mudanças e retornou ao Senado na forma do PL 6.576/2019 (substitutivo da Câmara ao original), onde foi analisado pela Comissão de Educação (CE) em agosto de 2021. O relator da matéria, senador Flávio Arns (Podemos-PR), explicou que o projeto original mudou substancialmente de escopo ao passar pela Câmara, com a inclusão de programas e ações que acarretariam despesas aos estados. Por isso, ele propôs a rejeição do substitutivo aprovado pelos deputados e o restabelecimento dos termos do PLS 377/2011. Como não houve recurso para análise pelo Plenário, o texto foi remetido diretamente à sanção presidencial.— O projeto é meritório, voltado à conscientização da sociedade sobre todos os aspectos que envolvem a pessoa com síndrome de Down, do nascimento à sua caminhada pela vida. É necessário trabalhar com a sociedade, fazer com que a cidadania aconteça com chances e oportunidades, disse Arns no dia da aprovação da matéria pela CE. ( Fonte Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

VIDANEWS - CAE pode votar projeto que regulamenta aposentadoria especial por periculosidade.

 

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar na terça-feira (8), às 9h, projeto de lei complementar (PLP 245/2019) que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

O texto do senador Eduardo Braga (MDB-AM) garante o benefício a segurados do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) expostos a agentes nocivos à saúde ou que ponham em risco a própria integridade física pelo perigo inerente à profissão.A matéria é relatada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC). Ele acatou parcialmente quatro das 39 emendas sugeridas pelos parlamentares. A aposentadoria especial se aplica, por exemplo, a vigilantes, guardas municipais e profissionais que trabalham com mineração subterrânea, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Se aprovada, a matéria segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).A CAE tem outros três itens na pauta. O projeto de lei (PL) 1.280/2019 prevê condições especiais para o financiamento de veículos utilitários (como SUVs e minivans) adquiridos por profissionais de ciências agrárias. O relator da matéria é o senador Jorginho Mello (PL-SC). Se aprovado, o texto do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), segue para a Comissão de Agricultura (CRA).O colegiado pode votar ainda o PL 3.015/2019. A proposição prevê a dedução permanente no Imposto de Renda das contribuições previdenciárias referentes a empregados domésticos, assim como despesas com saúde e educação. Apresentado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o texto é relatado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR).O último item da pauta é o PL 3.188/2021. O projeto pretende dar sustentabilidade ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O texto do senador Jorginho Mello é relatado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO). (Fonte Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

VIDANEWS - Mara Gabrilli vai acompanhar ações da ONU para refugiados da Ucrânia.

 

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) vai representar o Senado nas negociações internacionais que ocorrem neste mês sobre a situação dos refugiados afetados pelos conflitos entre Ucrânia e Rússia.

 Ela deve acompanhar as tratativas promovidas pela Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em Genebra (Suíça).A designação de Mara Gabrilli foi assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A parlamentar é integrante e porta-voz da Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) do Congresso Nacional. Ela também é membro da Comissão de Relações Exteriores (CRE).No ofício enviado ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Manuel de Oliveira Guterres, Pacheco reconheceu o esforço da entidade no apoio aos refugiados. O presidente do Senado também reafirmou a necessidade de “proteção e defesa dos direitos humanos, dos valores democráticos e da solução pacífica dos conflitos”.“Sabemos que, à medida que este conflito armado se intensifica, milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia. Reconheço que as agências da ONU estão trabalhando vigorosamente para apoiar esses refugiados que atravessam as fronteiras ocidentais, muitos das quais crianças”, escreveu o presidente do Senado.A senadora se manifestou sobre o conflito no dia 24 de fevereiro, logo após os primeiras ações da Rússia em território ucraniano. Em uma rede social, a parlamentar destacou que, em uma guerra, as maiores vítimas costumam ser os civis.“Mal nos recuperamos da pandemia e vivemos uma nova ameaça. Em guerras, as maiores vítimas são civis: crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência, vulneráveis a violações de direitos e violência. Oro pelos inocentes que sofrem duramente por conta de disputa entre Estados”, publicou a parlamentar.Duas agendasMara já havia se comprometido a acompanhar, em Genebra, de 5 a 27 de março, da sessão do Comitê dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, do qual ela é membro titular, eleita em 2018. Como estará na Suíça nesse período, Pacheco designou a senadora para a missão oficial do Senado junto à Acnur e a sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que acontecerão simultaneamente."O Senado Federal se preocupa com a proteção dos cidadãos brasileiros que ainda estão na Ucrânia, em meio à atual agressão russa ao país. Quero acompanhar as tratativas em relação aos refugiados da guerra, bem como à retirada dos brasileiros, inclusive daqueles que possuem alguma deficiência e encontram inúmeras barreiras para fugir de conflitos armados. Como representante do Senado, me coloquei à disposição da Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Genebra, para que possamos trabalhar juntos na defesa de nossos cidadãos em situação de extrema vulnerabilidade", afirmou a parlamentar. (Fonte Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

VIDANEWS - SENADO FEDERAL PLS SOBRE COMBUSTÍVEIS

 


Petróleo sobe e Pacheco defende urgência na votação de PLs sobre combustíveis.

Diante do aumento do preço do barril de petróleo registrado nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a votação de projetos que visam conter a alta dos preços dos combustíveis no mercado interno. Nesta quarta-feira (2), dia em que os preços de referência globais do petróleo subiram acima de US$ 110 por barril, atingindo um recorde dos últimos oito anos, Pacheco afirmou pelas redes sociais que “mais do que nunca, diante do aumento do valor do barril de petróleo, precisamos tomar medidas que impeçam a elevação do preço dos combustíveis”.“Na próxima semana, os dois projetos de lei que trazem medidas para controlar a escalada dos preços de combustíveis (PLP 11/2020 e PL 1472/2021) estarão na pauta do Senado”, acrescentou o presidente da Casa. O petróleo continua a escalada de aumento e aproxima-se dos 120 dólares por barril. A guerra na Ucrânia é apontada por especialistas como o principal motivo da elevação dos preços.Tanto o PLP 11/2020 como o PL 1472/2021 buscam atenuar os efeitos do mercado internacional nas bombas de combustível do Brasil. O primeiro muda as regras de tributação do ICMS, que participa da composição dos preços dos combustíveis, enquanto o segundo prevê a criação da Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis (CEP-Combustíveis). Relator de ambos os projetos, Jean Paul Prates (PT-RN) também usou suas redes sociais na quarta para defender a votação urgente das matérias.“O petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional, teve alta de 8,38%  e na manhã desta quarta [2] estava cotado a US$ 113,77.  É urgente a aprovação dos projetos que podem baixar os preços de combustíveis e do gás de cozinha no Brasil!”, escreveu o parlamentar.(Fonte: Agência Senado)

VIDANEWS - SENADO FEDERAL PL 1.057/2019

 


Seguro-desemprego para vítimas de desastres ambientais está na pauta da CAS.

Segurados especiais da Previdência Social afetados por catástrofes naturais ou desastres ambientais, como o rompimento de barragens em Mariana e Brumadinho (MG), poderão passar a receber o seguro-desemprego. Essa proposta de assistência (PL 1.057/2019), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), é um dos nove itens da pauta da reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) agendada para as 11h da próxima terça-feira (8). A compensação para as vítimas dessas tragédias que perderam condições mínimas de trabalho e sustento deverá corresponder a três parcelas de seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo, a serem pagas até seis meses após o ocorrido. O beneficiário da medida não poderá, entretanto, acumular essa ajuda financeira com o seguro desemprego pago ao pescador artesanal ou qualquer outro auxílio de natureza previdenciária ou assistencial. O PL 1.057/2019 recebeu voto favorável, com emenda do relator, senador Paulo Rocha (PT-PA). Transparência de salários Também deverá ser votado um substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 205/2018, para exigir transparência e divulgação de diferenças salariais entre homens e mulheres nas empresas com mais de 250 empregados. O projeto original é de autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), mas foi reformulado pelo relator, o senador Rogério Carvalho (PT-SE). A proposição insere a modificação na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída pelo Decreto-Lei 5.452, de 1943. Já o PLS 403/2018, que também deverá ser analisado pela CAS, estabelece o direito à prioridade na concessão de férias ao trabalhador com deficiência ou que tenha cônjuge ou dependente com deficiência. Relatado pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN), o texto foi lido na reunião da comissão no último dia 15 de fevereiro, mas teve sua discussão e votação adiadas. A reunião ocorrerá em caráter semipresencial e está marcada para acontecer na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa. (Fonte: Agência Senado) Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

VIDANEWS - Pauta do Senado na próxima semana terá foco nos direitos da mulher.

 

Na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, projetos da pauta feminina ganharão destaque na pauta de votações do Senado.

 Entre as proposições que devem ser votadas está o PL 4.391/2020, que reserva 30% das vagas nos diretórios partidários para mulheres. A data também será comemorada com sessão solene no Congresso Nacional. A pauta de votações está sendo acertada desde fevereiro, quando houve um encontro do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com representantes da bancada feminina na Casa, cuja líder é a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Participação na política O primeiro projeto na pauta de terça-feira (8) é o PL 4.391/2020, da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que reserva para as mulheres 30% das vagas em diretórios municipais, distritais, estaduais e nacionais dos partidos políticos. Nos órgãos de juventude das siglas, a representação feminina deve ser de pelo menos 50%. O percentual mínimo proposto é de 30% para cada gênero, mas, segundo a autora do projeto, a medida deve, na prática, incrementar a participação feminina. — A lei determina mínimo de 30% de candidaturas femininas. Meu projeto quer, pelo menos, 30% de mulheres no comando dos partidos. Isso porque são os dirigentes partidários que decidem quem será candidato e quem terá mais recurso, mais tempo de campanha eleitoral. Este projeto visa combater as fraudes das candidaturas-laranjas e ampliar a participação feminina na política — explicou Simone em entrevista à Agência Senado. Para a senadora, com a presença maior das mulheres nos diretórios partidários, abre-se espaço para que elas reivindiquem a escolha de candidatas realmente competitivas, com potencial de vencer as eleições. Ela diz acreditar que o projeto pode significar um salto de qualidade na escolha de candidatas e, como consequência, mais mulheres com mandatos eletivos e com representatividade real. Simone também destacou outro projeto que trata da participação feminina na política e que está na pauta de votações de terça-feira. O PRS 36/2021, da senadora Eliziane Gama, altera o Regimento Interno do Senado para assegurar a participação de pelo menos duas integrantes da bancada feminina nas comissões permanentes e temporárias da Casa. Pelo texto, quando forem instaladas as comissões, deverá ser criadas duas vagas adicionais, uma de titular e uma de suplente, destinadas à representação feminina.  — Enfim, não estamos mais na época em que as senadoras não tinham nem banheiro no Plenário, mas ainda há muito espaço a ser conquistado. Somos tão detentoras de mandato quanto os colegas homens. Temos os mesmos direitos e deveres. Por sermos tão poucas, temos de ter ainda mais persistência para que nossa voz seja ouvida — disse Simone ao defender a aprovação do projeto de Eliziane. Na justificativa de sua proposta, Eliziane argumenta que seu objetivo é fortalecer a atuação das mulheres no Parlamento, já que a “participação política feminina no Senado Federal é limitada por fatores institucionais”. Ela também ressalta que a maioria do eleitorado brasileiro é feminino (52%), mas que esse número é pouco representado na vida político-partidária.  Violência Também estão na pauta três projetos que buscam combater a violência contra a mulher. Um deles é o PL 2.325/2021, da senadora Zenaide Maia (Pros-RN). O texto altera o Código Penal para excluir os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio da possibilidade de circunstâncias atenuantes e redutoras de pena relacionadas à violenta emoção e à defesa de relevante valor moral ou social. Além disso, proíbe o uso da legítima defesa da honra como argumento para absolvição de acusados de feminicídio.— O Supremo Tribunal Federal já decidiu pela inconstitucionalidade da tese da legítima defesa da honra, então o que estamos querendo com esse projeto é incluir isso em uma lei de caráter nacional. O projeto também exclui a violência contra a mulher e o feminicídio dos casos atenuantes — ressaltou a senadora à Agência Senado, que ainda citou o apoio da campanha A Honra Não é Desculpa, da ONG Nossas, à proposta. Outro projeto na pauta é o PL 3.048/2021, da senadora Leila Barros (Cidadania-DF), que altera o Código Penal para aumentar as penas dos crimes contra a honra ­­— calúnia, difamação e injúria — cometidos contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. Esse aumento de pena já é previsto para crimes violentos, como homicídio e lesão corporal. Também relacionado ao tema da violência contra a mulher, está na pauta o PLS 47/2012, do senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), que garante às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar atendimento prioritário em delegacias, hospitais e centros de assistência social. Crédito O último projeto na pauta da terça-feira é o PL 3.342/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Essa proposta prevê a concessão de linha de crédito especial para mulheres empreendedoras, para as áreas de beleza, estética, cosméticos, vestuário, comércio de artigos femininos, alimentos. De acordo com o texto, o crédito se destina a mulheres que atuem como pessoa física durante a pandemia. Homenagem Além da votação de projetos, está marcada uma sessão solene semipresencial para terça-feira, às 10 horas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Também no dia 8, haverá iluminação especial nas cúpulas do Senado e da Câmara dos Deputados e uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira a partir das 19h, no Salão Negro do Congresso.( Fonte: Agência Senado) Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

VIDANEWS - Jornalista britânico é ferido por tiro em Kiev, capital da Ucrânia.

 

Stuart Ramsay, correspondente da Sky News, foi atingido por uma bala na região lombar na segunda-feira (28); esquadrão russo é suspeito de executar o ataque.

Uma equipe de televisão britânica sofreu uma emboscada nas proximidades de Kiev no início da semana, na qual um jornalista foi ferido por um tiro, informou a Sky News.Stuart Ramsay, correspondente da Sky News, foi atingido por uma bala na região lombar na segunda-feira (28) quando seguia para a capital ucraniana com sua equipe. A Sky News exibiu imagens do ataque na sexta-feira. Duas balas atingiram o colete à prova de balas de um cinegrafista. A equipe de cinco pessoas saiu do carro e foi resgatada pela polícia ucraniana. Um esquadrão russo de reconhecimento de sabotadores é suspeito de executar o ataque, segundo a Sky News.( Fonte R 7 Noticias Internacional)



Rússia e Ucrânia anunciam cessar-fogo para retirada de civis das cidades de Mariupol e Volnovakha.

 

Criação de corredores humanitários foi acordada na segunda rodada de negociações entre os dois países na última quinta (3).

O Ministério da Defesa russo anunciou um cessar-fogo neste sábado (5) para permitir a evacuação de moradores de duas cidades sitiadas na Ucrânia: Mariupol e Volnovakha. O Kremlin deixou claro que a redução na ofensiva não vale para todo o território ucraniano e os cidadãos terão cinco horas para saírem das cidades."O lado russo declara um regime de silêncio (de armas) e a abertura de corredores humanitários para a evacuação de civis de Mariupol e Volnovakha", disse o ministério, citado por agências de notícias russas. A prefeitura Mariupol confirmou a trégua e anunciou o início da retirada de seus moradores. "A evacuação da população civil começará às 11h do horário local (6h no Brasil)", disse o prefeito , Vadim Boychenko.“No total, serão necessárias várias etapas de evacuação, divididas em vários dias para que cada pessoa que queira sair possa fazê-lo”, acrescentou a mesma fonte em sua conta do Telegram. O controle de Mariupol é de natureza estratégica para a Rússia, porque permitiria garantir a continuidade territorial entre suas forças que chegam da península da Crimeia e as dos territórios separatistas pró-russos do Donbas ucraniano. Embora a Rússia negue reiteradamente que bombardeia alvos civis na Ucrânia, muitas imagens em vídeo e fotos mostram o contrário. O Exército russo vem atingindo casas, escolas, hospitais e prédios em várias regiões ucranianas. Na imagem acima, homem anda de bicicleta, nesta sexta (4), na cidade de Chernihiv (no norte da Ucrânia, e perto da capital, Kiev), entre os escombros de prédios residenciais destruídos por bombas russas.9 Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Senadores americanos terão reunião virtual com presidente da Ucrânia neste sábado.

 

Todos os parlamentares foram convidados para a conversa com Zelenski; na Casa, boa parte dos integrantes defende medidas mais duras dos EUA contra a Rússia.

Senadores democratas e republicanos dos Estados Unidos se reunirão na manhã deste sábado (5), por meio de uma plataforma de videoconferência, com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, segundo disseram à Agência Efe duas fontes legislativas.Todos os membros do Senado foram convidados para a reunião pela embaixada ucraniana em Washington, explicou uma dessas fontes. No entanto, não é certo que todos os senadores comparecerão. A videoconferência começaria às 9h30 (horário local, 11h30 de Brasília). Esta será a primeira reunião dos legisladores do Senado com Zelenski, que nos últimos dias já discursou por videoconferência perante o Parlamento Europeu e perante os líderes da União Europeia reunidos em uma reunião de cúpula de emergência. Zelenski vinha pedindo à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) nos últimos dias a imposição de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia para deter os avanços das Rússia, algo que o governo de Joe Biden recusou.Dentro do Senado dos EUA, há membros dos partidos Democrata e Republicano que pediram a Biden que adote medidas mais contundentes contra a Rússia e quase todos apoiam o envio de equipamentos militares para a Ucrânia. Após meses de tensão, a Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia há nove dias, que deixou até agora 2.000 civis mortos, segundo cálculos do Serviço Estatal de Emergências ucraniano. Além disso, de acordo com o alto comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, mais de um milhão de pessoas já fugiram da Ucrânia. Invadida pela Rússia desde o dia 24 de fevereiro, a Ucrânia viu a retomada dos bombardeios na periferia de Kiev e um avanço que indica o bloqueio do acesso do país ao mar Negro. No Brasil, após um tombo em 2020 com a chegada da pandemia de Covid-19, o PIB (Produto Interno Bruto), soma dos bens e serviços produzidos pelo país, teve alta de 4,6% em 2021, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Veja essas e outras notícias que foram destaque nas fotos a seguir.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Coreia do Norte lança projétil não identificado rumo ao mar do Japão.

 

O Estado-Maior Conjunto sul-coreano foi quem detectou o lançamento, o nono até agora realizado neste ano por Pyongyang.

A Coreia do Norte lançou um projétil não identificado no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) neste sábado (5), de acordo com o governo da Coreia do Sul.O Estado-Maior Conjunto sul-coreano (JCS) relatou o lançamento, o nono até agora realizado neste ano por Pyongyang, em um breve comunicado enviado a jornalistas, sem dar mais detalhes sobre o projétil. O último teste desse tipo realizado pela Coreia do Norte aconteceu menos de uma semana depois de o regime alegar ter realizado outro lançamento de um projétil como parte do desenvolvimento de um satélite de reconhecimento e quatro dias antes das eleições presidenciais na Coreia do Sul. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Forças Armadas da Ucrânia dizem que Rússia perdeu 10 mil militares, 39 aviões e 40 helicópteros.

 

Segundo agência ucraniana, os invasores atacam alvos civis do país e a defesa nacional, 'com o apoio de toda a nação, resiste corajosamente à agressão'.

O Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia divulgou na manhã deste sábado (5) que os invasores russos perderam mais de 10.000 militares, 39 aviões e 40 helicópteros. A informação foi divulgada pela agência estatal ucraniana Ukrinform.Também nesta manhã, os militares ucranianos derrubaram outro helicóptero russo, publicou em suas redes sociais o Departamento de Comunicações Estratégicas do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia. O órgão também divulgou um vídeo mostrando operações do país contra a Rússia; Veja abaixo. Segundo a agência, a Rússia ataca alvos civis do país e "as Forças Armadas da Ucrânia, com o apoio de toda a nação, resistem corajosamente à agressão".( Fonte R 7 Noticias Internacional)



VIDANEWS - Ucrânia adia evacuação de Mariupol por violação russa do cessar-fogo.

 

Prefeitura de Mariupol disse que as tropas russas continuam bombardeando a cidade e pediu para os civis voltarem aos refúgios.

A retirada dos habitantes de Mariupol, porto estratégico ucraniano cercado pelas forças russas e seus aliados, foi adiada por múltiplas violações russas do cessar-fogo, acusou a prefeitura da cidade neste sábado.A retirada de civis, que deveria começar antes do meio-dia (horário local), "foi adiada por razões de segurança" porque as forças russas "continuam bombardeando Mariupol e seus arredores", afirmou a prefeitura no Telegram. O município pediu aos civis que estavam reunidos nos pontos de saída da cidade que "retornem para os refúgios"."Negociações estão em curso com a Rússia para estabelecer um (cessar-fogo) e garantir a instalação de um corredor humanitário", acrescentou.Na manhã de sábado, o ministério russo da Defesa anunciou a entrada em vigor de um cessar-fogo a partir das 7H00 GMT (4H00 de Brasília) para permitir que os civis de Mariupol e da cidade de Volnovakha, 60 quilômetros ao norte, possam deixar a área de conflito. mbora a Rússia negue reiteradamente que bombardeia alvos civis na Ucrânia, muitas imagens em vídeo e fotos mostram o contrário. O Exército russo vem atingindo casas, escolas, hospitais e prédios em várias regiões ucranianas. Na imagem acima, homem anda de bicicleta, nesta sexta (4), na cidade de Chernihiv (no norte da Ucrânia, e perto da capital, Kiev), entre os escombros de prédios residenciais destruídos por bombas russas.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...