CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

AÇÕES DO VEREADOR OSMAR REZENDE


PREFEITO HC E O LÍDER DO GOVERNO, VEREADOR OSMAR REZENDE, VISITOU E FOI BEM RECEBIDO PELAS AUTORIDADES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
O líder do governo Hildo do Candango e presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate as Drogas da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, Vereador Osmar Rezende esteve reunido na tarde do dia 27/02/19, no Ministério da Justiça, em Audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro a convite do Prefeito Hildo do Candango, presidente da AMAB onde se discutiu o Projeto de Lei Anticrime, assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Os prefeitos ouviram o detalhamento do projeto que visa incluir nas discussões ações de prevenção e atuação integrada e articulada entre os entes. Instituição de programas de apoio social, com investimentos em educação e formação profissional nas comunidades, são opções para o enfrentamento da violência. Os prefeitos vêm defendendo a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), por meio de integração federativa; o compartilhamento de informações entre os entes e a redistribuição do orçamento para aprimorar as formas de prevenção e enfrentamento à violência. De acordo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro um dos objetivos do Projeto de Lei Anticrime é o combate ao crime organizado. Para isso, o projeto prevê alterações em 14 leis,como Código Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, para garantir o enquadramento de ações ilícitas e maior rigor na punição a integrantes de grupos criminosos. Assinado no dia 19 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro, o projeto já foi encaminhado ao Congresso Nacional. Com a oportunidade da palavra o Prefeito Hildo do Candango discursou em nome dos prefeitos que representa na AMAB e a realidade dos municípios da RIDE, destacou algumas características da Cidade de Águas Lindas, disse também da especial atenção para a criação e manutenção das guardas municipais em todos os municípios do Entorno do Distrito Federal, como meio de coibir e reprimir a atuação da criminalidade.

NOTICIAS GERAL-SAÚDE CORONAVÍRUS BRASIL

Coletiva Ministério da Saúde

Ministério da Saúde confirma primeiro caso oficial do novo coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, em entrevista coletiva ocorrida nesta quarta-feira, 26/02, o primeiro caso no País de uma pessoa infectada com o novo coronavírus. Trata-se de uma senhor de 61 anos de idade, residente em São Paulo, que voltou recentemente de uma viagem à Itália, onde, segundo o registro feito pelo ministério, 322 pessoas contraíram o vírus e 10 foram a óbito por complicações causadas pela infecção do Covid-19.O paciente passou pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde fez os testes que detectaram o coronavírus. Ele foi encaminhado para casa, está recebendo os cuidados devidos, conforme os protocolos da doença e encontra-se em isolamento.Até o último domingo (23), as autoridades de saúde brasileiras estavam com o foco voltado para a Ala 2, em Anápolis, onde 58 pessoas eram mantidas em quarentena, 34 delas repatriadas de Wuhan, na China, onde está o epicentro da doença naquele País.Na coletiva à imprensa, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou que já era esperada a circulação do vírus, mas que, diferente dos demais países com transmissão, o Brasil ainda não está no inverno – período em que há maior risco de contágio. “É mais um tipo de gripe que a humanidade vai ter que atravessar. Das gripes históricas com letalidade maior, o coronavírus se comporta à menor e tem transmissibilidade similar a determinada gripes que a humanidade já superou”, explicou.Até nesta quarta-feira (26), 20 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus são monitorados pelo Ministério da Saúde em sete estados do país (PB, PE, ES, MG, RJ, SP e SC). Não há registro para Goiás.  Outros 59 casos suspeitos já haviam sido descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o coronavírus.  (Com informações do Ministério da Saúde) ( Fonte Jornal Contexto)

NOTICIAS GERAL-COREIA DO SUL CORONAVÍRUS

Resultado de imagem para FILA ENORME DE PESSOAS PRA COMPRAR MASCARA

Coronavírus: drone mostra fila enorme por máscaras na Coreia do Sul

Um drone capturou imagens de centenas de sul-coreanos fazendo fila para adquirir máscaras em Daegu, um dos epicentros do surto de coronavírus no país.
A Coreia do Sul tem o maior número de casos Covid-19 fora da China, com mais de 760 pessoas infectadas.Um grande número deles está dentro ou perto de Daegu, a quarta maior cidade sul-coreana.Um grupo religioso local foi identificado como um "viveiro" de coronavírus, segundo autoridades, em meio a um aumento acentuado de casos confirmados.De acordo com números divulgados nesta quinta-feira (20/02), pelo menos 30 pessoas infectadas são membros da filial da Igreja Shincheonji em Daegu, que soma cerca de 2,5 milhõesde habitantes.A Shincheonji, que foi acusada de ser um culto, informou ter fechado sua filial em Daegu e afirmou que serviços em outras regiões seriam conduzidos pela internet ou em sessões individuais, em residências, para evitar a disseminação da doença.O prefeito da cidade descreveu a situação atual como uma "crise sem precedentes" e instou as pessoas da cidade a não saírem de casa.Os comandantes de uma base militar americana também impuseram restrições de acesso ao local, informou a agência de notícias AFP.( Fonte BBC Brasil)

BUSCA DE MELHORIAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO

Notícia de Águas Lindas – Hildo do Candango busca melhorias para o transporte público de Águas Lindas e Entorno
Estima-se que todos os dias mais de 100 mil moradores do Entorno utilizam o transporte público para trabalhar ou estudar na capital federal. No entanto, além do trânsito intenso e congestionamento nas vias de acesso ao Distrito Federal, os usuários precisam utilizar os ônibus caindo aos pedaços, com passagens caras e sem horário certo para circular.Diante desse cenário, o prefeito de Águas Lindas e também presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango apresentou o consórcio de mobilidade urbana aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para melhorar a qualidade do transporte público que atende os municípios do Entorno do Distrito Federal.Enquanto esse projeto não é implementado, o presidente da AMAB, Hildo do Candango está unindo forças com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira para ampliar a faixa da inversão da via Estrutural até o Atacadão Dia a Dia, beneficiando os moradores de Águas Lindas e dando mais fluidez no trânsito da região.Hildo do Candango destacou a importância dessa melhoria para os moradores. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público em Águas Lindas e em todo o Entorno do DF. Enquanto esse consórcio não é implementado, apresentei ao secretário de Transportes do DF a necessidade de ampliarmos a inversão para dar mais fluidez do trânsito e diminuir o tempo de percurso no deslocamento até Brasília”, disse.Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook:https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram:https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

NOTICIAS GERAL INTERNACIONAL-HAITI

Fogo, tiros e ruas fechadas: as imagens do 'dia de guerra' dos policiais em protesto no Haiti

Manifestantes ergueram barricadas nas principais ruas de Porto Príncipe, capital do HaitiEm protesto por melhores salários, policiais do Haiti atacaram a sede do Exército do país, causando um 'dia de guerra' em Porto Príncipe. Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Jovenel Moïse, que já afirmou que não deixará o país nas mãos de 'gangues armadas'

Manifestantes antigoverno montaram dezenas de barricadas em ruas importantes de Porto Príncipe, capital do Haiti, na última segunda-feira (24).Os bloqueios ocorreram um dia depois que um grupo de policiais do país, exigindo melhores condições de trabalho, atacou a sede do Exército na cidade.O governo do presidente Jovenel Moïse chamou o ataque de "tentativa de golpe", e as Forças Armadas do país caribenho falaram em "um dia em situação de guerra".Ao menos duas pessoas morreram durante os confrontos.Na segunda-feira, os manifestantes espalharam tijolos, queimaram pneus e derrubaram carrinhos de sorvete nas ruas que levam à casa de Moïse. Os protestos pedem a renúncia do presidente.Grande parte da cidade ficou deserta um dia depois que policiais cercaram a sede do Exército e abriram fogo. Alguns dos participantes do tiroteio usavam uniformes da polícia.( Fonte Internacional BBC NEWS Brasil)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...