CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de abril de 2018

GESTÃO HILDO DO CANDANGO



Agilidade na solução dos problemas e eficiência nos serviços prestados à população são marcas da gestão Hildo do Candango
Com uma equipe preparada para atender as demandas e solicitações da comunidade, a gestão Hildo do Candango, tem sido avaliada como a melhor dentre todas as gestões que já passaram na administração do município de Águas Lindas de Goiás. A agilidade na solução dos problemas e eficiência nos serviços prestados à comunidade são algumas das marcas da administração que tem se destacado não só no município de Águas Lindas de Goiás, mas também em todo o estado.
O prefeito tem acompanhado as diversas ações de sua equipe de trabalho e sempre que precisa cobra mais empenho e determinação, para que os anseios da população sejam atendidos.
São muitas as obras e serviços realizados nos bairros e a comunidade tem se mostrado satisfeita com os trabalhos. As avenidas dos Jardins Barragem I e II recebem ações de construção de calçadas e estacionamento, outros bairros estão recebendo o Programa Mãos à Obra, lançado recentemente e que realizando operação geral nos bairros, com várias frentes de trabalho responsáveis por identificar as necessidades de cada setor e assim desenvolver as ações de acordo com cada especificidade.
 As equipes de varrição fazem um trabalho diário nas avenidas da cidade e no Jardim Brasília II foram plantadas mudas de ipês. Todo o trabalho desenvolvido visa levar mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores, além de deixar a  cidade cada vez mais bonita.

PLANO DE GOVERNO


Plano de governo do segundo mandato de Hildo do Candango tem como objetivo construção de rodoviária, polo industrial e preservação e proteção ambiental
A atual gestão do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, é uma continuidade dos avanços iniciados desde o período em que tomou posse em seu primeiro mandato em 2013. Deste período até os dias de hoje a cidade vem recebendo investimentos que são aplicados em obras de saneamento básico e infraestrutura, o que contribui muito para o bem estar e qualidade de vida de toda população.
Visando prestar um bom trabalho à frente da administração da cidade, o prefeito Hildo do Candango, quando em campanha para o seu segundo mandato, apresentou propostas relevantes para a continuidade do desenvolvimento do município e da região, dentre elas está no plano de governo a construção de uma rodoviária interestadual, a criação do polo industrial e a preservação e proteção do meio ambiente, incluindo as nascentes, para que não haja escassez de água em um futuro próximo .
Neste sentido a gestão Hildo do Candango tem dado prioridade a essas tomadas de decisões e a equipe de governo já está trabalhando para que as propostas saiam do papel
A cidade de Águas Lindas de Goiás é cercada por uma Área de Proteção Ambiental (APA), o que faz com que todos tenham cuidado redobrado quanto à questão da preservação do meio ambiente.  Pensando desta forma o Consórcio Caesb/Saneago, juntamente com a Prefeitura tem realizado um projeto de arborização as margens de rios e córregos, a limpeza dos mesmos também tem sido essencial e um programa de conscientização da população para que evite sujar ou danificar as nascentes.
Nas escolas municipais, os alunos recebem informações sobre a preservação e proteção do meio ambiente, o que contribui para o processo de conscientização sobre a preservação da natureza e o papel de cada cidadão neste processo.

PRESTIGIANDO O ENCONTRO

 Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa prestigia Encontro de Incentivo à Agricultura Familiar
A primeira-dama do município de Águas Lindas de Goiás e presidente do Coegemas, Aleandra Sousa, prestigiou nesta quarta-feira (04), o 1º Encontro do Fortalecimento da Agricultura Familiar que teve como objetivo orientar os agricultores do município sobre os programas de governo direcionados ao setor e fornecer informações sobre a inclusão de propostas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Aleandra destacou a importante parceria entre o município, a Conab e cooperativas locais e a aquisição dos produtos provenientes da agricultura familiar, os quais, após serem comprados pela Companhia de Abastecimento, serão doados à Secretaria de Assistência Social. O PAA faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e incentiva e apoia a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.
Aleandra explicou que os produtos comprados pela Conab serão encaminhados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), SFV, CCI e outros órgãos da administração de acordo com a necessidade de cada um deles.
"Além de beneficiar os agricultores com a comercialização de seus produtos excedentes, o programa irá proporcionar um acréscimo nutricional na alimentação de vários grupos inscritos ou não, no Cadastro Único, como: idosos, gestantes, crianças e outros", acrescentou Aleandra.
O Encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita (que representou o prefeito Hildo do Candango), vereadores, superintendente Federal da Agricultura, Bernardo Saião e do superintendente da Conab, Rafael Bueno, que palestrou sobre a Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar pela Conab

AGRICULTURA FAMILIAR.



Prefeitura incentiva fortalecimento da Agricultura Familiar em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e apoio da Câmara de Vereadores, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), promoveu nesta quarta-feira (04), o 1º Encontro do Fortalecimento da Agricultura Familiar. O encontro teve como objetivo orientar os agricultores do município no tocante aos programas de governo direcionados ao setor, bem como fornecer informações sobre a inclusão de propostas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, que representou o prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra Sousa, vereadores, do superintendente federal da agricultura, Bernardo Saião e do superintendente da Conab, Rafael Bueno, que ministrou uma palestra com o tema: Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar pela Conab.
Em sua fala o vice-prefeito, Luiz Alberto, reiterou a intenção do prefeito Hildo do Candango em fomentar o desenvolvimento da agricultura do município, destacando a importância dos incentivos ao setor. 
O palestrante dirimiu as dúvidas dos agricultores, informando que O PAA é um programa que faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como objetivo incentivar e apoiar a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.
 "Ele é operacionalizado pela Conab e prevê a aquisição de alimentos diretamente dos trabalhadores rurais ou de suas associações e cooperativas. Os produtos adquiridos são destinados à formação de estoques governamentais ou à doação para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional", enfatizou Bueno.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...