CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

NOTICIAS GERAL- SAÚDE

Homem em Londres usando máscaras

Coronavírus: 5 coisas que você precisa saber

Em meio ao surto do novo coronavírus, que já infectou mais 24 mil pessoas em 26 países, diversos mitos e informações falsas estão sendo propagados junto com ele.
Aqui seguem alguns fatos que esclarecem alguns deles. Máscaras faciais não são tão úteis Tornou-se comum ver pessoas usando estas máscaras pelas ruas e aeroportos ao redor do mundo — a ideia é que ela protegeria o usuário e ajudaria a evitar a transmissão do vírus para outras pessoas —, mas há poucas evidências de que elas funcionem. Isso ocorre porque geralmente são muito folgadas, não cobrem os olhos e não podem ser usadas por longos períodos. As máscaras precisam ser trocadas com frequência, porque ficam suadas, para oferecer alguma proteção real. Como o coronavírus vai ganhar um novo nome e por que isso é importante Coronavírus: o que diz o Projeto de Lei enviado ao Congresso para lidar com o surto Para evitar a transmissão, é mais importante cobrir a boca e o nariz quando tosse ou espirra, com um lenço de papel ou com o braço, colocar o papel usado diretamente em lixeiras fechadas, lavar as mãos frequentemente com sabão ou desinfetante e manter uma distância de pelo menos um metro de pessoas que tossem e espirram.( Fonte BBC NEWS BRASIL)

NOTICIAS GERAL-MUNDO MÉXICO

Biani López Antúnez

'Fui abusada e obrigada a assistir abuso de crianças na escola por diretor e padre'

O grupo católico Legionários de Cristo se tornou notícia, em dezembro passado, quando admitiu que 175 crianças foram abusadas por membros de sua congregação entre 1941 e 2019. O relatório divulgado pelo grupo religioso incluía a admissão de que seu fundador, o mexicano Marcial Maciel, abusou de 65 menores.
Como fazem a cada seis anos, os Legionários de Cristo — grupo presente em 21 países, entre eles o Brasil — estão reunidos em Roma durante oito semanas, para, além de nomear novos líderes, tratar do "caminho para avançar no atendimento a vítimas de abusos sexuais, possíveis encobrimentos, negligências ou omissões em relação a estes no passado", explicou à BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC) Pablo Pérez de la Vega, diretor de comunicação da entidade. Legionários de Cristo: grupo católico admite 175 casos de abusos sexual (sendo 60 de seu fundador) O pastor que saiu do armário e se assumiu gay aos 91 anos Existe também, desde 2010, um comunicado do Vaticano emitido após uma visita aos legionários que descreve o comportamento de Maciel como "autênticos delitos" e "carente de escrúpulos". "Essa vida (de Maciel) era desconhecida de grande parte dos legionários, sobretudo (por causa do) sistema de relações construído por Maciel, que habilmente conseguiu ganhar a confiança, a familiaridade e o silêncio de quem o rodeava", diz o comunicado.( Fonte BBC Mundo no México)

NOTICIAS GERAL- INTERNACIONAL SAÚDE

Wuhan

'Cenário de fim de mundo': diplomata em Wuhan descreve 'alívio' de brasileiros que sairão do epicentro do coronavírus

"Era uma cidade moderna e viva. Agora é uma cidade fantasma, deserta. O quadro é desolador", diz o diplomata brasileiro João Batista Magalhães sobre Wuhan, na China, onde está para acompanhar o resgate dos brasileiros isolados na cidade, epicentro do surto de coronavírus. Sem poder tirar a máscara como medida de precaução, ele conversou nesta sexta-feira com a BBC News Brasil por chamada em vídeo, minutos antes de deixar o lobby do hotel para se deslocar ao aeroporto e embarcar com destino ao Brasil, numa operação envolvendo dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). "A máscara é obrigatória para todo mundo aqui em Wuhan. Estamos em um hotel onde é permitida a permanência das delegações estrangeiras. A circulação nas ruas é restrita. Além disso, é recomendado que a gente lave as mãos e evite o contato com outras pessoas sem máscara", diz. Coronavírus: morte de médico que havia tentado avisar sobre vírus causa revolta e protestos na China Coronavírus: 'Prefiro morrer em casa a ir para quarentena', diz moradora de Wuhan Segundo Magalhães, além dos cerca de 30 brasileiros, cinco cidadãos poloneses também estarão no voo "de carona". Isso porque, diz o diplomata, no retorno ao Brasil, as aeronaves VC-2 (Embraer 190) vão fazer a primeira escala em Varsóvia. Dali, ainda param nas Ilhas Canárias (território espanhol na África Ocidental) e em Fortaleza. O destino final será a Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde todo o grupo vai permanecer em quarentena por 18 dias em um hotel de trânsito das Forças Armadas.( Fonte BBC News Brasil em Londres)

HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Notícia de Águas Lindas – Hospital Regional de Águas Lindas será entregue ainda este ano!
No início de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango se viu diante do desafio de promover melhorias na saúde pública de Águas Lindas para proporcionar mais conforto e qualidade de vida para população. Na época Hildo encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.  O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, funcionava com apenas 5% de sua capacidade. Além disso, vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estavam desativados. Atualmente Águas Lindas acumula várias melhorias na área da saúde pública, tais como as ações do programa da Atenção Básica, a reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e a assistência à saúde local. As obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9, que estava paralisada há 10 anos, foi destravada e agora está sob a responsabilidade do Estado. O governador Ronaldo Caiado afirmou que entregará o hospital finalizado ainda este ano.  “Irei entregar as obras do Hospital Hugo 9, em Águas Lindas, já concluídas durante este ano. A Saúde Pública é uma das minhas prioridades nesta gestão. E reafirmo o meu compromisso com o prefeito Hildo do Candango, e solicito publicamente ao vice-prefeito,  Luiz Alberto, que passe esta informação a ele”, disse Caiado. O prefeito Hildo do Candango declarou a importância da conclusão desse hospital para o município. “A entrega desse hospital será um sonho realizado. Como prefeito de Águas Lindas, fiz todo possível para que isso acontecesse. Procurei o Ministério da Saúde, enviei Projeto de Lei para Câmara de Vereadores fazendo a doação do terreno para o Estado para destravar esta obra, e agora tivemos a garantia do governador Ronaldo Caiado de que esta obra será entregue ainda este ano”, declarou Hildo. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram:https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

VEM AI INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NO GOIÁS



Notícia de Goiás – Estado de Goiás realiza investimentos em tecnologia para fomentar a economia dos municípios goianos
O Governo de Goiás está trabalhando para vencer a crise e promover o desenvolvimento econômico de todos os municípios do Estado. Para isso, foi estabelecido uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, o Sebrae e instituições de ensino superior, pretende estimular a criação de políticas públicas no sentido de fomentar a produção de tecnologias de inovação dentro do estado. “A reunião foi o ponto de partida de ações que serão planejadas e executadas em conjunto entre essas instituições. O objetivo, agora, é buscar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado por meio da chamada tripla hélice, conceito que significa a interação entre poder público, iniciativa privada e as universidades”, informa o governo de Goiás. Essa medida vai beneficiar vários municípios do Entorno do Distrito Federal e foi elogiada pelo presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango. “Como presidente da AMAB, sou conhecedor de todas as necessidades do Entorno. Tenho acompanhado o esforço que o governo tem feito para trabalhar lado a lado com todos os prefeitos de Goiás. Sem dúvida, essa medida vai beneficiar todos os municípios e ajudará o nosso Estado a vencer a crise que assola o país”, afirmou Hildo.Águas Lindas de Goiás será um dos municípios beneficiados por esta parceria, conforme salienta o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, Anderson Teodoro da Cunha. Segundo ele, a inovação está diretamente ligada à econômica, à indústria e ao comércio. “O governo está certo, precisamos colocar Goiás em um novo patamar de desenvolvimento. Essa medida é mais um passo largo nesse caminho e, para isso, contamos com o governo para que haja projetos neste sentido aqui em Águas Lindas”, diz Anderson Teodoro. As instituições de ensino superior entram com a sua experiência em pesquisa e ciência aplicada, para promover a criação de ferramentas que visem contribuir com o crescimento do Estado através dos projetos de políticas públicas que estão sendo implementados.Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...