CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

VIDANEWS - Presidente Bolsonaro participa de exercício militar em Formosa, Goiás.

 


Antes de ir à cidade goiana, veículos das Forças Armadas passaram por Brasília, onde fizeram polêmico desfile na semana passada.

O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta segunda-feira (16) do tradicional exércício das Forças Armadas na cidade de Formosa, interior de Goiás.  No evento, o presidente chegou a disparar tiros de canhão ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Vários ministros foram convocados para assistir à exibição. Entre os quais Gilson Machado, do Turismo, e Marcelo Queiroga, da Saúde. O exerício ocorre desde 1988 mas, pela primeira vez, os veículos passaram por Brasília antes de ir à cidade. Na terça-feira (10), o desfile pela Esplanada dos Ministério causou polêmica ao ser lido pela oposição ao presidente, que acompanhou o ato, com um ato de pressão e intimidação à Câmara dos Deputados, que no mesmo dia derrubou a proposta de voto impresso que tramitava na Casa. A cerimônia mostra tanques e aviões das Forças Armadas simulando ataques a grupos inimigos em terra e ar. Participam do exercício neste ano 2.500 militares e mais de 150 veículo apenas da Marinha. O exercício é uma tradição da Marinha brasileira, mas neste ano contou com a participação também do Exército e da Aeronáutica. Voto impresso undefined Na semana passada, o presidente acompanhou em Brasília a partida dos veículos militares para Formosa. Eles fizeram um desfile na Esplanada dos Ministério, em Brasília, no mesmo dia que deputados votariam e votaram no plenário a derrubada da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso. Leia também: Sem voto impresso, não vai ter eleição em 2022, afirma Bolsonaro A adoção do voto impresso, bandeira de Bolsonaro, foi rejeitada inicialmente por uma comissão especial da Câmara. Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que forçou a análise do tema no plenário apesar de a proposta ter sido derrubada na comissão, o desfile no mesmo dia da votação foi uma trágica coincidência. Lira acreditava que após a derrota no plenário, Bolsonaro deixaria de lado a defesa do voto impresso. Três dias após a derrubada, no entanto, o presidente declarou que continuaria a pressão pela mudança ainda nas eleições de 2022. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Vídeo mostra pessoas caindo de avião dos EUA que deixava Cabul.

 


Imagens feitas antes da decolagem mostram dezenas de afegãos ao redor da aeronave, algumas agarradas ao trem de pouso.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas pessoas caindo de um avião militar norte-americano C-17 que acabava de decolar do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta segunda-feira (16), após a tomada da cidade e do poder no país pelos militantes talibãs. Leia também: Afeganistão: milhares tentam deixar Cabul após vitória dos talibãs Milhares de pessoas, tanto afegãos quanto estrangeiros que buscavam deixar o país, tomaram a pista do aeroporto desde domingo. Eles tentavam escapar do grupo que voltou ao poder em uma ofensiva relâmpago de dez dias, após quase duas décadas de intervenção norte-americana. O vídeo foi postado no Twitter pela emissora saudita Al-Arabiya. Outro vídeo, gravado na pista, mostra dezenas de pessoas cercando o avião militar conforme ele taxiava e algumas praticamente penduradas no trem de pouso da aeronave.( Fonte R 7 Noticias Internacional)


VIDANEWS - Joe Biden diz que retirar as tropas do Afeganistão foi a decisão correta.

 


Estado Unidos  gastaram mais de 1 trilhão de dólares e treinou mais de 300 mil militares afegãos nos últimos 20 anos.

O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (16) sobre a situação no Afeganistão, país que teve a capital e as principais cidades tomadas pelo Talibã em uma forte ofensiva nos últimos 10 dias.  O presidente defendeu a decisão de retirar as tropas norte-americanas do território afegão e fez críticas às autoridades e ao exército afegão que não lutaram para combater a ação do grupo extremista. "Não podemos lutar em uma guerra que os próprios afegãos não querem lutar." “As cenas que vimos no Afeganistão foram terríveis, ainda mais para diplomatas e trabalhadores humanitários que ajudaram o povo afegão por tanto tempo”, disse o democrata Biden dividiu a responsabilidade com os quatro governos anteriores que mantiveram tropas no Afeganistão e disse que não iria manter o conflito para o próximo presidente. "Não vou cometer os erros do passado e ficar em um conflito que não tem um interesse nacional dos EUA e tentar reconstruir um país mandando tropas e mais tropas." Nos últimos 20 anos, o EUA gastaram um trilhão de dólares para treinar 300 mil homens do exército do Afeganistão e estruturar o país com o objetivo de instaurar uma democracia. O presidente dos EUA garantiu que manterá o apoio necessário para a população afegã. "Manteremos a nossa ajuda humanitária no país e falaremos em nome das mulheres e crianças afegãs assim como fazemos em outros países do mundo” Tomada de Cabul No último domingo (15), a capital Cabul foi tomada e a situação fez o presidente do país Ashraf Ghani fugir. Nesta segunda-feira, centenas de pessoas foram até o aeroporto da cidade para tentar escapar do Talibã. Aeronaves dos EUA foram mobilizadas para retirar civis e militares norte-americanos. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu diante do Conselho de Segurança que a comunidade internacional se una para preservar o respeito aos direitos humanos no Afeganistão e evitar que o país volte a se tornar um refúgio para o terrorismo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...