CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 9 de maio de 2023

VIDANEWS - Jornalista da France Presse morto com rocket no leste da Ucrânia.

 

Arman Soldin foi morto num ataque com um rocket Grad no leste da Ucrânia, nas proximidades de Chassiv Iar, uma cidade ucraniana perto de Bakhmut.

 Ocoordenador de vídeo da France Presse (AFP) na Ucrânia, Arman Soldin, foi morto na tarde desta terça-feira num ataque com um 'rocket' Grad no leste da Ucrânia, segundo os jornalistas da agência noticiosa que o acompanhavam. O ataque ocorreu cerca das 16:30, horário local (14:30 em Lisboa), nas proximidades de Chassiv Iar, uma cidade ucraniana perto de Bakhmut, principal palco de batalha entre as forças russas e ucranianas desde o ano passado.( Fonte Diário de Noticias Internacional)

VIDANEWS - EUA anuncia ter desativado programa-espião russo usado por duas décadas.

 

Tratava-se, segundo o Departamento de Justiça, de uma das mais sofisticadas armas de espionagem eletrónica da FSB, a sucessora do KGB.

ODepartamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou esta terça-feira que desativou um "sofisticado" sistema de espionagem utilizado há duas décadas pela secreta russa, a FSB -- a herdeira do KGB soviética --, em 50 países, incluindo um aliado da NATO. A FSB tinha inserido com sucesso o programa malicioso Snake ou Ouroboros em sistemas informáticos de todo o mundo, focando em redes governamentais, sistemas de pesquisa e jornalistas, segundo as autoridades americanas. Numa operação que demorou anos, o FBI conseguiu derrotar o Snake ao inserir-lhe o seu próprio código de computador e fazê-lo emitir comandos que fizeram com que o software malicioso se reescrevesse, levando à sua neutralização, explicou o Departamento de Justiça. "Através de uma operação de alta tecnologia, que voltou este programa malicioso russo contra si mesmo, as autoridades americanas neutralizaram uma das ferramentas de ciberespionagem russas mais sofisticadas", afirmou a vice-secretária de Justiça, Lisa Monaco, num comunicado. Os especialistas em segurança da informação conhecem o malware há pelo menos uma década, e a Cisa, a agência de defesa cibernética dos EUA, afirmou que a FSB começou a desenvolvê-lo em 2003. Segundo a Cisa, o Snake é "a ferramenta de espionagem cibernética mais sofisticada no arsenal da FSB", particularmente sigilosa, extremamente difícil de detetar nos sistemas informáticos e no tráfego de rede. Além disso, tinha "surpreendentemente poucos erros dada a sua complexidade", apontou a agência. Esses aspetos permitiram que a FSB trabalhasse sem ser detetada durante anos através de redes em expansão e acedesse a computadores com documentos confidenciais. Em pelo menos um caso, o Snake foi inserido nos sistemas de um país da NATO -- que não foi identificado -- permitindo que os serviços secretos russos acedesses e filtrassem documentos confidenciais de relações internacionais e comunicações diplomáticas, informou a Cisa. "A eficácia deste tipo de inserção de espionagem cibernética depende completamente de sua discrição a longo prazo", acrescentou.( Fonte Diário de Noticias Internacional)

 

 

 

 

 

VIDANEWS - Lei em Anápolis cria Dia Municipal da Criança Traqueostomizada.

 

O projeto de lei apresentado cita como objetivo, promover debates e atividades para divulgar políticas públicas e cuidados integrais para crianças com traqueostomia.

Na última segunda-feira (08), o vereador José Fernandes (MDB) apresentou um projeto de lei em Anápolis que institui o Dia Municipal da Criança Traqueostomizada. A data, já comemorada nacionalmente em 18 de abril, será oficializada como dia municipal. De acordo com o vereador, “existem enormes dificuldades dos profissionais de saúde no Brasil em lidar com essa condição, e falta padronização de cuidados” “Toda criança com traqueostomia”, segue o vereador, que também é médico, “necessita de trocas regulares, entre 1 a 3 meses, dependendo do tipo de cânula. Os cuidados e seguimento adequados podem evitar complicações que colocam a vida dessas crianças em risco”. O que é Traqueostomia A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que estabelece uma comunicação direta entre a traqueia e o meio externo por meio da colocação de uma cânula na traqueia. Esse procedimento, em especial no lactente e no recém-nascido, tem sido associado a maior morbidade e mortalidade quando comparado aos adultos. A traqueostomia pode ser realizada em crianças de qualquer faixa etária, inclusive em lactantes menores que 1 ano de idade.. Elogios O projeto foi aprovado com a totalidade integral dos presentes e recebeu elogios. O vereador professor Marcos Carvalho destacou a importância de realizar um mapeamento para identificar quem são e onde estão essas crianças e pensar em formas de atender e incluí-las de forma efetiva. O vereador Jean Carlos propôs um levantamento sobre as condições dessas crianças nesta situação e como o parlamento pode ajudar com suplementos alimentares e outras questões práticas. Já o vereador O vereador Policial Federal Suender parabenizou a iniciativa e reforçou como ela é importante contando de sua experiência enquanto esteve traqueostomizado. Parabenizaram ainda a iniciativa a vereadora Andréia Rezende, Reamilton Espíndola e Jakson Charles.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

 

 

 

VIDANEWS - TJDFT dá posse a novo Desembargador

 

A cerimônia ocorrerá no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence às 17h e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do tribunal no Youtube.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) empossará, nesta sexta-feira (28), o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Robson Barbosa de Azevedo como Desembargador do Tribunal. A cerimônia ocorrerá no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence às 17h e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do tribunal no Youtube. O magistrado foi eleito pelo Tribunal Pleno do TJDFT, por maioria, pelo critério de merecimento, e irá ocupar vaga da aposentadoria da Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

VIDANEWS - Primeira etapa da Avenida Hélio Prates é entregue

 

Nessa etapa, foram investidos mais de R$ 20,2 milhões para reformar um trecho de aproximadamente 2,5 km.

A Hélio Prates importante avenida que liga Ceilândia a Taguatinga está passando por uma transformação. Uma das fases da obra foi entregue nesta sexta-feira (28) pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB). Nessa etapa, foram investidos mais de R$ 20,2 milhões para reformar um trecho de aproximadamente 2,5 km. Essa requalificação inclui ampliação e remodelação de calçadas, reordenamento de bolsões de estacionamento e pavimentação em concreto de faixa para ônibus. Nesta semana, operários e máquinas deram retoques no paisagismo e na sinalização. Se antes os pedestres caminhavam juntos aos carros, de forma insegura e desordenada, agora são tratados com prioridade na importante avenida que reúne instituições de ensino, saúde e esporte, além de residências e estabelecimentos comerciais.( Fonte Jornal de Brasília Noticias )

VIDANEWS - Brennand fará exame de corpo de delito na PF de SP; audiência será neste domingo

 

Brennand deixa o aeroporto direto para a Superintendência da PF em São Paulo, na Lapa.

IGOR MELLO E TIAGO MINERVINO
RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP

O empresário Thiago Brennand, extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil por uma série de crimes sexuais, passará hoje por exame de corpo de delito na sede da PF em São Paulo e por audiência de custódia na manhã de domingo (30), segundo a Interpol. PASSO A PASSO DA PRISÃO A chegada de Brennand ao Brasil está prevista para o fim da tarde de hoje (29). Ele desembarca no aeroporto de Guarulhos, sob a escolta de agentes da Polícia Federal.( Fonte Jorna de Brasília Noticias )

VIDANEWS - PMDF prende assaltantes de celulares na BR 020 e Taguatinga Norte

 

Com as duas ações, a Polícia Militar conseguiu recuperar diversos aparelhos celulares roubados e apreender uma arma de fogo.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou duas ações distintas na noite desta sexta-feira (28) e conseguiu prender três suspeitos de roubo de celulares. O primeiro caso ocorreu no quilômetro 12 da BR 020, quando o GTOP 33 prendeu em flagrante delito dois indivíduos que haviam cometido roubo de quatro celulares na parada de ônibus em frente ao Atacadão Dia a Dia.Com base nas informações repassadas pelas vítimas, a equipe iniciou as buscas e localizou os suspeitos nas proximidades. Com eles, foram encontrados os quatro celulares roubados e um simulacro de pistola. Os dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.( Fonte Jornal de Brasília Noticias)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...