CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 1 de dezembro de 2013

Anápolis fez a diferença

DIÁRIO DA MANHÃ
Foto:Reprodução
Foto:Reprodução
Por: Manoel Vanderic
A onda de manifestações que assola o País, com foco inicial em protestos contra aumentos da tarifa do transporte coletivo, evoluiu para temas variados, maioria de caráter político. O que aconteceu em Anápolis, na tarde do sábado-22, fez a diferença: protestos contra tudo e contra todos, mas praticamente nenhuma manifestação pertinente ao sistema de transporte coletivo urbano, a não a reivindicação de gratuidade para os estudantes.
É o que confirma a varredura de filmagens da passeata, que começou no cruzamento das avenidas Goiás e Brasil e se estendeu até as avenidas São Francisco, Pinheiro Chagas e Santos Dumont, no Bairro Jundiaí. Não mais que dez pessoas, entre mais de três mil manifestantes - os organizadores calculam cinco mil - pediram mudanças no transporte coletivo. A tentativa isolada de invasão do Terminal Urbano por um pequeno grupo de manifestantes não recrudesceu. 
Durante todo o percurso da passeata, nenhuma violência, nenhuma baderna, nenhuma depredação e nenhuma prisão. O balanço positivo define o perfil ordeiro da população e retrata, sobretudo, os altos índices de satisfação popular com o transporte coletivo. 
Os números indicam que menos de 1% dos anapolinos participaram das manifestações e entre estes não mais que 0,33% protestaram contra o transporte coletivo. Projetado para o universo da população de cerca de 350 mil habitantes, o percentual de insatisfeitos com os serviços da TCA é praticamente nulo. A população blindou a instituição, que sai fortalecida da onda de protestos.
Ao completar 50 anos, a empresa é destaque nacional pela qualidade de seus serviços, garantida pelo uso de tecnologias de ponta e por  outros diferenciais, como equipe de excelência, frota moderna e bem cuidada, e ações de responsabilidade sócio-ambientais. 
Única cidade do mundo com sistema troca-linha inteiramente controlado por computador, projeto que está sendo pesquisado pela TCB para implantação no Distrito Federal, Anápolis foi pioneira da acessibilidade (plataformas para o embarque de cadeirantes) e do biodiesel no Centro-Oeste. A frota ativa de 220 ônibus da TCA possui tecnologia SBE – bilhetagem eletrônica de última geração, com carregamento a bordo.
Apesar do processo licitatório, que se encontra paralisado na Justiça, a empresa investe no projeto do Passe Temporal, que permitirá o segundo embarque gratuito fora do Terminal Urbano, em qualquer ponto da cidade. Ao embarcar no Conjunto Filóstro, por exemplo, o operário poderá descer na Avenida Brasil e tomar outro ônibus, rumo ao Daia, sem pagar nova passagem. 
Mais um referencial de tecnologia, que consolida Anápolis na vanguarda de um serviço essencial para a qualidade de vida da população e segurança das empresas. Transporte coletivo de qualidade é vetor de desenvolvimento econômico e gerador de emprego. A criação de corredores de ônibus, pela Prefeitura, resultará em redução do tempo das viagens e em melhoria para o trânsito.
No meio onda de manifestações, eclode a crise de mercado do setor de transportes públicos urbanos, provocada pela perda de clientes e arrocho tarifário, quando a inusitada redução do preço das passagens, proposta pelas empresas, através da desoneração de custos, via redução de impostos, finalmente deve sair do papel. Atenuante para a crise das manifestações, sem embargo das vantagens que a medida trará para todos, inclusive para o governo, que vai arrecadar mais com o aquecimento do setor. 
Nos últimos anos, a TCA também foi afetada pela crise, mas não deixou de crescer nem de otimizar o atendimento. Os acontecimentos de sábado comprovam que a população local está satisfeita com o seu transporte coletivo, ao mesmo em que não esconde a sua preocupação com os rumos da licitação. Um retrocesso pode colocar Anápolis entre as centenas de cidades brasileiras que sofrem com a falta de qualidade do transporte publico.(fonte Diário da Manhã)

REFLEXÃO DA SEMANA

A escolha é sua! 

Você já ouviu alguma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.
Conta um médico, que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para se distrair.
Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo; para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colhemos flores; se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.
Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.
Pense nisso!

A hora seguinte será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.
É assim que vamos construindo a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio.

Autor Desconhecido

HILDO DO CANDANGO PARTICIPA DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM ÁGUAS LINDAS

 
Na manhã desta sexta-feira (29/11) fez com que o mês de novembro se encerrasse com uma nova esperança para o futuro do município de Águas Lindas de Goiás. O prefeito Hildo do Candango fez-se presente na formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e entregou 455 certificados para alunos da rede de ensino local.

De acordo com o prefeito Hildo, o Proerd é uma excelente base para colaborar com a formação das crianças e adolescentes em todo país, méritos à Polícia Militar que muito bem tem feito seu papel de antes de reprimir vem realizando ações preventivas.

“Este evento renova nossas esperanças de ver uma cidade com futuros cidadãos de bem que posteriormente ensinarão seus filhos. Parabenizo a toda corporação da PM goiana que vem realizando ações fundamentais para nossa segurança e efetivamente conquistando nossas criança para bem ficarem bem longe das drogas”, parabenizou Hildo. O coordenador do PROERD em Águas Lindas de Goiás, o sargenteo Elias Alves, ao se apresentar nesta manhã demonstrou que caiu mesmo na graça de todas as crianças, com seu jargão: “Luz, Câmera, Ação!”. Ele Envolveu todo os presentes com a dedicação e carinho que as crianças o ouvem.

“Para mim olhar nos olhos de cada criança e ver que levará estes ensinamentos para o resto da vida já é uma grande recompensa, a atenção e o respeito que a Polícia Militar leva para dentro da sala de aula mostra de que lado estamos, estamos do lado do bem. Nosso foco é mostrar para estas crianças que existe um mundo de grandes oportunidades para eles distante das drogas”.

Ao término foram apresentadas peças teatrais e os alunos que se destacaram foram premiados com bicicletas e troféus.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REFORÇO NO TRANSPORTE AGORA DA EDUCAÇÃO.

Depois de ter sido apresentado o repórter Catireiro várias motos e uma ambulância para a secretaria de saúde a mais nova novidade do governo e agora o reforço para a educação, na tarde desta quinta feira chegou ao pátio da prefeitura da arremessa de 15 ônibus escolar 03 já se encontram no pátio da prefeitura , segundo uma fonte os outros 12 ônibus iram chegar na próxima semana e o prefeito Hildo do Candango juntamente com o vice e secretario de educação professor Silvério irar sim apresentar a imprensa os 15 ônibus escolar , sendo eles todos novos para serem colocados a disposição dos alunos de várias escolas do município, nós últimos dias do mês de novembro todo dia o governo HC tem apresentado a imprensa e a sociedade novidades ao povo de Águas Lindas aonde a população percebe que muitas bem feitorias estão sendo realizadas em tão pouco tempo, sendo que o governo esta com apenas 11 meses mais já conquistou vitorias que  outros governos não conseguiram em 04 anos.(fonte blog do catireiro)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...