CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação se preocupa com a alfabetização das crianças em Águas Lindas
  
Exibindo IMG_3100.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretara Municipal de Educação, encerrou nesta quarta-feira (07),  o primeiro encontro de sensibilização do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC),  no município.  Durante as discussões, houve apresentações de trabalhos elaborados pelos professores e a troca de experiências dos profissionais participantes.

Exibindo IMG_3063.JPGCerca de 350 professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participam dos trabalhos no Auditório da Secretaria de Educação. O curso teve início na terça-feira, dia 06. O seminário teve  como público alvo os professores do 1º ao 5º ano, com o intuito de sensibilizá-los a participar do PNAIC.

Exibindo IMG_3050.JPGO curso objetiva, entre outras, a formação de  professores alfabetizadores para garantir que toda criança matriculada em escolas públicas seja alfabetizada em língua portuguesa e em matemática até os 8 anos de idade e até o final terceiro ano do ensino fundamental. Juntos, debateram as ações para o fortalecimento das metodologias e técnicas pedagógicas voltada à alfabetização das crianças de 6 a 8 anos.  

A coordenadora das Ações do PNAIC para o município, Cleonice Oliveira, disse que a união proporciona a oportunidade de trocar experiências entre os alfabetizadores. A coordenadora pontua ainda que durante essa formação foram delineadas as estratégias de articulação.

Exibindo IMG_3042.JPGPor fim, a sensibilização junto aos 352 orientadores de estudos, professores alfabetizadores para  garantir a sequência didática, atribuir sentido no processo de aprendizagem dessas crianças.

Trata-se de um compromisso de articulação inédito firmado com todos os estados e com mais de 90% dos municípios do país. O programa conta com quatro áreas de atuação: formação de professores, fornecimento de material didático, avaliação e gestão.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


COMEMORAÇÃO DO DIA DO LIVRO

Escola Municipal comemora o Dia do Livro

Exibindo DSC01992.JPGA Escola Municipal Érico de Sousa  Ferreira, situada no Jardim Brasília, desenvolveu durante a semana passada, várias atividades culturais e literárias envolvendo alunos e professores em comemoração ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 18 de Abril.

Durante as atividades interdisciplinares foram trabalhados em sala de aula contos, poemas, crônicas entre outras, extraídos de obras literárias de autores brasileiros.Os alunos confeccionaram cartazes, maquetes e fizeram apresentações dos temas selecionados.

Exibindo DSC01989.JPGPara a coordenadora  Neide Matos,as atividades, tanto de leitura, bem como a escrita, são  fundamentais para o desenvolvimento das capacidades do ser humano. “Através dessas atividades, a criança e o cidadão  participam da sociedade, melhora seu nível educacional, conhecem outros valores  culturais, tem acesso ao conhecimento e à herança cultural da humanidade”, destacou.

Na opinião da professora,  Lourdes Pessoa,  o livro ainda constitui um instrumento importante em projetos de educação para a cidadania “pois pode abordar assuntos como saúde, meio ambiente, trânsito e trabalho e muitos outros  de forma clara e prazerosa” frisou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...