CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA


A Raposa e o Lenhador 

Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. 
Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e
deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a
raposa era um bicho, um animal selvagem,
e portanto, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era uma
grande bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A raposa vai
comer seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada...
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...
Autor Desconhecido

CURSOS DO PROMATEC 2014




Exibindo P1000726.JPGA Secretaria de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa por intermédio da diretoria do trabalho, informa a toda comunidade de Águas Lindas de Goiás que estão abertas vagas para 6 cursos que serão ministrados pelo Senac em parceria com o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.
Veja abaixo relação de cursos e critérios para ingresso:
Curso: Recepcionista
Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto
Idade Mínima: 18 anos

Curso: Auxiliar de Recursos Humanos
Pré-requisito: Ensino Médio Incompleto
Idade Mínima: 16 anos

Curso: Auxiliar Administrativo
Pré-requisito: Ensino Médio Incompleto
Idade Mínima: 16 anos

Curso: Auxiliar de Departamento de Pessoal
Pré-requisito: Ensino Médio Incompleto
Idade Mínima: 16 anos

Curso: Cuidador de Idoso
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo
Idade Mínima: 18 anos

Curso: Inglês Básico
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo
Idade Mínima: 16 anos

Curso: Espanhol Básico
Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo
Idade Mínima: 16 anos

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social localizados no Jardim Barragem II, Jardim Pérola e Águas Lindas 2, ou direto na Diretoria do Trabalho na sede da Ação Social localizado no Centro Comunitário São Pedro no Setor 12.

Documentação Necessária:

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Endereço de até 90 dias, Comprovante de Escolaridade. Em caso de aluno menor de 18 anos comparecer com o responsável legal portando RG e CPF.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

GOVERNO VAI DOAR CAIXAS D"ÁGUA


Moradores de Águas Lindas vão receber caixas d’água

O Governo Municipal de Águas Lindas de Goiás, por intermédio do Governo do Estado vai beneficiar 600 famílias da cidade, através do programa Renda Cidadã, com novas caixas d’água.

Exibindo Beneficiários de Águas Lindas vão receber caixas d’água.jpgPara o prefeito Hildo do Candango tal iniciativa e avanço por parte do Estado de Goiás colabora e muito com a comunidade de Águas Lindas. “O Estado está de parabéns pois tem alavancado as ações sociais nos municípios goianos e Águas Lindas é mais uma vez contemplada”, disse.

De acordo com a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, a chegada das novas caixas d’águavai proporcionar mais comodidade aos moradores que não tem condições de comprá-las, diante de uma possível falta de água.

“Este é mais um benefício que buscamos junto ao Estado para beneficar as pessoas de baixa renda, que estão incluídas no programa Renda Cidadã. Porque afinal de contas, a água é o recurso mais precioso que nós temos e um dos mais básicos também”, concluiu.

Saiba mais

A supervisora do programa Renda Cidadã em Águas Lindas Edylane Silva do Nascimento avisa que os beneficiários devem comparecer munidos com os documentos e cartão do programa até o dia 31 de janeiro na sede da secretária de ação social localizada no Centro comunitário São Pedro no Setor 12.

A supervisora convoca ainda os titulares das famílias contempladas que não pegaram o cartão na última sexta-feira (10), para se dirigirem a sala do Renda Cidadã para pegarem os mesmos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Imagem: Divulgação


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...