CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DUPLICAÇÃO DIMINUI ACIDENTES.

 Acidentes na BR-070 diminuíram após duplicação e urbanização
Os índices de acidentes registrados na BR-070, no perímetro urbano de Águas Lindas de Goiás caíram vertiginosamente após a duplicação e urbanização do percurso. A iluminação e instalação de redutores de velocidade no curso urbano da BR-070 diminuíram sensivelmente as mortes por atropelamento e inibiram os bandidos que aproveitavam a escuridão para praticar crimes.
De acordo com DNIT, na duplicação da rodovia, no trecho entre a divisa DF/GO (km 0) e o Córrego do Macaco (km 16) da BR-070, foram investidos mais de R$ 95 milhões. Além de duas novas faixas de rolamento, o trecho recebeu a restauração da pista velha, sinalização horizontal e vertical e a drenagem urbana. O projeto compreendeu ainda a construção de um viaduto duplo no acesso ao município de Santo Antônio do Descoberto, uma ponte com 70 metros de extensão sobre o Rio Descoberto (na divisa DF/GO) e vias laterais nas duas margens da rodovia para o tráfego local.

“A segurança pública é uma de nossas prioridades para que a população receba cada vez mais segurança com a redução dos índices de roubos e furtos, mortes por acidentes e outros tipos de ocorrência desta natureza”, disse o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Entre as ocorrências registradas que apresentaram redução nas ocorrências estão: colisões transversais com bicicleta, com objeto fixo ou objeto móvel, colisão frontal, colisão lateral e traseira, e ainda incêndio, queda de motocicleta ou bicicleta, saída de pista e tombamento, além de roubos e furtos às suas margens.

PREFEITURA TRABALHANDO

 Prefeitura de Águas Lindas promove a manutenção da iluminação pública
Para manter as ruas e avenidas da cidade iluminadas, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realiza regularmente a manutenção da iluminação pública, com a substituição das lâmpadas queimadas, para facilitar a locomoção de transeuntes, principalmente no período noturno. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, mais de 1.300 lâmpadas são substituídas mensalmente e, durante esta semana, cinco equipes estão atuando em toda a região urbana e semiurbana.
Para o prefeito Hildo do Candango, a manutenção da iluminação da cidade contribui para diminuir os índices de violência e somente na recuperação da iluminação das vias laterais da BR-070, são 780 postes em um trecho de 17,5 quilômetros de extensão. “Este é um trabalho permanente, pois é desta forma que estamos colaborando com a queda nos índices de criminalidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, diz Hildo do Candango.
O prefeito lembra ainda que a iluminação da BR-070 é de suma importância para a população e que, ao todo, conta com 1.428 lâmpadas de 400 watts de potência, com alto rendimento e durabilidade, e 75 mil metros de cabeamento no circuito elétrico. Para o secretário de Obras, José Fernando (Dinando), além da boa iluminação, a urbanização em vários bairros da cidade, com asfalto e rede de abastecimento de água e esgoto está sendo executada com sucesso, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...