CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 20 de maio de 2015

NOTICIAS GERAL- RELIGIÃO

No Brasil, 79% se dizem praticantes de alguma religião; Média é superior à de outros países

No Brasil, 79% se dizem praticantes de alguma religião; Média é superior à de outros países

Uma pesquisa realizada recentemente no Brasil constatou que oito a cada dez brasileiros se declaram praticantes de uma religião, o que coloca o país acima da média mundial.
No levantamento, realizado pelo Ibope em parceria com o instituto internacional Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), descobriu-se que 79% das pessoas no Brasil praticam alguma religião, enquanto 16% disseram não praticar e outros 2% se declararam ateus.
A pesquisa Barômetro Global de Otimismo foi realizada em 65 países, segundo informações do G1. Em comparação com os demais países pesquisados, a média de religiosos no Brasil (79%) é amplamente superior à dos demais países (63%).
Em contrapartida, o número daqueles que não praticam a religião no Brasil (16%) são inferiores à média internacional (22%). O mesmo se repete com ateus: 2% no Brasil, e 11%, em média, nos demais países.
Os países da África e do Oriente Médio tiveram uma média de praticantes da religião ainda maior que a do Brasil: 86% e 82%, respectivamente. Mas, no continente americano como um todo, a média brasileira ainda é superior: 79% a 66%. O número de brasileiros praticantes de alguma fé é maior também que a dos países do leste europeu, que tiveram média de 71%
Na Oceania e na Europa ocidental, a divisão entre os que praticam alguma religião e os que não praticam é mais equilibrada. Na Oceania, 44% se consideram religiosos e 37% não se consideram, enquanto entre os europeus a proporção é de 43% X 37%. A maior quantidade de ateus, proporcionalmente, também fica nessas duas regiões e na Ásia: 14% no oeste europeu e na Ásia, e 12% na Oceania.
Já a China, com mais de 1 bilhão de habitantes, é o país com menos pessoas praticantes de alguma religião. Por lá, apenas 10% se dizem religiosos, enquanto 29% afirmam não serem religiosos e outros 61% se declaram ateus.Na Oceania e na Europa ocidental, a divisão entre os que praticam alguma religião e os que não praticam é mais equilibrada. Na Oceania, 44% se consideram religiosos e 37% não se consideram, enquanto entre os europeus a proporção é de 43% X 37%. A maior quantidade de ateus, proporcionalmente, também fica nessas duas regiões e na Ásia: 14% no oeste europeu e na Ásia, e 12% na Oceania.
Já a China, com mais de 1 bilhão de habitantes, é o país com menos pessoas praticantes de alguma religião. Por lá, apenas 10% se dizem religiosos, enquanto 29% afirmam não serem religiosos e outros 61% se declaram ateus.(fonte g noticias)

NOTICIAS GERAL-POLITICA

Senador Magno Malta compara governo Dilma a “motorista bêbado sem habilitação”; Assista

Senador Magno Malta compara governo Dilma a “motorista bêbado sem habilitação”; Assista

O senador Magno Malta (PR-ES) fez duras críticas ao que chamou de “mentiras” da presidente Dilma Rousseff (PT) em um discurso no plenário do Senado.
Malta, opositor do governo, disse que não sabe em “qual Dilma” deve acreditar, pois o discurso da campanha eleitoral de 2014 foi o oposto do adotado após a vitória no segundo turno.
Para o senador, haveria outras formas de fazer o ajuste fiscal necessário para que o governo economizasse, sem necessariamente cortar na “carne do povo”, reduzindo direitos trabalhistas e benefícios sociais.
“Só falta fazer chover para cima, pois já vi tudo. A presidente faz de conta que resolve e muita gente faz de conta que acredita. Dilma afirma que está cortando na carne por causa da crise que ela mesma provocou. A crise é grande sim, mas ela está cortando é na carne do povo. Falta humildade em pedir perdão e corrigir o erro, diminuir o número de ministérios e acabar com a corrupção”, reclamou o senador.
Comparando a administração de Dilma a um motorista bêbado sem habilitação, Magno Malta disse que “há quatro meses, o diabo era o pai da mentira e ela [Dilma] era a mãe”, e acrescentou que a presidente que vem a público hoje “tem especialidade, doutorado em lambanças e enganações, pois estuprou a Lei de Responsabilidade Fiscal e não consultou o parlamento. Ela jogou o Brasil no esgoto e não consultou o Congresso Nacional. Não merece confiança, mente igual a bêbado”, esbravejou.
Sob os olhares atentos dos colegas parlamentares, Malta ainda criticou o discurso “arrogante” da presidente no último domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher: “’A crise não é tão grande quanto alguns falam’. Alguns somos nós, cara-pálida. A crise é grande sim. [Dilma] não é capaz de reconhecer [seus erros], não é capaz de fazer mea-culpa”, disparou o senador.(fonte g noticias)

PARCERIAS PARA LEVAR CAPACITAÇÃO Á AGRICULTORES

Exibindo IMG_0964.JPG
Prefeitura busca parcerias para levar capacitação à agricultores de Águas Lindas
Exibindo IMG_0953.JPGA Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de agricultura tem buscado diversas parcerias com intuito de lavar capacitação para os pequenos produtores rurais do município de Águas Lindas.
A secretária Maria Natália solicitou e conseguiu junto ao Sindicato Patronal do Município de Cocalzinho vários cursos para os pequenos agricultores da cidade. Desta vez o curso ministrado foi de associativismo e cooperativismo onde os participantes puderam aprender as vantagens de se organizarem para melhorar o desempenho de cada um.
Exibindo IMG_0946.JPGO curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Vicente França que realizou diversas dinâmicas para que os empreendedores possam assimilar melhor o conteúdo e aplica-los em suas localidades.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

OBRAS FISCALIZADAS

Exibindo IMG_9824.JPG
Prefeitura fiscaliza obras no setor Águas Bonitas
Exibindo IMG_9799.JPGNa manhã desta terça-feira (19) o prefeito Hildo do Candango supervisionou a evolução das obras de infraestrutura no setor Águas Bonitas I, obras estas que fazem parte do complexo Morada da Serra.
Hildo do Candango aproveitou a oportunidade e conversou com populares para  verificar e atender demandas. A principal reinvidincação dos moradores é a respeito do transporte público que atende insatisfatoriamente a região. “Este tem sido um dos grandes problemas que temos enfrentado, temos tentado de todas as formas uma solução definitiva para este problema. A população merece um transporte público de qualidade, que respeite seus usuários.” Disse o prefeito.
Exibindo janaina natalia casa de carne jf.JPGAs obras no setor estão divididas em várias frentes de trabalho que executam a construção da rede de esgoto e águas pluviaisDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...