CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 8 de agosto de 2015

TERAPIA OCUPACIONAL COM HORTA ORGÂNICA.

Exibindo cemei1.jpg
Alunos da Educação Inclusiva tem terapia ocupacional com horta orgânica
Exibindo cemei2.jpgO Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) de Águas Lindas desenvolve várias atividades ocupacionais com seus alunos, entre estas, o cultivo de hortas orgânicas. As turmas cultivam as hortaliças que posteriormente são adicionadas às suas refeições. Os trabalhos são acompanhados por profissionais especializados como pedagogos, psicológicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.
“A educação como um direito de todos garante o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, portanto estamos apenas cumprindo com nosso garantindo as nossas crianças o acesso a esses direitos”, disse o prefeito Hildo do Candango. 
Exibindo cemei4.jpgO Cemei presta atendimento aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE) diário. Os alunos com idade igual ou superior a 14 anos participam nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Nas demais especialidades como psicologia, fonoaudiologia entre outros, não a exigência de idade limite.
Atualmente o centro está com 50 alunos matriculados regularmente com atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que englobam conteúdos em especial de Atividades de Vida Diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno. 
Também é feito ainda o acompanhamento de aproximadamente 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. Este trabalho é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente. Além de atendimentos com psicológicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais oferecidos as famílias dos alunos do programa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...